Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais

Começar a vida a dois do 0!

Laysla, dia 1 de Dezembro de 2015 às 18:17 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 15
Oi meninas! Queria saber e compartilhar com vocês um pensamento que vem me acompanhando nos últimos meses. Sobre começar a vida a dois do 0, pagando aluguel, sem terminar a facul, apenas com a vontade de viver e vencer a dois. Confeço que estou com um pouco de medo, porém junto do medo vem a vontade de viver td isso e a certeza que escolhi alguém pra passar por essa barra junto. Lógico que ei n queria casar assim, queria ter a minha casa, meu carro, meu diploma e etc, porém as circunstâncias não permitem. Então acredito que por estarmos começando a vida do 0, construindo cada degrau para o sucesso, vamos vencer juntos e isso nos fará muito bem, como casal e como amigos e companheiros. Mais alguém passando por essa situação? Bjss

15 Respostas

Última atividade por Evilyn&samuel, dia 10 de Dezembro de 2015 às 08:49
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tive que abrir mão da faculdade pra poder pagar a prestação do apartamento que compramos...pelo menos o meu noivo vai conseguir se formar, mas a vida é assim as vezes temos que abrir mão de algumas coisas pra conquistar outras, não temos tudo o que queremos de uma vez só, a não ser quem já nasce rico ne rsrsr ... O que precisamos é pedir a Deus sabedoria para lidar com o casamento e vencer as dificuldades juntos.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que dessa forma fica muito mais difícil, e tem que abrir mão de muits coisas.

Meu primo mesmo "destruiu o casamento dele" pq quis continuar fazendo faculdade, deu briga com a mulher dele e etc, já outro, abriu mão do diploma e continuou casado. Acho complicado.

Claro que acho que devemos construir a vida juntos, mas dá pra começar a construir isso antes de casar, meu noivo e eu conseguimos comprar um apê, estamos pagando de mensal um valor que seria como um aluguel. Está chato pagar agora, mas como moramos com nossos pais, não temos contas mais pesadas, e como já somos formados, não temos aqueles gastos de facul sabe? Quando nos casarmos já teremos algo que construímos juntos e vai ser um stress a menos.

Não estou te criticando (virtualmente fica difícil entender o tom de voz das pessoas né?), eu acho que dá sim pra começar do zero, mas o casal tem que trabalhar muito o psicológico, pois conheço um casal que ficaou sem condições de comprar comida e desodorante, e ia comer na casa da mãe, tomar banho na casa da avó, pois o dinheiro que tinham só dava pro aluguel.

Acho que pelo menos um dos dois precisa ter uma vida mais estruturada, pois vivendo nos limites financeiros, qualquer imprevisto vira um problema bem maior do que seria normalmente.

Boa sorte nas suas escolhas, e se optar por fazer isso mesmo, tem que ter muita sabedoria pra lidar com a situação, pois dias muito ruins virão, assim como dias muito bons também. Mas não pode se deixar abalar por isso.

Viver com alguém é difícil, e em meio a dificuldades, um dos dois acaba soltando algumas farpinhas, cabe ao outro não retribuir e ter dicernimento pra responder sem magoar.

• Responder
  • L
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade noivinha. Acho que tudo que vem fácil, se desfaz fácil. Minha fé está em Deus e sei que estamos construindo juntos nossa vida, e nada melhor do que não depender de ninguém pra isso, só do nosso esforço. No final vai dar tudo certo.
    • Responder
  • S
    Super Noivo Abril 2018 Goiás
    Skarllet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço das suas minhas palavras, estamos na mesma situação mas fé em Deus que tudo da certo tudo na vida tem que ser com mt esforço pra valer a pena se for na mão depois acaba não tendo tanto valor
    • Responder
  • L
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Adriana, obrigada e mts felicidades p vc tbm!! :Smiley heart
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2018 Goiás
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou na mesma situação, íamos construir uma casa porém ia ter que adiar muita coisa e está tudo tão caro !!Decidimos morar de aluguel 1 ano, vou continuar a faculdade mas em outra cidade ir e voltar todo dia, dá um certo receio mas vamos em frente essa vontade de viver juntos e crescer juntos é maior que qualquer coisa !Deus está nos trazendo paz e muitas alegrias isso compensa qualquer coisa
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu quase noivo e eu estamos na mesma situação. Eu precisei trancar a facul esse semestre por questões financeiras e ele também parou com o curso técnico (mas devido ao trabalho). Vamos casar em outubro de 2016 e vamos assim noivinha, sair da casa dos pais só com as malinhas de roupas e sapatos, começando do zero, tendo que morar de aluguel e mobiliar uma casa toda! Eu também estou com medo, ele também está com medo, mas sabe o que nos faz seguir em frente? Saber que essa vontade de estar juntos pra sempre é dos dois e que o nosso amor é forte e verdadeiro e que juntos, vamos superar tudo e construir nossa nova vida! Acreditamos que se até aqui tudo tem dado certo, é porque Deus está conosco e abençoa nossa união, e assim sendo, nada dará errado. E somos conscientes, estamos com os pés no chão, fazendo um casamento simples e correndo atrás das nossas coisinhas! Tudo vai dar certo noivinha, creia!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza noivinha, que Deus abençoe te abençoe..
    • Responder
  • L
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso msm Luis, temos essa consciência e graças a Deus temos o pé muito no chão. Vamos passar por isso agora pra mais tarde colhermos fruto.
    • Responder
  • Adriana Marques
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Adriana Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também é meu caso noivinha, o importante é ter ao lado alguém que esteja c vc independente da situação .Começar do 0 é lindo pois vcs dois vão poder construir tudo bem juntinhos um apoiando o outro.Felicidades noivinha..
    • Responder
  • L
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Vdd, Deus sempre quer o melhor para seus filhos!
    • Responder
  • L
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você disse tudo: ser feliz no pouco e no muito. Smiley shame
    • Responder
  • Katlin
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha somos duas, a única diferença é que me formo esse ano e o casamento é ano que vem mas tbm irei morar de aluguel, iremos começar do zero.Bom acredito que todos temos receio do futuro por ser algo que mesmo planejando não conhecemos, mas acredito que o mais importante é achar a pessoa certa para passar todas as fases da vida conosco, em relação aos bens materiais com força de vontade e estudos adquirimos com o tempo.O importante é se jogar sabe, ser feliz, no pouco ou no muito. Smiley smile
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou passando pela mesma coisa noivinha, temos um carro que compramos mas cada dia aparece algo, iremos morar de aluguel, estamos tendo gastos com móveis para a casa, pretendo fazer minha faculdade ele o curso de empilhadeira... Não é fácil mas queremos crescer juntos e seja o que Deus quiser
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou na mesma situação, mas nada q um passo de cada vez, é duro, mas é possível, vc sabe q a situação financeira é um dos grandes motivos para as separações, ñ estou lhe colocando medo e sim um alerta para q vcs se preparem, pq até chegar no topo, recebemos muitos tombos, e se ñ estivermos cientes disso podemos colocar tudo a perder, mas nada q organização e controle ñ resolvam, haverá dias q gastar 1 real numa pipoca será muito, ñ gaste faça em casa e saiba nada é pequeno onde o amor é grande, com amor e com Deus na direção tudo é possível, sempre em oração, pq assim estarão preparados para as tribulações, Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas