Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa Novembro 2025 Bahia

Comecei a planejar cedo demais?

Larissa, dia 17 de Agosto de 2022 às 15:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24

Tenho a impressão de que me planejo cedo demais para as coisas.

>> NÃO VAMOS FECHAR CONTRATOS AGORA <<

Quero saber quando vocês começaram a pensar nas coisas do casamento e como procederam a partir daí, pois bem, eu estou adiantada 1172 dias.

Já temos ideia do tema, lugar, decoração, cores, vestido, roupa do noivo, mas quando eu olho e vejo que ainda faltam tantos dias penso se foi realmente MUITO cedo. O que acham? Não estou falando de sair fechando contratos e sim de pensar e olhar coisas sobre o casamento. Vocês começaram cedo assim?

E quem não começou cedo, se arrepende da correria?

Me sinto ansiosíssima e ao mesmo tempo muito abraçada pelo meu noivo que parece super feliz em se envolver com as decisões do casamento.

24 Respostas

Última atividade por Thais, dia 18 de Agosto de 2022 às 09:41
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lari, tudo bem? Quanto antes você começar a ver coisas melhor, mas também muito antes te deixa muito ansiosa, e pode acabar gerando algum estresse. Meu casamento é daqui a 10 meses, já fechamos alguns fornecedores, decidimos fechar os mais importantes, e os que podemos ver mais para a frente, deixamos em aberto.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi bem tranquila Lari! A primeira coisa que fechei foi assessoria, eles eu fechei em dezembro/2021 e fui fechando os demais agora. Eu ja vinha cotando há um tempo então eu estava por dentro dos preços o que facilitou muito! Um conselho que te dou é cotar como se fosse 2024, porque você ja tem uma ideia de valores e quando de fato for fechar, você consegue em alguns casos manter o preço de 2024. Vários contratos meus como fechei com bastante antecedência eles mantiverem o preço de 2022.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, vou te falar da minha experiência: comecei a planejar o casamento em setembro de 2019, pra me casar em outubro de 2020, veio a pandemia e me casei só em maio desse ano, nisso dá uns 2 anos e 7 meses de planejamento.

    A única parte boa de ter começado a me organizar cedo assim foi a parte financeira, por que o resto foi meio estressante. Salão de beleza que eu queria me arrumar fechou, preços mudaram DEMAIS, meu gosto mudou completamente então minhas inspirações meio que nem serviram pra nada. Só o vestido (que fechei contrato cedo demais) eu mudei 3 vezes. Mudamos todo o planejamento do casamento ali próximo de 1 ano antes, por que nossas prioridades mudaram, nosso gosto mudou, a lista de convidados então, nem se fala. O que eu aconselho é ir juntando o dinheiro e avaliando no geral o que você quer no casamento e etc, mas sem se apegar demais nas coisas. Fornecedores mudam de cidade e fecham, novos fornecedores surgem, nosso gosto muda totalmente, as pessoas próximas mudam, as tendências mudam também. Então no máximo o que dá realmente pra fazer é juntar dinheiro pra pagar as coisas à vista (o que dá um belo de um desconto) e só, pra começar a ver fornecedores no máximo do máximo 2 anos antes da data. Não me apegaria em absolutamente nada fora isso.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom! Minha rotina já é pesada então o que puder planejar pra liberar minha mente será ótimo!

    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha tudo bem? Tem muita vantagem de planejar antecipadamente, pois dá para diluir o pagamento das coisas mais suavemente... dá p pensar nos detalhes que o evento exige... eu acho sensacional!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, não vejo problema em buscar por inspirações nesse meio tempo. Eu aguardaria mais em relação a contratação de fornecedores e compra/produção dos detalhes para o casamento (decoração,convites…). Porém, isso é algo que você mesma falou que iria fazer. Logo, se inspire até chegar lá! 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ir juntando dinheiro é sempre válido. No mais, eu ah o que tá muito cedo ainda. Eu comecei a planejar faltando 1 ano e meio, tem gente que começa faltando 2 anos, mais do que isso acho que nem tem muito o que planejar pq as agendas de fornecedores não devem tá abertas e os preços podem mudar bastante. E gosto, desejo, tbm é uma coisa que muda com o tempo. Então eu iria juntando dinheiro e esperaria chegar mais próximo pra começar a planejar de fato
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está bem adiantada. Nem adianta fazer cotações agora pq os preços vão mudar muito daqui até lá. Sugiro só ir juntando dinheiro, como um compromisso mensal mesmo. Faltando um ano é que você pode correr atrás dos fornecedores e, se pá, pagar a vista com um belo desconto.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu aproveitaria para ir planejando a parte financeira. Fazer uma poupança seria uma boa! Assim quando vocês forem fechar os contratos já estão mais tranquilos.
    Quando chegasse perto dos 2 anos/1 ano e meio começaria a ver os contratos pra fechar, principalmente salão/buffet/foto…
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fechar contrato não vamos, coloquei até no texto, mas a temática e etc mudar: duvido. Já conversamos sobre isso a um bom tempo e eu tenho essa vontade de um casamento com temática medieval. O bom foi que ele também amou a ideia quando compartilhei e está entrando com tudo.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente para alguns acaba gerando esse estresse por conta do lado financeiro, por isso não me arrependo de iniciar antes e tenho ctz que você também não vai! Ótimo que vocês curtem a parte de coisas manuais, por aqui nos arriscamos com os nossos convites haha super gostosa essa parte! E sim, aproveitar preços menores e promoções pode dar uma baita diferença no final. Amém, vão ser sim!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, nós não seguimos tendências. Na realidade eu não tenho a menor ideia do que acontece nesse meio de casamento nesse sentido - eu só sei de tendências em design gráfico para redes sociais Smiley xd . A temática e possível local eram sonho antigo meu, quando mostrei e ele amou fiquei super feliz! Planejado não sai caro, assim espero kkkkkkkkk.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho ótimo. Eu vejo algumas amigas que fizeram muito encima e acabaram com o peso de ficar pagando o casamento depois. Algumas tem estresse em casa por isso. Quero ver se tiramos esse estresse: juntar a grana e pagar a vista, ter desconto por isso, fora o fato de que eu trabalho como designer gráfico, ou seja, sei bem como fazer convites e tenho uma queda pro manual. Na verdade nós dois temos uma queda por fazer coisas manuais então deve dar tudo certo. Além disso aproveitar as viagens pra SP e afins e comprar coisas menores a um preço melhor. Estamos pensando em tudo isso.
    Que o seu e o meu sejam tudo de bom!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, eu quero essa energia aí. faltando pouco tempo estar sem coisa pra fazer!

    Nós já temos 3 filhos e cachorro já idoso então as coisas precisam ser o mais redondinhas possível. Já tenho o costume de planejar bem antes pra não ser um impacto tão grande então nós vamos, por exemplo, ter um investimento conjunto pra isso.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a pensar em casamento no ano de 2020, nesse meio tempo eu já comecei a guardar dinheiro e foi a melhor escolha que fiz, comecei efetivamente a fechar contratos 1 ano e meio antes, mas já tinha plena noção do que queria. Eu entendo o que diz sobre não estar fechando contratos, basicamente foi como eu, uma pré-organização. Inclusive eu ingressei no aplicativo nessa mesma época e já ia olhando as coisas, fazia orçamentos também (mesmo que não tivesse uma data na época eu queria ter uma noção, fazer uma estimativa de quanto aumentaria nos anos seguintes kkkk). No meu caso está dando tudo certo 🥰
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    É legal vocês irem juntando dinheiro e decidindo mais ou menos o que querem, mas, nós mudamos de ideia, chega novas tendências, etc...

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2023 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lari

    Acho que você deveria ir juntando o dinheiro e esperar um pouco mais, porque pode surgir um lugar novo na sua cidade, um buffet mais legal, coisas assim, porque em 1000 dias pode mudar muita coisa, até o estilo de casamento que vocês querem. Além de que com o dinheiro em mãos as vezes fica mais fácil negociar valores.
    Aqui fechamos as coisas mais importantes com uns 500/450 dias e te confesso que agora faltando pouco mais de um ano tô meio sem ter o que fazer hahaha
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, se eu fosse vocês investiria dinheiro até quando tiver faltando 2 anos, aí comecem a procurar espaços e os fornecedores mais caros que assim a flexibilidade de pagamento é muito maior.. ter esse tempo é muito bom financeiramente.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vcs podem deixar o dinheiro em algum lugar para ter alguma rentabilidade. Para 2025, ano que vem já daria para começar a fechar o salão/buffet e decoração que são os mais caro... pq aí a prestação não ficaria tão alta. Nós fechamos faltando 1 ano e 6 meses.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vocês estão orçando e juntando valores para o casamento que já tem data, sim vocês já estão organizando o casamento mesmo que ainda não tenha fechado contrato.

    Por aqui fechamos o primeiro contrato faltando 366 dias, foi Espaço + Buffet.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vou fechar contrato nenhum agora, tive até que colocar no texto, pq o quesito planejamento começa pra mim com pesquisa e definindo coisas menores... não fechando contratos kkkkk. Como foi sua experiência?

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa, está bem cedo sim, talvez você não ache nada para 2025 por enquanto. Vi alguns fornecedores abrindo para 2024 agora. O ideal agora é vocês irem guardando dinheiro e se planejando, pois terão mais possibilidades na hora de negociar ou até mesmo fazer alguns contratos a vista. Eu começaria a fechar contratos em Janeiro/2024.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, o plano é esse. O fato de começar a planejar cedo não quer dizer que vou fechar contratos agora, é pra ir juntando. Temos opções de lugares com variação de preço e juntar dinheiro conta muito! Fora que, como sou designer gráfico, posso ficar tranquilamente responsável por convites, lembranças e outras coisas manuais que não precisarão ser feitos na correria.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa!
    eu acho muito cedo ainda, tem tempo de sobra para vcs se organizarem. aproveitem para ja ir poupando pra festa pq fazer pagamento a vista rende bons descontos.
    tem lugares que nem fecham contratos com tanta antecedência assim... recomendo vc começar a fechar as coisas faltando 1 ano e meio/2 anos.
    por aqui fechamos com 13 meses de antecedência, logo depois que ficamos noivos e tem dado tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas