Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kathleen
Noiva Novata Maio 2021 São Paulo

Começo de tudo

Kathleen, dia 23 de Abril de 2020 às 17:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Olá noivinhassss, me ajudem....
Devo primeiro contratar o local da festa ou uma cerimonialista para me ajudar?

13 Respostas

Última atividade por Camila, dia 24 de Abril de 2020 às 10:36
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não terei acompanhamento da cerimonialista durante todo o procedimento, até porque me caso só em 2022 e normalmente elas nos acompanham uns 6 meses antes ( pelo menos as que vi). Então já fechei buffet e já olhei o local (estou esperando a data para ir fechar com eles) , e vou ir olhando e organizando eu e o meu noivo. Vamos ter apenas assessoria mesmo no dia do casamento.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha.
    Se você sabe o local que quer, eu fecharia antes pra garantir a data e depois você fecha com uma assessoria, acho que seria o melhor.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende se vc quer acessória completa ou parcial por parte da cerimonialista. Se for completa primeiro você fecha com o cerimonial, se for parcial você fecha o lugar primeiro
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há 3 semanas estava com a mesma dúvida que você! Por experiência própria (e devida essa quarentena) preferi optar por buscar o local primeiro. Tem bastante lugar que oferece pacotes completos com cerimonialista junto (o que é maravilhoso pois ela já conhece o local e que tipo de decoração ficaria bonita etc).


    Antes de tudo: defina como você vê o seu dia C! Se é casando em igreja, campo, salão fechado... Após essa certeza vá atrás dos lugares e esteja sempre aberta a pacotes quando perguntar mais informações. As vezes eles não oferecem tudo fechado, mas tem recomendações e isso vale certo$ de$conto$.
    Abraços!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode já ir atrás da cerimonialista e ficando de olho nos locais também. É legal ir com a cerimonialista com algumas ideias já do que você quer, como o estilo do casamento, pra que a primeira reunião já seja mais produtiva e ela já te indique algo mais direcionado.

    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu to organizando tudo sem cerimonialista, terei so no dia mesmo!! Achei bem tranquilo, é so pesquisas bastante, visitar igrejas que ache bonita, pedir muitos orçamentos, peça mesmo serio... Fez toda diferença pra mim!!! E anote tudo em caderno, o que vai precisar, o que ja tem, o que falta, o que acha interessante, valores, nomes, tudo!!! E no fim decida qual é o melhor entre qualidade e preço... Economiza um dinheirão pq muitas cerimonialistas tbm vao acabar indicando gente que tem parceria... Mas é so um conselho, deu certo pra mim rs e é muito bom, parece muita coisa mas com organização e pesquisa da tudo certo, aqui mesmo no site tem ótimos fornecedores rs
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee, acredito que deva optar pela cerimonialista primeiro, assim ela poderá te ajudar com tudo, inclusive a escolha do local

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii kathleen


    Olha, se voce for boa de jogo e ja souber o local que vc quer, pode ir direto negociar com eles

    se voce n tem ideia ainda da onde ou do que quer, uma cerimonialista pode muito te ajudar a fazer todo esse processo

    levantar possíveis locais, ideias, tudo que pode precisar


    então depende muito do que vcs ja tem definido em mente ou n Smiley smile

    se voce pretence ter uma cerimonialista de acompanhando desde todo o processo eh bacana pois ela consegue verificar e analisar os contratos pra voce, dar um norte e uma segurança maior sabe? Ja que entende os pormenores do meio....


    Beijos


    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ver primeiro o local, não vou ter cerimonialista.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kathleen! A cerimonialista sem dúvidas é muito importante! Ela pode fazer o corre para você (ao invés de você ficar igual doida atrás de fornecedores, ela poderá fazer isso), e por trabalhar com isso saberá te indicar o melhor preço, o melhor local, etc!

    Mas antes de fechar pesquise muito bem! Se possivel até fale com outras noivinhas que fizeram o casamento com a cerimonialista que você contratar.

    Aqui no site nós temos várias! Que tal dar uma olhadinha?

    Cerimonialistas em Campinas - SP

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ainda não tenho essa experiência. Mas já recebi o conselho de fechar primeiro cerimonialista, porque elas costumam conseguir bons descontos!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindona. Meu conselho seria o local, pois é partir daí com a quantidade certa de pessoas que você irá dar continuidade para os outros fornecedores. Porém se você quiser uma ajuda profissional desde o início é bom sim contratar uma cerimonialista pra te ajudar nessas questões e esclarecer suas dúvidas. A única coisa é que o valor muda, por exemplo, se você escolher o trabalho dela só pro dia da festa (igual no meu caso) o valor consequentemente será mais baixo do que contratar pra desde o início da organização do casamento. 😉


    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei os dois ao mesmo tempo noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas