Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eliane
Noiva Novata Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Comemoração com amigos separada do dia “c”?

Eliane, dia 17 de Junho de 2020 às 23:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oi noivinha
Gostaria de ouvir as opiniões de vocês.
Farei um mini wedding para 100 pessoas, sendo que 80% é nossa família e 20% são amigos bem próximos. Porém, tenho outros amigos que gostaria muito de convidar. Vocês acham falta de educação fazer uma comemoração não convencional só com esses amigos que não serão convidados?

14 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 20 de Junho de 2020 às 07:07
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, bem melhor!
    Até pra todos aproveitarem o dia e a cerimônia, vale a pena.
    • Responder
  • Eliane
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não faria chá antes do casamento com pessoas que não seriam convidadas de jeito nenhum. Eu pensei em fazer uma comemoração mesmo pré wedding, mas agora vi que é melhor fazer após o casamento. Assim as pessoas não se sentem obrigadas a presentear e não gera frustração
    • Responder
  • Eliane
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão bom quando as pessoas entendem ❣️
    • Responder
  • Eliane
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Eu vi com o local da festa que a diferença seria de mil reais a mais se eu aumentasse 20 convidados. Agora melhorou
    • Responder
  • Eliane
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que não entenderiam 😂
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Eliane
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava pensando em fazer antes, mas fico com medo de se sentirem obrigados a dar presentes e não é essa minha intenção. Acho que fazer depois deixa tudo mais leve.
    • Responder
  • Eliane
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, adorei a ideia! Vou aderir
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiii !!!

olha... vou fazer um mini wedding... vou deixar muita gente de fora... a opção que encontrei junto com meu noivo, foi fazer depois um churrasco na nova casa, tanto com pessoas que foram convidadas, qnto com as pessoas que não... acredito que assim vou conseguir incluir um pouquinho todas as pessoas queridas nessa nova fase Smiley winking

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem legal a sugestão da Anna, mas vc precisa avaliar o perfil dos amigos, assim como o estilo do que faria depois, para ver se os gastos não seriam elevados a ponto de ser melhor colocá-los já na comemoração original.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Eliane! O mais importante é conhecer o perfil dos seus amigos.

A ideia seria fazer aglo depois do casamento? Nesse caso, alguns detalhes como não pedir presentes podem ajudar a deixar mais natural a comemoração!

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Curiosa outubro 2021 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Eliane. Quando eu comecei a pensar em casamento eu tive esse mesmo pensamento que você, pois a minha família preza pela cerimônia e os amigos prezam pela festa, então considerei fazer a cerimônia só com família e padrinhos e fazer um pós só com amigos (ou um chá antes). Bom, fiz as contas e sairia até mais barato fazer assim, porémmmmm quando fui avaliar quem eu convidaria para cada evento, eu vi que podia gerar mal estar em algumas pessoas, que não entenderiam porque não foram convidadas pro casamento. Então para evitar essa dor de cabeça eu aboli essa ideia. Ou seja, avalie se não vai gerar mal estar em alguém, se achar que eles vão entender, siga em frente 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não vejo problema em fazer estilo a Anna disse um "pós wedding", mas assim.. se no local couber todo mundo, acredito que apenas o buffet compense pra pagar pra todo mundo, não?
    Pq outra festa gera custos de toda forma.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casal de amigos fez um mini wedding e depois fez uma festa de pós wedding só prós amigos. Não me senti mal não, pelo contrário, super entendi a escolha deles. Eles quiseram fazer um casamento só pra família e investir numa boa lua de mel, quando voltaram aproveitaram o aniversario do noivo e fizeram um evento de Pós wedding só prós amigos. Foi bem legal.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sassá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, viu! Dizem que não é de bom tom você fazer “chás” com pessoas que não serão convidadas para o casamento. Ao mesmo tempo, se você e seus amigos não se sentirem mal por esse fato, não vejo pq não.
    Particularmente, EU me sentiria mal por ser convidada para um e não para o outro. Mas isso é muito pessoal, né? Como você se sentiria se estivesse do outro lado do convite?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas