Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo

Comemoração simples, como fazer?

Jéssica, dia 12 de Janeiro de 2025 às 22:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Olá, noivinhas!
Sou bem novata aqui e gostaria de opiniões/dicas de quem já fez ou já foi em uma comemoração simples!
O importante para mim e para o meu noivo é casarmos na igreja católica que frequentamos (e ela não possui salão de festas), mas gostaríamos de fazer uma recepção em um restaurante para as pessoas que iremos convidar.
Desde o início pensamos em algo simples, mas agora a lista cresceu um pouco mais do que o previsto (estamos com 80 convidados), então os valores dos restaurantes acabaram ficando acima do esperado e eu gostaria de encontrar uma forma de economizar um pouco na recepção... Podem me ajudar com algumas ideias?
Obrigada e beijinhos! Smiley heart

9 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de Janeiro de 2025 às 14:24
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, que bom que gostou, boa sorte.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quantas dicas maravilhosas, Luis!
    Já estou pesquisando alguns locais no período da tarde e tenho percebido a diferença nos valores mesmo.
    Agora vou tentar alterar os cardápios ou pesquisar valores de buffets como você mencionou.
    Obrigada e que Deus os abençoe também.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendemos perfeitamente a situação! Quando a lista de convidados cresce, os custos podem aumentar mais do que o esperado. Eis algumas ideias que podem ajudar a economizar:

Cardápio mais simples: Optar por um cardápio mais enxuto e informal pode ser uma ótima maneira de reduzir os custos. Você pode escolher pratos mais simples ou até mesmo um serviço de buffet ao invés de menu à la carte, oferecendo uma variedade menor de opções, mas que ainda agrade os convidados.

Bebidas limitadas: Em vez de oferecer uma variedade ampla de bebidas alcoólicas, considere limitar as opções a vinho e cerveja, ou até fazer uma bebida personalizada (como uma caipirinha ou drinque especial) para reduzir os custos com o bar.

Horário do evento: Se possível, mudar o horário do casamento para uma tarde ou manhã, onde um brunch ou um coquetel mais leve pode ser servido, em vez de um jantar formal. Esses horários costumam ser mais econômicos em termos de comida e bebida.

Espaço próprio ou de amigos/família: Se algum conhecido tiver um local agradável (como um jardim ou uma área ao ar livre), considerar fazer a recepção lá pode cortar significativamente os custos do restaurante. Você poderia contratar um serviço de buffet à parte para servir no local.

Decoração DIY: Se o local permitir, você pode reduzir os custos de decoração fazendo algo mais simples e com elementos DIY (faça você mesmo). Flores da estação, velas, e itens de papelaria simples podem criar um ambiente acolhedor e bonito sem gastar muito.

Reduza a quantidade de tempo contratado: Em vez de ter o restaurante ou o serviço de buffet funcionando por várias horas, reduzir o tempo da recepção também pode ajudar a economizar nos custos de serviço e alimentação.

Espero que essas sugestões possam ajudar vocês a economizar e ainda garantir uma recepção agradável, Deus os abençoe.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelas dicas e ideias, meninas! Ajudaram bastante! Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você está com orçamento baixo, pode fazer por adesão, e fazer lá no restaurante uma mesa com bolo e doces para fotos, alguns lugares deixam. Meu civil foi assim, eu reservei num restaurante na zona norte, era buffet, cada um pagou o seu, e fiz uma mesinha com o bolo e ficou ótimo, só que chamei só 30 pessoas.

Ou se você mesma quer pagar, pode fazer após a igreja uma recepção básica como um brunch, um lanche apenas, faz uma mesa com o bolo de doces e uma mesa com os lanches, faz as fotos, coloca um som ambiente e pronto.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer a recepção por adesão. avisar que cada um vai pagar o que consumir. já fui em casamentos assim

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem dúvidas adesão é a melhor opção, muitos casais tem optado fazer desta maneira e tem sido muito viável.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto mais convidados, mais caro. A melhor das dicas é diminuir a quantidade de convidados. Chamar apenas aquelas pessoas mais próximas, que fazem parte da vida do casal.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa dica já que pretendem fazer a comemoração em um restaurante é fazer por adesão, no qual seus convidados pagarão a conta individualmente. Bastante noivinhos tem aderido essa opção.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas