Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

Comemorar duas vezes 🤔

Heloisa, dia 24 de Julho de 2020 às 21:44 Publicado em Fórum Festa 0 8
Pessoal, estou bem na duvida e vindo aqui vcs acabam me ajudando!

Eu e meu noivo estamos na duvida se fazemos uma festa maior e uma viagem de no max 10 mil ou uma festa menor e uma viagem mais bacana!
Tive uma ideia e vou compartilhar com vocês, e preciso mt que vcs me de a opinião sincerona hahahahhSeguinte, queria fazer uma festa pra umas 150/200 pessoas, porém sai realmente muito caro, ainda mais o buffet então pensei em fazer um chá para as mulheres que eu queria muito comemorar de alguma forma, daria umas 90 e depois de me casar mesmo alugar uma chacara, pagar um buffet mas so para minha familia que também daria umas 90 pessoas. Será que não fica chato eu meio que fazer essa separação de festas e nao vai parecer que eu so quero presente?

8 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 25 de Julho de 2020 às 18:15
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para mim e bem deselegante, eu acho melhor fazer uma festa menor é a viagem maior. O chá e um momento bem intimo que ja deixa entendido que a pessoa vai ser convidada para o casamento. Assim fica parecendo que vc do esta convidando pelo presente
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Escolheria (e escolhemos) uma festa menor e uma viagem mais bacana.
    Eu faria um chá (ou uma festa de despedida de solteira, porque não? kkk) para as mulheres, e aproveitaria para explicar que amo todas mas que não é possível convidar todas para o casamento, que será só para a família.

Não acho que fica ruim, com certeza as pessoas conseguem entender essa lógica.

Por exemplo: eu mesma vou fazer despedida de solteira com as amigas do trabalho, que não foram convidadas para o casamento. Nem sei se me darão presente ou não e nem importa, o importante é estar também comemorando com elas. Mas se derem, ok Smiley smile

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu investiria em uma festa menor é uma lua de mel mas desejada ...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helo, eu tive essa mesma dúvida e "desisti" da festa grande por um mês só haha. Depois meu noivo foi me ajudando a perceber o quanto esse momento será único e não volta mais (pq bodas são maravilhosas e pretendo celebrar todas kk, mas é diferente). Fui percebendo que realmente viagem podemos fazer a qualquer momento (ainda que às vezes eu pensasse que seria uma oportunidade de fazer A viagem com o valor da festa...). Essa é uma decisão bem pessoal acerca de qual o valor que vocês dois dão a essa celebração. Sobre fazer duas festas dessa forma eu não sei se eu vejo muito sentido nisso. Os gastos existiriam da mesma forma ou talvez até mais, ainda que sejam eventos mais simples. Se eu puder dar uma sugestão caso queiram fazer algo mais econômico p investir mais na viagem seria enxugar a lista o quanto der e fazer um cardápio tipo brunch/café colonial pra diminuir os custos.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sinceramente eu acho que fica chato sim. Seria melhor você fazer uma festa para todos juntos, ou então diminuir a lista de convidados, mas isso é só a minha humilde opinião. É uma decisão bem pessoal. Eu particularmente acho 10 mil reais um valor até além do que precisa pra ter uma lua de mel top. Meu casamento será para 200 convidados, tudo ficará em torno de 35-40 mil reais e nossa lua de mel ficará aproximadamente 6 mil reais, contando passagens, hotel, comida, passeios, etc... masss, vai do que vocês realmente preferem. Boa sorte, linda!! 🌸💕
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que investir numa festinha pra 90 pessoas como chá não vale a pena, pois não ganha presentes que compensem. Melhor fazer uma festa boa com todo mundo, muita música, até madrugada, que acaba ficando só os amigos mais íntimos, os familiares mais velhos vão embora logo depois do jantar, então dá pra você aproveitar de boa.

Quanto a fazer menor ou maior, eu digo que só se casa uma vez então eu investiria o possível no casamento e nos próximos anos organizar a viagem bacana.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Helo! Eu acho que essa questão de fazer uma festa maior ou menor, gastando mais ou menos, deixando um dinheiro a mais para a lua-de-mel é algo muito pessoal, passa pelo sonho do casal, o que idealizam para o casamento e como preferem gastar. Vai muito de gosto! É delicado dizer se é melhor fazer isso ou aquilo, mas penso eu que um casamento mais intimista seja uma ótima opção, pois além de ser uma recordação igualmente linda, ainda se economiza um bom dinheiro mesmo. Quanto a chamar algumas pessoas para o chá e depois outras para a festa, sinceramente acho uma ideia ruim, pois penso que o chá é meio que a preparação para o grande dia, então as pessoas que são chamadas para tal, automaticamente criam expectativa de serem chamadas para o casamento, caso contrário, realmente pode parecer que é algo só para ganhar presente. Mas isso é minha percepção, pode ser que seus convidados pensem diferente e só vocês para saberem o perfil deles. Pesem todos os pontos, avaliem as lembranças que querem ter daqui 10 anos, acho um bom ponto de partida para decidir se querem uma festa mais íntima ou chamando mais pessoas. Boa sorte na decisão! 💖
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim fica chato sim. A pessoa pode te dar um presente de casa nova sabendo que você se casará e depois nunca receberá um convite para a cerimônia?
    O que poderia fazer seria "inverter" o contexto: casar na chácara com seus familiares, como pensou e, depois, na volta da lua-de-mel, fazer um "open house", com as pessoas que ficaram de fora; pode oferecer um churrasco para os amigos, de forma bem descontraída e ainda sugerir uma lista de presentes com tudo aquilo que não ganharam ou não compraram...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas