Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leandra
Noiva Esperta Julho 2024 Goiás

Comentários desnecessários!

Leandra, dia 21 de Junho de 2023 às 16:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Oi noivinhas hoje vim falar de uma frase que quase toda noiva escuta! A famosa "casar pra que?, fazer festa pros outros falarem mal? Festa e dinheiro mal gasto" para falar a verdade esses comentários de pessoas estranhas não me abalam nenhum pouco, mas quando vem de pessoas muito próximas de dentro de casa meu coração fica muito apertado e da vontade de realmente fechar a porta e chorar 😪kk, se vcs também vivenciam essa experiência como vcs lidam com isso?


Ps. Eu oro e peço a Deus que amoleça o coração dessa pessoa!

24 Respostas

Última atividade por Gizelle, dia 22 de Junho de 2023 às 10:17
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já aconteceu comigo, inclusive cortei da lista de convidados rsrsrs.


    Mas sabe de uma coisa? As pessoas vão falar de qualquer jeito! Se você não fizer festa e for viajar ou comprar um imóvel, vão falar como é feio casar e não fazer uma festa, se você fizer uma comemoração simples ou luxuosa, alguém vai falar que foi dinheiro mal gasto ou vai reclamar de alguma coisa, por menor que seja.
    Então, eu penso que a festa é para mim e meu noivo, nós estamos pagando e resolvendo tudo, não temos motivo para ligar para a opinião dos outros, como eu costumo dizer, nós é quem estamos segurando o rojão rsrsrs.
    Se é o desejo de vocês fazer a festa e você é religiosa, coloque nas mãos de Deus para que ele cuide de tudo, nós fizemos assim e ficamos tranquilos até mesmo em relação a esses comentários
    • Responder
  • Nicoli
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Nicoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive essa experiência ainda ... não sei se é pq eu sou brava e as pessoas não tem coragem de me cutucar kkkkk , caso em 50 dias e virei bridezilla já kkkk , mas tenho um amigo que falou na boa, que eu devia investir na lua de mel , errado não tá mas eu prefiro ter de tudo um pouco , pq viagem eu já viajo há muito tempo!!! E vou viajar muito mais.
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Nossa esses comentários são tão tristes não é? Parece que quando escutamos eles nosso dia fica cinza!
    Mas devemos pensar que vc vai ter a vida toda pra comprar casa e móveis, o casamento é uma data única! E pedir paciência para Deus! 💕
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz parte 😅
    Isso, continua firme que vai dar tudo certo 🙏🏻
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie noivinha! Muito gente kkk um caminhão de paciência! Nosso casamento não é 100% pago por nós inclui os pais também menina kkkk aí que escuta mesmo, mas eu sigo firme pq eu pedi pra Deus tirar essa vontade do meu coração se não era pra ser e ela só aumentou! Então só me resta ter paciência
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha infelizmente isso acontece mais nós não podemos deixar isso nos abalar pois e uma celebração nossa o que importa é estarmos felizes eu mesma ainda da familia e nem de amigos meus não ouvi isso mais meu noivo já ouviu de um dos amigos e ele nem se importou kk

    essas pessoas são amarguradas e queriam estar em nosso lugar e pura inveja

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso veio de um homem bem próximo a mim! E ele teve festa! Eu creio que essa pessoa me ama muito mas sendo aquele tipo de pessoa de antigamente vc sabe! Eles dão pitaco sem noção, acham que só a opinião deles é a sensata ,enfim peço a Deus para amolecer o coração dele!
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas colocam a visão dela sobre o casamento delas, sobre as experiências delas na nossa vida! Isso é tão errado não é ? Cada um tem sua perspectiva do que é bom ou ruim! Enfim só Deus mesmo para nós dar sabedoria!
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a citação 💕 eu não tinha revelado a data ainda mas agora todo mundo já sabe então começou os comentários sem noção! Eu espero muito que isso passe!
    Vc fez eu me lembrar do meu aniversário de 15 anos, eu não fiz festa achava uma bobeira sem noção e hoje em dia me arrependo muito de não ter feito!
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leandra,

    Com o tempo a gente aprende que o que as pessoas falam diz mais sobre elas e suas frustrações do que sobre a gente. Já diz o ditado: se conselho fosse bom, vendia na farmácia.

    Aprender a não se importar com o que pensam ou dizem é um exercício diário, mas eu sou da opinião que o casamento só precisa alegrar o casal. Se a pessoa está incomodada com o SEU gasto e SEU planejamento, já é uma a menos na lista de pessoas a convidar

    Tente ligar o botão do TÔ NEM AÍ e vem organizar seu Dia C com a gente!

    😍😍😍

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não estou ligando muito para os comentários, mas já escutei bastante ''são tão novos'', o engraçado que os mesmos que falam é o quer ir na festa, vai entender.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei esse comentário!

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lê! Infelizmente tem muita gente amargurada no mundo rs, pois o casamento é uma celebração! Deve ser alegre e é uma dádiva de Deus, mas muitas pessoas não entendem seu real significado.
    Mas sempre vai ter gente dando esses pitacos, eu só ignoro kkkk, fora que tem tias minhas que comentam sobre o casamento e na minha cabeça só penso "eu nem quero te convidar mesmo kkkkk"
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leandra, no próximo comentário desse, você responde assim: Já que para você casar é bobeira, gastar com festa é bobeira, não tenho porque te convidar, quero que esteja presente quem vibra e torce por mim.

    Aqui comigo, minha família estava do mesmo jeito, não acharam ruim do casamento, mas sim da festa, depois que falei isso, ninguém nunca mais falou um A.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem chato isso mesmo, mas não deixe abalar vocês, pois o sonho é de vocês e de mais ninguém. Vocês que estão planejando.

    Eu ouvi de amigos mas eles falaram que se fossem eles, não comentaram no sentido para nós. Apenas falaram que se fossem eles não gastaria como estamos gastando, mas como é o nosso sonho eles apoiam.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pessoalmente nunca ouvi isso, todo mundo por aqui ama casamentos e estao super felizes com o nosso, mas ja ouvi comentarios desagradaveis sobre outras coisas do casamento, sinceramente, eu ignorei e deletei da minha mente que a pessoa falou o que falou... tanta coisa pra eu me estressar e nao vou me estressar com coisas que nao agregam, organizar um casamento ja toma bastante tempo entao o melhor a se fazer eh virar a cara e seguir sua vida

    Mas as vezes da vontade de falar um "nossa, se isso eh o que vc pensa tudo bem, a gente pode te tirar da lista sem problemas Smiley smile"

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi de colegas, de familiares... e sempre tenho três respostas
    1. A celebração do casamento, com festa principalmente, é um demarcador de status social. Diferente do que eu vejo na maior parte do tempo, nós não estamos casando por sonho, nem eu nem meu noivo. Sabemos bem como casar é importante para uma demarcação social de quem somos e isso importa quando falamos de "reputação pra zelar", importa quando falamos do que nossos pais construíram de expecitativas para si mesmos enquanto pais e importa na hora de demarcarmos para nós mesmos que somos capazes de gerir algo tão grandioso. E é assim que decidimos encarar a festa.
    2. Digo " por isso vou fazer bem longe, quem pensa assim não se dá ao trabalho de ir(porque vou casar numa cidade diferente da onde vivem a maior parte dos meus convidados.3. Quando a pessoa é contra a assinatura do papel mesmo, a pessoa que acha que nem no civil precisa casar , eu sempre digo: você já ouviu falar em namoesposa? Não. Só namorido. Namorados passam a ser tratados como maridos, e as namoradas continuam namoradas mesmo, só que com funções de mae. E se acaba ela não tem direifo a mada. Então, mesmo que seja uma união estável no cartório de notas, assinem, tenham regras bem estabelecidas.
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É desanimador esses comentários não é? Mas que resposta ótima que vc deu neles vou copiar kkk 💕
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    por aqui a vó do meu noivo disse para ele na minha frente: “não sei porque vocês vão casar ao invés de aproveitar a vida, comprar uma casa”
    detalhe: a gente está indo morar de aluguel pois não planejamos ficar em são paulo e mesmo assim ela fica incomodada… graças a Deus isso não nos afeta e a decisão de casar partiu da gente e estamos tranquilos sobre essa nossa decisão! mesmo que falem, tenta não ligar e desconsidere, por mais que seja doloroso ouvir isso pensa o quanto vai ser maravilhoso casar com o seu amor e se apegue nessa certeza 🥰
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal noivinha, infelizmente muita gente palpita mesmo sem ter pedido opinião. Haja paciência, né?
    O ideal é relevar e ser firme. Eu sempre digo ninguém pode opinar, afinal são só os noivos que estão pagando.
    Boa sorte e tenha paciência 😃
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente esses comentários vem de gente que sempre quis fazer uma festa de casamento e não fez, ai quer descontar a frustração nos outros.

    Ouvi bastante essa frase e relevei todas as vezes. Nós fazemos a festa para nós e não para os outros!

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, infelizmente estamos sujeitas a passar por isso, e é tão desnecessário parecem pessoas mal-amadas, as pessoas têm livre arbítrio cada um faz o que quer, se a gente quer casar e fazer festa deixa a gente ser feliz fazendo isso né

    Uma vez eu já estava sem paciência, e respondi pra uma certa pessoa que eu só aceitava comentários e opiniões vindas acompanhadas por PIX hahaha

    Esses tipos de comentários temos que ignorar para o nosso próprio bem, no começo eu também ficava bem chateada, pensativa, absorvia muita energia negativa, já agora eu escuto por educação, mas não guardo nenhuma palavra, entra por um ouvido e sai pelo outro.

    E você está certíssima, temos que orar muito para Deus nos blindar dessas pessoas negativas, e que elas melhorem !!

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, meu irmão já falou isso de: pra que gastar dinheiro com festa.
    A família do meu noivo já falou: nossa é muito dinheiro.
    Sinceramente, o ruim das pessoas é colocar as frustrações delas em nós. Tem pessoas que não tiveram boas experiências no casamento e generalizam.

    O que eu faço.
    Falo pra eles que sou filha do Rei (Deus) e que mereço ter o melhor dessa terra.
    E falo pro meu noivo q não ligo para o que falam, pq quem está pagando é somente eu e ele kkkkk.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o casamento ainda não escutei isso, mas também não divulguei data ou que terá festa porque faltam 10 meses, mas qdo fui fazer festa de 15 anos escutei mto isso. No meu convite de 15 anos coloquei a seguinte citação: "Existem momentos que jamais serão esquecidos, não importa se foram rápidos, o importante é que foram vividos". E é sobre isso. Estou com 30 e minha opinião permanece a mesma. Kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas