Boa noite Meninas! Queria saber se vocês também de vez em quando recebem algum comentário sobre a festa de casamento “ser perca de dinheiro” ou que “não vale a pena”? Como reagiram?
Como tudo na vida faz parte. Estou do lado do "nem um bolinho" (não nem um bolinho. Nunca tive sonho de festa por que pra MIM é gastar o que eu gastaria numa viajem no exterior e ainda paga meus móveis e uns bons meses do aluguel- eu especial sou contra financiamento a menos que eu tenha no mínimo 50%, o que em BH seria algo em torno de 150 a 200 mil) Pra nós nunca foi prioridade. Ele até queria comemorar, mas concordou que não faz sentido. Até pq seria pros outros. Então abstrair é o melhor.
Vocês estão fazendo o que querem e podem. Tenha isso em mente. Se alguém se meter, apenas sorria e acene. No fim ninguém paga suas contas. Se festa é a prioridade de vocês ninguém tem nada com isso.
Oi Bianka, infelizmente sempre tem pessoas que aparecem apenas para nos desmotivar e nos colocar pra baixo. Como eu reajo? Entra num ouvido e sai no outro. Ninguém além de nós sabemos dos nossos desejos, nossos sonhos, tudo deve ser resolvido entre o casal, se terá festa, se irão viajar, e quanto gastar. Não foque nesses comentários, apenas nos bons, e aproveite essa fase e seu grande dia.
Essas críticas vão sempre aparecer, mas lembre-se, a maioria das pessoas que comentam isso não fizeram, então tome cuidado com inveja disfarçada de comentário... e quem fez e diz isso, fez, teve a sua festa, então responda, deixe eu passar por isso e no final decidir o que eu achei kk.
Mas sempre vão existir pessoas que comentam... mas quando o sonho é nosso a gente que lute por eles ♥
Eu sou meio grossa e sínica, então é fácil de contornar sempre kkkkk tipo "por isso não é com você que to casando" "quem ta pagando não ta reclamando" isso se for com amigos que ja sabem do meu senso de humor kkk Se for pessoas de fora, na real, nem rolou isso ainda, mas se rolar talvez eu seja mais educada pra responder com um "É um sonho meu e pra sonho não tem preço"
Oi Bianka! Tudo bem? Acho q todo mundo recebe esse tipo de comentário pq as pessoas pensam diferente e tem prioridades diferentes! Oq pra certas pessoas pode ser perda de dinheiro pra vc significa um sonho e uma realização pessoal então n fique triste com esses comentários! Foca em tudo aquilo q apenas te faz bem 😊
Eu não ia fazer festa não, eu e meu noivo queríamos ir para um restaurante após o casamento comemorar.
Mas ai começamos a ver orçamentos por causa da minha sogra, e encontramos uma casa de festa mais em conta e resolvemos fazer. Porém não queremos nada muito grande. Fechei a casa de festa para 60 pessoas, pois como vamos embora queremos fazer algo mais intimo para nos despedirmos da família.
Bianka, Recebi uma única vez, logo no começo, da tia do meu noivo e eu falei "Então, penso igual a você, mas é um sonho do seu sobrinho, fazer o quê" e ela ficou quieta 🤭
Ver mensagem citada
Aqui é onde compartilho as coisas relacionadas a isso, tiro minhas dúvidas, falo das minhas empolgações e leio relatos reais de como tudo isso está acontecendo do outro lado. Conhecemos a família que temos rsrs está sendo melhor assim.
Graças a Deus nunca ngm ousou falar isso pra mim! Acho que já me conhecem e sabem que eu ia perguntar quem tá pagando ou quanto eles vão dar pra ajudar kkk
Infelizmente as pessoas se sentem no direito de darem opinião mesmo que nós não tenhamos pedido. Vou casar nova, iremos morar de aluguel e nosso casamento será uma cerimônia, sem recepção. Ouço pitacos o tempo todo e alguns me deixam chateada e sem graça. Independente de festa ou não festa, as pessoas falam! É nesse momento que aprendemos a ter inteligência emocional e a não levar tudo tão a sério...sigo aprendendo, mas não é fácil, né?