Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juh
Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo

Comida

Juh, dia 8 de Junho de 2022 às 21:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Noivinhas, gostaria de saber sobre comida.. o que acham sobre contratar a cozinheira e tudo por fora? Quem fez assim me conte a experiência por favor.. pois vi que os buffet de comida estao muito altos

14 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 2 de Julho de 2022 às 10:37
  • Rafaela
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, fiz o contrato de apenas o serviço dela, a "mão de obra".. Sentamos e conversamos o que queríamos no jantar, ela me passou a quantidade de cada ingrediente, e nós vamos comprar e entregar diretamente a ela. Lembrando que ela já é uma pessoa de confiança, então a confiança prevalece. E o contrato segura nossos direitos e deveres perante esse tipo de trabalho.

• Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claramente sai muito mais barato, e farei isso, não estou em condições de pagar buffet e me decepcionar , digo isso pq cai do cavalo com aniversário do meu filho pra 100 pessoas ..
    Antes eu tivesse comprado tudo, e confiado a pessoa que smp fez as coisas pra mim, comida maravilhosa,dentro do prazo, higiene
    Eu por sorte tenho minha mãe que tem utensílios por ela ter buffet, mas normalmente essas pessoas que oferecem mão de obra tem os utensílios Claro,é um pouco cansativo , porém o q é uma tarefa a mais ou menos pra quem quer economizarSó de ver que não terá dívidas após o casório já tá ótimo

• Responder
  • Juh
    Juh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, vc contrata a cozinheira e ela te passa a lista de comidas, sai muito mais em conta. Se for de Guarulhos tenho dois contatos bons
    • Responder
  • R
    Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Rafaela, minha filha vai se casar mes que vem , e estou buscando buffet, poderia me passar mais informações sobre esse tipo de contrato? voce paga a cozinheira e compra todos os infredientes?

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho que depende muito. Você precisaria avaliar algumas questões. Por exemplo, o local que você contratou já tem utensilios? Louças, talheres? Mesas? Porque falando por aqui onde moro (Maringá), se eu contratar cozinheiro, precisaria alugar tudo isso acima, louças, aparadores, mesas, toalhas, etc., e ai o molho fica mais caro que o peixe kkk

Pra nós aqui, o buffet (que sim, caro kk) compensa mais exatamente por estar tudo incluído, com exceção das cadeiras. O local que fechamos possui louças, mas para eventos menores, pra nossa quantidade de convidados, precisamos contratar.

Por fim, se você não tem assessoria, o buffet também é só um contrato. ne? É menos fornecedor pra gerenciar.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou do Paraná Juh, mais espero que consiga encontrar alguem que faça como deseja. Beijos de luz 😘
    • Responder
  • Juh
    Juh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Voce é de onde? Consegue me passar o contato?
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Juh. As bebidas eu vou pegar somente refrigerante, chopp e água. Não quero fazer uma dívida pra ficar anos pagando. A cozinheira vai me cobrar 150,00 e fora que eu conheço já o trabalho dela sei que ela é incrível. Pesquise um pouco mais. Meu jantar vai ser simples. Dois tipos de arroz, salada, maionese, salpicão, e 3 tipos de carne.
    • Responder
  • Juh
    Juh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente nisso q pensei. Pois percebi que quando vc fala que é casamento tudo fica um absurdooo
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juh, como vai? Eu iria contratar um buffet mais não tinha condições. Então eu contratei uma cozinheira e um assador, o salão de festas que já tem uma cozinha e utensílios ai eu mesmo irei comprar os ingredientes, pedi para a cozinheira uma lista com tudo que ela vai precisar, ganhei dois leitão do meu padrinho que vou fazer recheado e assado. E vou comprar outros tipos de carne, arroz, saladas.. Enfim irei gastar cerca de 1.900,00 com o jantar para 140 pessoas, se eu fosse contratar um buffet iria ser cerca de 10.000,00 no mínimo.

• Responder
  • Juh
    Juh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc é de onde?? Me passa o contato por favor
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu de inicio até pensei em contrata um espaço que não possuía buffet, mas depois me encantei com outro que já possui buffet próprio e foi a melhor coisa que fiz pois não fiquei fechando contratos separados.

• Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juh, o buffet que contratei vem com os garçons, cozinheira, utensílios e toalhas. (mão de obra)
    E a comida eles me passaram a lista de compra dentro do cardápio escolhido e eu q vou fornecer.
    Ficou bem mais barato.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juh, eu pensei em fazer isso quando estava procurando buffet. Mas, não procurei com facilidade, o ideal seria contratar algum buffet já com garçons e utensílios.
    Quando procurava, tinha o site getninjas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas