Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo

Comida farta

Gabriela, dia 19 de Abril de 2020 às 02:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olá noivinhas! Gostaria de uma opinião sincera e grosseira se for preciso 😰
Estou planejando o casório para o final do ano, porém já estamos perdendo o sono pesquisando tudo. Afinal, moro em SP e a crise está batendo na porta.


O orçamento é pequeno e sou uma noiva sem muitos sonhos, rs. Sou católica e para mim, o mais importante será o sacramento do matrimônio. Porém, queremos propiciar um momento de alegria para a família.
Pensando nisso, percebemos que toda a questão estética (decoração e afins) é mais importante para os noivos que para os convidados. Para ser sincera, dos casamentos que já fui, pouco me lembro dos tipos de flores ou detalhes do vestido da noiva. Mas há algo que não me esqueço: O quanto me senti satisfeita com a comida 😋 haha
Pensando nisso, e considerando que 80% dos convidados são pessoas extremamente simples (simples à ponto de sentirem-se desconfortáveis com excesso de sofisticação), me sinto com enorme dor no peito em contratar um serviço de recepção que inclua um Buffet com aquele padrão: custo alto, comida com boa aparência porém, pouca fartura (fico indignada com um self service onde alguém toma conta da carne servindo apenas 1 bife por pessoa 😂)
O ponto que quero chegar é: Como consigo um buffet FARTO, sem frescuras e requintes, com preço justo? A família do meu noivo é mineira, no google encontrei buffets à domicílio. SERIA FEIO? Carne de porco, torresmo, feijão tropeiro, tudo muito bem servido, numa festa de casamento? Preciso mesmo de tanta formalidade???Alguém tem alguma sugestão para fugir dos buffets padrões com comidinhas miseráveis super "gourmets requintadas" porém com cara de prato bonito e vazio? Rsrs
Desculpem o grande texto, mas estou muito perdida. Obg

27 Respostas

Última atividade por Laysla, dia 7 de outubro de 2020 às 15:40
  • Laysla
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor eu também estou pensando sobre a comida , uma ideia bem legal que inclusive meu pastor me deu é de fazer uma mesa mineira oq fica bem farto, pode incluir feijão tropeiro, pelota, mandioca, pernil, torresmo uma salada caprichada e por aí vai... E de sobremesa pode ser servido doces caseiros com queijo oq também fica uma delícia espero ter ajudado.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabriela!

    Comida é um dos pontos fortes de uma boa festa, sim, assim como a escolha da música Smiley smile

    Acho ótima a ideia de buffet de comida regional. Você pode aliar descontração e fazer algo bonito e bem apresentado para o seu casamento. Muitos noivinhos aqui optam, por exemplo, por oferecer churrasco. Outros, rodízio de pizza. São várias ideias válidas.

    Dá uma olhada nas ideias aqui deste artigo, por exemplo:

    Culinária tipicamente brasileira para o seu casamento

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimasssss colocações Emily!! Muitíssimo obrigada pela ajuda! Tem toda razão na parte da definição de "fartura" hahahah
    Na verdade, estou completamente perdida com a recepção.. quando não sabemos o que queremos, tudo fica confuso. Quero poder comemorar com minha família, sem frescuras, num lugar bonito e com comida boa. Até agora o que consegui foi "lugar bonito + comida ruim" ooooouuuu "lugar mais ou menos + comida boa" 🥺
    Não queria ter que escolher rs..mas sigo na procura 🙏
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso Emily!
    Eh esse estilo de Buffet que estamos contratando também
    Pra garantir que todo mundo fique saciado e satisfeito, podendo ter acesso a comida à noite toda Hehe E o % dos gastos tá quase isso aíBuffet pesa bastante no investimento mesmoMas tudo pra ficarmos tranquilas e certeza de fartura e comida gostosa Hehe
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você ja pensou em contratar cozinheiras , que saibam fazer tudo muitoooooo bem feito, ao invés de contratar buffet, tbm acho muito estranho servir 1 bife por pessoa , dos casamentos que já fui , voltei foi com fome kkkkk
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vamos lá Gabi!


    Primeiro tudo depende do padrão do Buffet que vc procura, falo isso pq já fui em mtos casamentos, dos mais simples aos mais sofisticados e existe sim uma diferença enorme no tipo do Buffet, alguns que sãoMais simples a comida tem tempo determinado para ficar disponível, existe uma pessoa que limita a quantidade que é servida.
    Mas tbm existem buffets que a comida fica disponível até o final da festa e apesar de ter uma pessoa ajudando a Servir elaNão limita a quantidade. O meu é assim, a nossa prioridade como casal era a gastronomia, queríamos variedade, fartura e opções diferenciadas. Então conseguimos conciliar, infelizmente isso tem um custo, não foi nada barato e até agora a gastronomia ocupa mais de 50% dos nossos gastos com o casamento!
    Segundo ponto, você pode servir o que quiser, Buffet a domicílio é uma opção bem legal e econômica, masss sempre faça degustação ou tenha referência, é um momento importante e a gnt só conhece a qualidade da comida provando.
    Quanto a formalidade isso é você que manda, o meu casamento será 90% clássico e 10% moderno. Então nós estamos seguindo muitas formalidades e tradições. Mas não é obrigatório, vc pode fazer algo menor, mais simples, com uma comida boa e do jeito que vc quer!
    Agora a questão que vc fala de Buffet com comida gourmet requintada com cara de prato vazio, eu discordo. Buffets de alto padrão, prezam a aparência, a forma que a comida será servida, e a “fartura” não é encher o prato com 2 bifes de uma vez, mas sim poder repetir 20x fazendo um prato moderado. Quando se fala em um casamento mais chique e elegante, não da pra uma pessoa sair com aquele prato de pedreiro sabe!A fartura é ter comida boa disponível o tempo todo! A qualidade vai dia noivos escolherem as melhores opções para compor seu cardápio!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não existe feio em casamento cada um tem a sua visão, você ja pensou em procurar um Buffet de comida mineira ou de comida de Boteco?
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah esqueci. Ela forneceu óleo também. O gás e fogão tinha no salão.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá. Se requinte não tem a ver com vocês não se prenda. Como boa mineira 🤭 acho nossa comida pesada, em especial pra quem está em viajem tipo se deslocando. Amo um bom tropeiro, mas pra uma coisa de dia. Não dá pra dormir, ou pior, viajar depois de comer isso. Quando eu como no almoço as vezes no como mais nada no dia kkkkk.


    O que eu quero dizer é que se você for casar a noite, eu faria um coquetel, de salgadinho de festa de criança mesmo. Uma amiga da minha igreja (sou católica tambem) faz a festa de 15 da filha assim. Contratou uma equipe de cozinha (2 fritadeiras, 2 garçons ) que já tinha os utensílios. Ela comprou todos os salgados numa distribuidora e levou no dia o forno elétrico dela pros assados.
    Um garçom ia servindo as porções de salgado nas mesas e o outro ia passando com a jarra de refri (não teve álcool tanto por ser 15 anos-se vexame de adolescente sem noção) então saiu BEM mais barato.
    Pra decoração ela fez assim: foi recolhendo garrafas long neck de Skol beats (colorida) e comprou flores da preferência dela (não pergunte não lembro). Daí alugou mesas, toalhas na cor que a filha queria (muito barato) e levou pro salão.
    Não me lembro de uma festa mais linda, apesar do trabalho. E saiu bem em conta. Então da pra fazer assim. Agora se você for casar de dia, comida mineira é uma boa sim, mas não fica barato...
    Coquetel de salgado é ótimo pq a gente come bem e nem precisa buffet essas coisas que vão constranger as pessoas mais simples.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahah realmente n vale a pena! Tenta conversar com eles ora saber se fecham apenas salão e decoração
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que SUPER ideia!!!! Rodízio de carne resolveria meu problema. Agradaria os simples e os freacos kkkk Vou ver se encontro algo do tipo também. Mt obrigadaaa
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina eu AMEI a ideia do churrasco!!!!!!!!! VOU AGORA pesquisar se alguma empresa de recepção tem essa opção de buffet!!
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando seriamente nessa ideia de comprar o que quero. O problema é que se optar por comprar os ingredientes, vou precisar contratar: espaço, alguém pra cozinhar, pra servir, alugar utensílios, decoração 😰 aaaaaa kkkk
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, mt obrigada pela dica! Pensei nisso, o problema dessa opção é que eu teria q pesquisar separadamento um espaço e decoração. Adoraria encontrar um "super pacote" todo do jeito que eu quero kkkk mas o espaço da recepção que mais me agradou, tem um buffet super escroto. Servem AGUA AROMATIZADA na entrada 🤦‍♀️ vou pagar caro por agua com saborzinho?? Hahahaha
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mmmt obrigada 😍😍😍 mulher, somos um casal MEGA estranhos e detestamos tirar fotos kkkkk ainda estou lidando com a ideia de ter alguem com a câmera em mim o tempo inteiro. Já descartei a ideia de filmagem 🙅‍♀️ mas seu comentário me ajudou a pensar em algo: quando tudo acabar, só restará as fotos para recordar, né.. vou tentar dar mais atenção pra esse detalhe
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mt obrigada pela opinião 😍 também acho que deve ser algo que combine com a gente. Tenho uma pequena parte da família que é um pouco mais "chique" rsrs e acabo me deixando levar pelo que eles pensariam de um buffer q inclua torresmo, por exemplo kkkkk
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu sera montando em uma ilha e ter garcons para servi eu acho lindo e organizado (os convidados vao falar se querem mais ou nao !)



    Eu quero um buffet que tenha comida pois a familia materna tanto minha como a dele come muito !
    Olha você pode optar por uma cozinheira amor , e colocar para eles se servirem em uma ilha msm
    Vc so precisa ver se alguem tem restricao alguma comida
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fica feio não, o casamento tem que ter a cara de vcs. Mas acredito que vc está generalizando muito. O buffet que contratei tem coquetel, ilha finger food, ai depois serve uma massa empratada (ou seja, sem ser self service), depois uma refeição com carne, arroz e batata empratado tbm igual a massa, pra finalizar tem ilha teen como mini hambúrguer, batata frita. Depois tem 2 sobremesas, depois bolo com sorvete e docinhos. Realmente paguei caro, mas sei que todos comerão muito. Então acredito que vc ta generalizando.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela,
    Não acho nada feio, muito pelo contrário.
    O casamento é de vocês e precisa ter o estilo de vocês, se é fartura que vocês desejam e com essa comida gostosa que você citou, acho que devem ir com tudo.
    Vi que você é de São Paulo, vou te indicar a empresa que fez o meu noivado, se chamam "A Casa do Bolo", eles fazem buffet em domicílio e decoração também o que trás uma baita economia! É só você contatar a Joice ou o Robson e eles serão excepcionais no atendimento, passa o cardápio que você deseja que eles atenderam de maneira excelente. E o melhor, por um bom preço.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é feio não. Mas acho que você pode estar generalizando um pouco. Por exemplo, no meu casamento tinha finger food, mas também teve um jantar com arroz, massa, carne, salada, tudo muito bem farto, teve até ilha de pastel 😄 Era uns 190 por pessoa, incluso o serviço de garçom, refrigerante, cerveja e o bolo.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Feio? JAMIAS! Vc me deu até água na boca noivinha! Olha meu buffet é a domicílio e a comida é fantástica, bem caseira, q era oq a gente queria. Eu n sei quanto a fartura, pq ainda n tive a festa, mas a dona é um amor e ela me garantiu q vai estar mtooo bom e todo mundo vai comer mtooo bem.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, minha família e do meu noivo também são simples e te garanto que preferem comida boa e farta, do que chique.


    Por isso, estamos fechando o nosso buffet com churrasco. Somos do interior de SP e encontramos um buffet que serve rodízio de carne, por um preço super justo, provavelmente será esse que iremos fechar.
    E não pense muito no que vão dizer, se você e seu noivo gostam, e suas famílias gostam, faça.
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Janeiro 2021 Alagoas
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu super entendo você.. meus convidados tambem sao super simples e eu fiz o seguinte.. no buffet acrescentei a opção de churrasco alem do jantar, e salgados enfim.. quem é requintado diz que nao combina, maaaas meus convidados vao amar e é isso que importa.. ter fartura e alegria.
    Faça o que seu coração mandar...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você, a comida quando é boa e farta é o que mais lembramos. Já fui em casamentos que era o jantar tradicional e comi muito, depende muito do buffet que você contrata. Mas se vc acha q não é a sua cara contrata uma equipe de cozinheiros e compra todos os alimentos, ao invés de servir na mesa servir em ilhas. Acho que fica legal e todo mundo bem a vontade pra comer quanto quiser
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, acredito que vc poderia contratar uma equipe de cozinha. Voce monta seu proprio cardapio, compra os alimentos e eles apenas fazem do modo que vc desejar.


    Bjss 😘
    • Responder
  • Nurrielly
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nurrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia incrível querida!
    Não existe certo ou errado, cada casamento é único e vc deve adequa-lo ao seu gosto e suas condições financeiras.
    Minha Família também é Mineira, e olha, as vezes feijão tropeiro ruim fica mais na história do que um arranjo simples kkk.. Se vc quer investir em bons pratos , invista, faça sua festa do seu jeitinho.Só deixo uma sugestão, sei que quer economizar e concordo, porém tente investir em um fotógrafo de qualidade, as fotos são pra sempre e vale a pena guardar este dia tão especial 😍
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha 💐
    Não fica feio não, pelo contrário acho que você está certa, não adianta fazer só por bonitesa as coisas,e como você disse é um momento de alegria em família, então faça como se sentir bem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas