Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marianny
Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro

Comida para fornecedores

Marianny, dia 19 de Dezembro de 2023 às 15:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Pessoal, semana passada me dei conta sobre os fornecedores que vão estar presentes no casamento, não estava incluindo eles no numero de pessoas. Como vocês fizeram em relação a alimentação dos fornecedores?
Sei que tem buffet que cobre, mas não é o caso do meu.

20 Respostas

Última atividade por Wendy, dia 27 de Dezembro de 2023 às 08:29
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eles nao cobram os fotografos e maquiadores, porém no dia, vai ter mais fornecedores, se for o caso deles ficarem ate o fim da festa, vc tem duas opcoes, colocar eles na contagem de convidados pra q eles tbm possam comer la, ou levar um lanche a parte para eles comerem, e deixar claro q nao podem comer do buffet
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet que eu contratei não cobrou pelos fornecedores.
    Eu contratei apenas a prestação de serviço + utensílios. Eu que fiz a compra de tudo que seria feito.
    Então no meu caso, ela apenas pediu ingredientes suficientes para incluir todos eles. Foi maravilhoso, o serviço foi incrível e todos foram muito bem servidos.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina , bem lembrado , vou conversar com o buffet sobre isso .
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Paraíba
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Negocia com o seu buffet, normalmente fazem um valor mais em conta para os fornecedores.

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem lembradoo!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui no nosso contrato estava que seria o valor de 50% do buffet por fornecedor, mas que seria exatamente o mesmo que os convidados, inclusive fiz questão de deixar uma mesa reservada para o time de fornecedores.

    De forma alguma eu gostaria que meu time de fornecedores comesse na cozinha ou de forma diferente aos meus convidados.

    No final, conseguimos negociar e não pagamos extra de nenhum fornecedor.

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou deixar alinhado com o buffet, para os garçons servirem a eles da mesma forma, que meus convidados e tbm vou separar um local confortável para eles ficarem quando forem jantarSmiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verifica no contrato, tira a dúvida com eles. Os buffets são acostumados com isso e se preparam, cobrindo ou não.

    Aqui eu tenho 4 cortesias, o que passar é cobrado, mas ainda vou negociar

    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito, vou conversar com o buffet e dar essa opção pra aliviar um pouco

    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Otimo, vou dar essa sugestão caso eles realmente não cubram, obrigada noivinha (:

    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, muito bom vc ter citado isso porque no meu contrato não tem nem que cobre e nem que não cobre, eu que ja tirei conclusão precipitada kkk mas vou entrar em contato e confirmar direitinho

    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, também quero que eles se sintam bem e alimentados haha Smiley heart

    • Responder
  • Anna Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Anna Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para os nossos fornecedores ficou acordado 50% do valor cobrado para cada convidado - ou seja, metade do valor. Todavia, não foi algo comentado voluntariamente pelo Buffet - e como foi o primeiro contrato fechado, não faziamos idéia desse detalhe - posteriormente, negociamos e chegamos a esse valor para os stafs.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o buffet nos cedeu 50% do valor por pessoa pra cada fornecedor. Então meio que a casa 2 fornecedores é como se contasse 1 convidado normal
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda preciso confirmar, mas tenho quase certeza que vão cobrar e meu buffet ficou bem carinho por pessoa, vou verificar com a minha assessoria se temos alguma alternativa. Quero que eles se alimentem super bem!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu buffet não contava se fosse fornecedor parceiros deles, sem ser fornecedor parceiro do local, estava no pacote 4 pessoas, a mais contaria no meu número do convidados ou cobraria a parte.

    como a maioria era parceiro, então deu certinho.
    Os fotógrafos, decoração, assessoria e DJ eram parceiros, só a filmagem que não.
    O celebrante, músicas da cerimônia, maquiadora e cabelereira não ficam no local

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie.. Aqui, pelo que me informamaram, a maioria dos Buffets cobra 50% do valor do buffet para os fornecedores que jantarem no local! ainda não fiz reunião com os buffets, mas já estou preparada para algo assim

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu contrato tb não estava explícito, mas perguntei sobre e descobri que funciona assim. Eles deixam salgados separados para os fornecedores lancharem na cozinha, mas falaram que não são os mesmos salgados finos servidos na festa, são salgados mais simples, tipo coxinha, empadinha, pastelzinho... Eles tb podem comer o mesmo jantar que vai ser servido na festa e beber bebidas não alcoólicas. Veja essa possibilidade deles deixarem um lanche na cozinha para os fornecedores, deve sair mais em conta que contá-los como convidados.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marianny! Esse é um ponto super relevante mesmo que pode passar batido. No meu caso, meu buffet cobria, mesmo sem isso estar explícito em contrato. Consultei a cerimonialista e ela disse que nessa casa de festas específica era de praxe os fornecedores se alimentarem sem nenhum problema. A única exceção era o bar e ela me orientou que, obviamente, eu não precisaria contar com eles para bebidas alcóolicas. Agora, tem lugar que realmente não cobre e deixa isso explícito. Contudo, acho válido vc perguntar p sua assessoria se realmente não está incluso nas entrelinhas, sabe? Como foi meu caso. Inclusive meu filmaker e a banda eu lembro q tinham em seus contratos a obrigação do contratante de fornecer alimentação e bebidas não alcóolicas. Soube pela minha assessora na época que era pq um casa de festas X literalmente os impedia de tomarem até água, fiquei chocada quando soube kkk Smiley ups

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu iria falar sobre quando buffet cobre, mas como não é o caso, falarei o que eu faria, calcularia certinho quais fornecedores estarão durante a festa e incluiria eles para jantarem também, acredito que seja o mínimo, porque mesmo os pagando, ninguém merece ter fome e até mesmo vontade, então eu os incluiria na lista Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas