O Brasil é um país rico em tudo: cultura, belezas naturais e, principalmente na gastronomia. Por onde se anda em terras brasileiras, há uma infinidade de sabores, texturas, aromas e cores que conquistam os paladares mais exigentes. Do Oiapoque ao Chuí, encontramos uma culinária rica e deliciosamente única.
Aqui em Minas por exemplo, qualquer festa que você vá e, principalmente nos casamentos, os noivos sempre dão um jeito de colocar um "cantinho mineiro". o que é isso? Uma mesa farta com algumas guloseimas que a gente não gosta, a gente ama! Pão de queijo, joelho de porco, torresmo, mandioca (frita ou na manteiga de garrafa), linguiça, feijão tropeiro, farofa, batata frita, bolinhos de feijão e mandioca e aquela cachacinha, constumam integrar a lista do "tem que ter" nos casamentos mineiros.
Ah! E tem gente que, paralelo a tudo isso, ao invés de servir doces e bombons finos, faz uma mesa linda de compotas de doces...EU AMO!!!! Nesta mesa tem doces de goiaba, mamão, figo, pêssego, abacaxi, doce de leite, doce de coco... tudo acompanhado do nosso famoso e queijo minas. Isso sem falar nas frutas cristalizadas que são bem famosas e amadas por aqui também.
Eu amo comer e amo a culinária da minha terrinha e, assim como quase todo mundo, no meu casamento terá um cantinho mineiro e um cantinho com doces em compota.
Agora me conta, que comida típica da sua região não falta nos casamentos locais? Você vai usar algum dos pratos regionais em seu casamento?