Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giulia
Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina

Comidinhas

Giulia, dia 12 de Abril de 2022 às 09:55 Publicado em Fórum Festa 0 7
Bom dia noivinhas lindas! Vamos falar de coisa boa, comida KKKKKK
Como/qual vai ser a comida do casamento de vocês?
Eu optei por servir em pratos volantes/empratado, com um menu personalizado por um chef (amigo da família, que me conhece desde pequena). Como nosso casamento é intimista (80 pessoas), achei a melhor opção, acho que passa um cuidado e carinho a mais sendo tudo servido na mesa. 🤍
Vamos ao que interessaaaaa, a princípio o menu tá assim: (vamos fazer a degustação mês que vem)
Entradas: escondidinho de alho poró ou escondidinho de carne seca Prato principal: risoto vegetariano ou risoto de camarão Lanche da meia noite: sushi (são vários tipos de sushi) ou batata rústica
Escolhi essas opções por algumas pessoas no casamento não comerem carne, e o nosso afilhado por exemplo é vegano, então o chef vai fazer uma quantidade vegana só p ele 🤍
Os docinhos e o bolo serão servidos após o prato principal, tudo na mesa também. Escolhemos 900 docinhos e dois sabores de bolo, glicose pra ajudar KKKKK

7 Respostas

Última atividade por Thaix, dia 12 de Abril de 2022 às 21:47
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa já deu vontade de ser convidado pra esse casório kkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, também estamos seguindo essa linha, já que o nosso casamento será para 60 convidados.
    Porém teremos Petit gourmet, entradinhas e jantar. Achei legal da parte de vocês pensarem em quem não comem carne.
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q delícia noivinha!!!
    No meu será diferente...
    Salgadinhos (coxinhas, risoles, bolinho de queijo e etc.)Entrada: baby potato com cheddar e bacon e mini kafta com molho de alhoJantar: Churrasco (carne, frango e linguiça), arroz branco e a grega, feijão tropeiro, maioneseMesa de saladas (estou pensando em um pouco de sushi tbm)Bolo e doces e vai ter cascata de chocolate com frutas tbm!!!
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu deus que delícia!!! Eu amei Alini 😍😍😍
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Giulia, amei seu cardápio, por aqui fechamos um cerimonial que já vem o buffet incluso, essas são as opções, ainda não fizemos a degustação e ainda temos que escolher os pratos.

    *BUFFET

    Entrada – Assados, folhados e canapés

    Pérola de goiabada, Quiche ao molho quatro queijos com crispi de alho poró, Quiche cremoso de milho verde, Quiche de salmão com alcaparras, Empadinha de frango, empadinha de palmito, pastel assado de frango, Barquete de salpicão, vol-au-vent de camarão, vol-au-vent de frango com cogumelos salteados na manteiga, crostini ala fiorentina(baguete, muçarela, calabresa, tomate ,pimentão e manjericão, canudos recheados de bacalhau, torteletes de geleias com queijo creem cheese, torteletes de atum com tomate seco, torteletes de catupiry com creme de azeitona, rocambole de massa folhado com bacon e abacaxi.

    Prato quente (03 opções)

    Salada Tropical. (servido na taça de vidro)

    Estrogonofe de frango com porção de arroz e batata palha.

    Fricassê com purê de batata.

    Escondidinho de carne seca.

    Polentinha ao molho bolonhesa.

    Penne ao molho quatro queijos.

    Caldo verde e ou caldo de frango.

    Mini Hambúrguer com batata frita.

    Salgado Frito

    Coxinha de frango, Coxinha de Carne seca com requeijão, Espetinho de frango com bacon, Quibe, Rissole de lombinho defumado com damasco, empanado de azeitona, Camarão empanado, Rissole de queijo presunto, Croquete de milho, Bolinho de aipim com carne seca, Bolinho de bacalhau, Croquete de frango, Rissole de pizza, Bolinha de queijo ao molho goiabada, Rissole de palmito.

    Roda de boteco

    Azeitonas, Aipim frito, Anéis de cebola, Batata frita, Frango frito, Linguiça frita, Lombo defumado, Mini chincken, Ovo de codorna, Palmito em fatias, Presunto fatiado, Polenta frita, Queijo muçarela, Queijo provolone, Salaminho, Peito de frango defumado.

    Bolo de corte (03 recheios)

    Ganache, beijinho, Damasco, morango, creme de bombom, brigadeiro branco, ninho, nozes.

    Bombons e Brigadeiros gourmet (05 por convidado)

    Recheios-nozes (camafeu de nozes), ameixa, coco, palha italiana, brigadeiro, damasco (medalhão damasco) cereja, uva, ameixa com coco, morango.

    Brigadeiros, churros, ninho com Nutella, limão, dois amores, beijinho, Ovomaltine, doce de leite.

    Bebidas

    Coca cola, guaraná, suco dois sabores, água mineral, coquetel de frutas sem álcool, refrigerante zero para alguma necessidade especial.

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii eu amo também!!! Minha comida preferida da vida, então não poderia faltar!! Que bom que gostou, fico super feliz 🤍🥺
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Giulia, achei tudo quando cheguei na parte do "sushi" 🥺 mds eu amoooo... Eu como convidada iria amar.. amo também risoto e achei muito legal da sua parte disponibilizar pratos veganos para o seu afilhado e para aqueles que não comem carne.
    Arrasou no menu! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas