Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marjorie
Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo

Como acomodar convidados de fora do país

Marjorie, dia 23 de Fevereiro de 2020 às 00:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 13

Olá pessoal, meu nome é Marjorie, sou de Santo André - SP, e moro em Nova York há 11 anos. Conheci meu noivo há 5 anos atras na academia, treinando. Vamos nos casar no Buffet Capricho em Sao Paulo.

Ele é americano, então não sei exatamente ainda como acomodar a familia e amigos dele que virão para o nosso casamento. Minha familia ainda mora em Santo André, e minha mãe sugeriu um hotel para ficarmos, mas aceito sugestões de logística para locomoção e programas turísticos.

Caso num domingo, dia 22 de Novembro. Então acho que o pessoal vai chegar no meio da semana, talvez dia 16 ou 17... Tenho que planejar um meio de transporte seguro do aeroporto para o hotel (Uber?), pois eles não falam português. Coisas para fazer durante a semana, lugares para visitar e jantar, salão de beleza pra se arrumar no domingo, um tost aos noivos no sábado a noite antes do dia do casamento... sem estressar.

Alguém ai já passou por isso?

13 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 18:13
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que isso. Boa sorteee

• Responder
  • K
    Noiva Principiante Agosto 2021 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boas Dicas!! Tá anotadissímo.

Obrigada por interagir.

bj

• Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.

Acho que você pode montar meio um roteiro, mas não acho que deva ser baba do povo, pois você estará super ansiosa com o casamento kkkk
    O uber é a melhor opção porque ai você coloca no aplicativo e pronto. Também pode contratar taxis de frota, que eles pegam a pessoa já dentro do aeroporto com aquelas plaquinhas.
    Fecha um hotel para todo mundo, que fica mais fácil e normalmente dependendo da quantidade de quartos, eles dão descontos.

Boa sorte

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    eu te aconselho a procurar uma boa cerimonialista para resolver essas questões pra vc
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Marjorie!

Aqui no portal também tem hoteis cadastrados, dá uma olhadinha:

Hoteis em SP

Beijos, Smiley winking

• Responder
  • K
    Noiva Principiante Agosto 2021 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marjorie, vou te seguir pq também tenho um gringo. Kkk
    Eu estou pensando em alugar uma van pra levar todos ao casório.
    Quanto a acomodação ainda não pesquisei mas vou olhar um airbnb e hotel, mas quero que todos fiquem próximos, a vantagem de hotel é que cada um tem sua privacidade e os deliciosos cafés da manhã.Espero ter algumas ideias com você. Bj
    • Responder
  • Marjorie
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nao sei se confio em Airbnb...

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! Espero que dê tudo certo!

• Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Mayara! 🤩
    • Responder
  • Marjorie
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito obrigada pelas dicas, Talita! Ajudou muito!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, quanta coisa pra ver hein, já não bastasse as coisas próprias do casório rsrsrsrsrs
    Boa sorte pra vcs!

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que dicas maravilhoooooosas, vai ajudar muito a noivinha.
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Marjorie. Nunca passei por isso, mas por termos amigos de fora do país (e os parentes do meu noivo serem coreanos), posso tentar te dar algumas dicas. Na chegada em SP, considero o Uber a melhor opção. Assim, mesmo que o motorista não fale inglês, a pessoa escreve o destino no app e chega em segurança (apesar de que todos os motoristas tentam se virar para se comunicar com o passageiro). Ao invés de escolher um hotel pra eles você pode optar por um Airbnb. Aqui no Brasil funciona super bem e pode ser uma oportunidade de aproximar ainda mais os convidados. Dependendo da casa que ficarem, dá até pra fazer jantares e pré festas no local. Vale a pena dar uma pesquisada (talvez fique até mais em conta do que um hotel). No airbnb também tem a opção de "experiências" em SP. Assim você pode contratar algum tour ou experiência gastronômica pros convidados. Alguns lugares que gosto e acho que vale a visita em SP são: Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista (aos domingos eles fecham a avenida durante o dia e as pessoas podem andar pela rua, existem apresentações de rua, crianças brincando, lojas, etc - é bem divertido), Rua Oscar Freire também é legal pelas opções de lojas e restaurantes e por ser um lugar tranquilo. Minha dica de restaurante na Oscar Freire é o Chez Oscar, foi lá que tive meu primeiro encontro com meu noivo. O espaço é bem gostoso e a comida é ótima. Vale a pena também a passada em alguma churrascaria enquanto estiverem aqui. A que vamos se chama NB steakhouse, mas o preço é mais salgado. Então vale dar uma pesquisada antes. Ah, em novembro pode ser uma boa apreciar o pôr do sol num lugar que chama Praça do Pôr do Sol, fica na Vila Madalena, dá também pra conhecer o Beco do Batman, que é um local de exposição de grafites a céu aberto (como aquele famoso de Miami que não lembro o nome agora). Tem um restaurante legal no centro, bairro Santa Cecília, que chama Fôrno, pra quem gosta de uns drinks diferentes e pastrami, lá é um bom lugar.
    Na região do ABC gostamos bastante do Shopping Park São Caetano, em geral ele é tranquilo e tem boas opções de restaurantes típicos de shopping. Ah, vale dar uma conferida no restaurante Madero (é brasileiro e diz ter o melhor hambúrguer do mundo - realmente é bom, tem características brasileiras, diferente dos de NYC, por exemplo).
    Se eles quiserem comer algo em casa ou no hotel, temos aplicativos chamados Rappi e Ifood, eles entregam comida em casa, basta escolher o restaurante e o que comer. É uma boa opção também. Pra nós, a melhor feijoada de SP é do restaurante Bolinha, fica perto do Jardim Europa, na zona sul de SP, mas já vi que eles entregam em Santo André. E a entrega é impecável. Vale a pena. Lugares como Zoológico de SP (se tiverem crianças) e o Jardim Botânico, apesar da má conservação, podem ser um passeio diferente pra quem vem de fora. As entradas são até que baratas, então pode compensar. No mais, Pinheiros é um bom bairro boêmio, na minha opinião, melhor que a Vila Madalena e menos tumultuada. Tem um bar lá chamado Larmar, é bem legal. Ah, perto da Paulista tem um lugar chamado Z.Deli, muitos gringos vão lá, apesar da comida ser bem típica de NYC. Mas o sabor é ótimo e todo mundo gosta. Se seus convidados quiserem se locomover melhor, eles podem alugar carros. Talvez seja mais em conta que ficar andando de Uber, principalmente se forem sair de Santo André pra conhecer São Paulo. Lembre-se de tomarem cuidado ao andarem a noite pelas ruas, principalmente no centro de SP, não dá pra dar brecha. Mas em geral, esses pontos turísticos constumam ser mais seguros. Ah, uma boa ideia também é a feira de domingo no bairro da Liberdade, existem várias lojinhas de produtos coreanos e japoneses e de domingo tem feira de rua com comidas japonesas. É uma delícia. Mas bem cheio, então tem que gostar de lugar movimentado. Existem bons restaurantes coreanos em SP, caso algum deles goste. Vale a pena dar uma pesquisada também. Acho que por enquanto é isso de dica que tenho pra dar. Metrô de final de semana é bem melhor que de semana. De semana é muita loucura. Não vale a pena. É isso. Bom casamento pra vocês! Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas