Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Super Noiva Setembro 2016 Paraná

Como arrumar a mesa do casamento

Suellen, dia 3 de Setembro de 2015 às 12:37 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10

Olá noivas tudo bom? Hoje vou pedir a vcs como vão arrumar a mesa do casamento, confesso que é uma coisa que me preocupo muito, quero uma mesa linda, bem arrumasa e elegante. E a organização da mesa depende do que vai ser servido e do que querem colocar. A minha por exemplo vai ser servida uma entrada na mesa e depois será buffet á vontade, a sobremesa vão ser os doces e o bolo mesmo, não quis servir tudo na mesa porque meus convidados são simples e não quero deixar ninguém desconfortavel. Bom, além dos pratos vai ter os guardanapos, talheres (óbvio kk) e quero colocar também o menú e um bem casado para cada convidado, e 3 tipos de taças, champanhe, água e refrigerante ou cerveja. Ai começei a pesquisar e vi que tem uma infinidade de maneiras.

Mesa 01

Aquela cheia de coisas que não sabemos nem por onde começar

Mesa 01

Mesa 02

Alguns deixam só o sousplat na mesa e o prato fica no buffet, ouvi relatos de pessoas que acharam que o sousplat era o prato e se serviram nele mesmo kkk

Mesa 02

Mesa 03

Pra aquele casamento rústico na fazenda

Mesa 03

Mesa 04

Esse tem cara daqueles casamentos super românticos, com sousplat florido e porta guardanapo combinando

Mesa 04

Mesa 05

Um pouco mais elaborada, aqui da pra ver que vão servir uma entrada mais prato principal e sobremesa, por isso dois pratos, o dobro de talheres e as colheres em cima do prato, duas taças pra completar. Elegante

Mesa 05

Mesa 06

Aqui também será servida uma entrada e prato principal pela existencia de dois garfos e duas facas, fica somente o sousplat a mesa e os pratos são servidos a la carte, tres tipos de taças e um mimo para os convidados adoçarem a boca.

Mesa 06

Mesa 07

O mesmo sistema do sousplat sobre a mesa com guardanapo com um detalhe a mais o menu bem visivel para o convidado ja saber o que vai ter de bom pra comer

Mesa 07

Mesa 08

Bem mais elaborada com um detalhe diferente, o guardanapo está colocado entre o prato e o sousplat

Mesa 08

Mesa 09

Mais perto do tradicional com a colher de sobremesa e os talheres tradicionais, o guardanapo sob o prato com o menu. As cores douradas dão elegancia a mesa

Mesa 09

Mesa 10

E por fim a mesa 10, onde podemos ver que tem entrada, prato principal e sobremesa, devido aos talheres duplos e a colher ao topo, o segredo para escolher o talher certo na hora de comer é só seguir a ordem de dentro pra fora, o que é servido primeiro o talher estará na ponta e assim por diante.

Mesa 10

Ufa, qnts opções, e vcs noivinhas? Como será a mesa?

10 Respostas

Última atividade por Elisangela, dia 25 de Maio de 2022 às 09:06
  • Elisangela
    Paraíba
    Elisangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá vou arrumar as mesas para casamento onde será servido apenas salgados e o bolo com docinhos no final. A noiva querer que arrume a mesa com sousplat de ratan e os pratos de sobremesa será para servir o bolo. Minha dívida é se deixo os sousplat e coloco os pratinho do bolo em cima deles mesmo
    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas noivinha Smiley heart

    • Responder
  • R
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Ramona ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar! Gostei

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas. Passando para minha irmã que é a próxima a casar.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas....muito boas!!

    • Responder
  • Luciane
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas dicas....parabéns !! super útil

    • Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas.

    Só tem que cuidar, porque como vc disse, seus convidados são mais simples, se colocar um monte de coisas eles nem saberão por onde começar...

    No meu, era o souplat, com o prato em cima e o guardanapo de tecido, com o porta guardanapo, os talheres ao lado e duas taças...

    Então acho que vai de cada um. Smiley winking

    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas!! :Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Janeiro 2016 Paraná
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas inspirações!!!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas!

    Uma melhor que a outra!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas