Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva VIP Março 2018 Paraná

Como assim bolo de casamento proibido?????

Inara, dia 15 de Julho de 2015 às 13:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41

Gente tô bege!!!!

Estava eu linda e fofa fazendo orçamentos de bolo, pq não paguei nada ainda, mas quero saber pra quem eu vou ter q pagar, e a empresa que fornece tortas disse que o meu pedido de bolo de 3 andares verdadeiro não será atendido pq a fiscalização de saúde proibiu a produção.

Q Q eu vô fazer, odeio volo falso, acho horrível, sempre sonhei com um bolo de 3 andares verdadeiro....Smiley cry , esse povo tá acabando com meu sonho!!! (q drama né rsrsrsrsrsrsrs)

Alguém mais ficou sabendo disso?

41 Respostas

Última atividade por Karina Cris, dia 12 de outubro de 2015 às 05:52
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca ouvi falar. Mas já dizer que bolo cenográfico é feio já não tem muito a ver, eles são para efeitos de fotos e tem vários lindos. Além do fato que deve ser cenográfico por conta do tempo que fixa exposto e sendo um bolo verdadeiro não seria ideal. Depôs da uma olhada nos meus debates, tem sugestões de alguns para vc conhecer.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada, noivinha!!

Bjs

• Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô recebendo várias informações, mas já entrei em contato com a VS sim!!! Obrigada noivinha!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, achei estranho!! Aqui ninguém nunca falou nada. A única coisa é que sugerem a base falsa para dar mais sustentação ao bolo.

Se ainda ficar com dúvida, dá uma ligada para a VS, que eles informam.

Boa sorte!!! Bjs ;***

• Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada!!!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo sua intenção.

Olha na verdade qualquer empresa que seja regulamentada considera proibido sim.

Vou te dar um exemplo meu. Eu sou responsável técnica de um restaurante industrial e eu preciso necessariamente manter tudo dentro das normas técnicas e higiênico-sanitarias estabelecidas pela ANVISA, e se eu apresentar qualquer risco alimentar no restaurante, eu respondo judicialmente, e sim, eu vou presa. Mas isso é porque eu sou quem assina os documentos do estabelecimento na ANVISA.

Por isso uma empresa séria mesmo, não desobedece as portarias estabelecidas pela ANVISA, pois tem responsável técnico, assegurando a segurança alimentar dos clientes.

Eu sei que você terá muito trabalho para conservar, sendo assim encomende o bolo com alguém que não seja regulamentado pela avisa e pronto. Só que aí você assume os cuidados com o bolo e etc.

Realmente todos os alimentos precisam de cuidados, os perecíveis mais ainda.

Beijos e boa sorte. =)

• Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, mas eu não quero deixar meu bolo as moscas para as crianças enfiarem o dedo nele kkkkkkkkkkkkkk quero fazer algo bonito e gostoso, e quando os convidados verem vão saber que vão comer o q estão vendo, e não que saiu algo da cozinha, cortado, q eles nem viram a cara!!!!! E não ser recomendado diz respeito a cuidado com o que vai fazer, e ser proibido quer dizer que se vc faz é crime. Se eu fizer o bolo que quero não estou cometendo um crime, só vou ter muito trabalho pra conservar ele, mas todo alimento precisa desse cuidado, não somente bolo. De qualquer forma já entrei em contato com a vigilância sanitária, quero saber certinho o que posso ou não e a maneira ideal, não quero servir nada contaminado aos meus convidados!!! Obrigada noivinha!!!

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu te entendo, também sempre quis o verdadeiro.

Até eu estudar segurança alimentar rs.

Procure ler a RDC - 216 E A CVS - 5

http://www.cvs.saude.sp.gov.br/up/PORTARIA%20CVS-5_090413.pdf

portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/4a3b680040bf8cdd8e5dbf1b0133649b/RESOLUÇÃO-RDC+N+216+DE+15+DE+SETEMBRO+DE+2004.pdf?MOD=AJPERES

Lá estão estabelecidos os padrões de qualidade para a produção e distribuição de gêneros alimentícios (independente de ser buffet ou não), não vai estar escrito desta forma: "Bolo de casamento tem que ser fake", afinal é uma norma técnica, estará escrito a temperatura adequada de alimentos perecíveis e o tempo permitido de exposição.

Não fique triste.

Fique feliz de ter encontrado estabelecimentos sérios que levam em consideração a segurança alimentar.

Se você está disposta a manter o bolo a festa inteira guardado e expor apenas na hora que for cortar (que já é o final da festa), eu não vejo problemas, mas durante a festa não é recomendável.

Se tiver dúvidas pode me perguntar.

Beijos

• Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, liguei em uma outra loja de tortas e procurei na internet, não achei nada!!!! A informação do bolo não procede!!

• Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, imagina o susto que eu levei qnd a mulher falou q a "saude proibiu", mas a informação não tem lei nenhuma, eu postei outro debate A informação do bolo não procede, não achei nada concreto!!!!

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Eh serio!?!?
    Já encomendei um bolo de casamento e ninguém falou nada.....será q chegando no dia o buffet não deixa meu bolo entrar???
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Nunca ouvi falar. É bom verificar com a vigilância sanitária ai na sua cidade. Dá uma ligadinha. Tem muita gente que diz algo que "ouviu falar".

Aqui na minha cidade não tem isso, a base na maioria é falsa para dar sustentação ao bolo.

Bjs

• Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai noivinha eu fui atras pq sempre sonhei com meu bolo verdadeiro, essa estória de lei é loucura, não achei nada veridico, mas eu sempre pensei em teru um lugar pra refrigerar o bolo até a hora de cortar, pq deixar exposto é nojento, então esse não seria o problema!!!!

• Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, eu fui atras e não achei muita coisa, o que achei postei aqui Informação do bolo não procede!!! Vamos ver se alguém mais aparece com alguma novidade!!! Bjinhus!!!!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha eu tinha um troço se isso acontecesse na minha cidade. Graças a Deus bolo de noiva aqui é tradição. Aqui em Pernambuco nem ouvimos falar em bolo falso, só descobrir q existia qnd entrei aqui no site. E meu bolo de 4 andares está garantido. Espero q esse tipo de proibição nunca chegue aqui. Nunca vi ninguém adoecer por causa de bolo. Assim em festa alguma pode ter bolo. TDs ficam exposto. Festa sem bolo é inimaginável. E o tradicional bolo de noiva c ameixa, vinho passas,..., n pode faltar no casamento. Será q VC n conseguiria c uma outro fornecedor? Onde VC mora mesmo?
    • Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bolos fake:

Olha a estrutura, é só pegar alguém que faça o bolo fake coberto com pasta americana

bolo-falso-base-de-isopor-para-biscuit-o

Como assim bolo de casamento proibido????? 1

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É que um bolo verdadeiro passar a festa inteira exposto em temperatura ambiente sujeito a contaminação é anti-higiênico.

Tem alguns lugares que fazem, mas é muito raro.

Se você não gosta de bolo fake, pede pra uma boleira confeitar um bolo de isopor com pasta americana como se fosse de verdade, fica igualzinho.

• Responder
  • I
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que chato Smiley sad mas nos informa sim.

• Responder
  • Nazira
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Nazira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é algo questionável.

Posta mesmo que estou curiosa agora.

Bjim

• Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou fazendo isso noivinha, mas parece que mais noivas soferam desse mal, assim que encontrar um resposta concreta trago aqui!!!

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Fevereiro 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha! Eu tbm fiquei sabendo e fui vetada! Kkkkk

Oh vida cruel!!!
    Tive que me acostumar com o bolo "falso" a sorte que é encontrei uma pessoa que fabrica bolos incríveis e falsos, mas lindos. Rs
    • Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, até entendo, mas qual a desculpa se eu arrumar um lugar para manter o bolo refrigerado? O fato é que agora eu estou indo atras pra saber que lei é essa, pq tem muita gente questionando que isso não é válido....., depois eu posto aqui.

• Responder
  • Nazira
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Nazira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor fiquei sabendo disso também, pelo que entendi é por conta do tempo que fica fora da geladeira exposto.

Tem uns bolos fakes que são bem bonitos flor, calma...

• Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, proibições não achei, mas se vc for fazer orçamento de bolo de 3 andares, aí ninguém faz, bom, empresas especializadas não pq se a fiscalização da saúde proibe eles não arriscam o registro deles por isso, e aí vc arriscar seu bolo por alguém que não és especializado, daí é melhor não fazer mesmo né, pior q bolo falso e desastre com o bolo real.

• Responder
  • I
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta se informar com outros fornecedores
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2016 Roraima
    Dafny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosaa.. nao fiquei sabendo. Mas dah uma olhadinha na internet, quem sabe vc encontra outras infornacoes...se eu achar, posto aqui.
    • Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm achei noivinha, ouvi dizer mas nem dei conta, agora que fui atras de orçamento.... tcharam, surpresa desagradável!!!!

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sabia disso.......que loucura.....
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai dar certo querida! Mantenha a calma, o naked cake também é uma boa opção! Boa sorte! Bjim *-*

• Responder
  • I
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O triste noivinha, é que eu já tinha ouvido falar nisso, mas pensei, " vai existir alguém que faça". Bom a outra opção é o naked cake, a proprietária do local que aluguei para cerimônia q já havia mencionado o fato de não poder mais bolo verdadeiro, mas eu nem dei bola na época, ela tinha me dito que havia feito um casamento que a confeiteira montou o naked cake na cozinha durante a cerimônia, não houve tempo para o bolo estragar, talvez essa seja a minha opção, né, queria um bolo de prestigio coberto de escamas de chocolate, mas parece q vou ter que ficar com o mais próximo mesmo!!!

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensou em encomendar de outro buffet? Se é algo tão importante não pode aceitar o primeiro não! rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas