Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Constante Junho 2020 São Paulo

Como avisar os convidados que a recepção sera brunch?

Carol, dia 21 de Agosto de 2018 às 16:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 26

Eu amoooo essa ideia totalmente, é exatamente o que espero de um casamento no campo pela manha ou de tarde,...

mas meu noivo e sogra ficam preocupados dos convidados ficarem esperando almoço ou janta(caso seja atarde), e é uma preocupação valida, pois atualmente poucos sabem o que é brunch, estão acostumados aos almoços e jantas, por isso eu praticamente desisti da ideia do brunch, medo dos comentários e de acharem ruim

mas ultimamente tenho voltado a me animar mas gostaria de achar um jeito meio que avisar meu convidados que sera brunch para que não se decepcionem, meio que apresentar essa proposta para eles

26 Respostas

Última atividade por Leticyasnts, dia 14 de Fevereiro de 2022 às 18:01
  • Leticyasnts
    Noiva Novata Julho 2022 Piauí
    Leticyasnts ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!!! é uma idéia que eu estou super entregue também. acho que uma maneira legal de você tirar essa preocupação, seria colocar no convite uma frase bem minimalista ou algo que deixe claro, de forma sutil, que será um brunch. como: "prepare-se para um delicioso brunch pós cerimônia". algo assim, entendeu? dessa forma, os convidados irão despertar curiosidade para saber o que e vão acabar indo pesquisar sobre. 😊
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha! Deixando minha ideia aqui para as noivas que lerem isso depois!


    Pensei no convite de casamento e no site colocar a programação.
    Pretendo fazer o casamento no civil e depois o Brunch no restaurante do meu pai.
    Colocaria os horários dos eventos, por exemplo:
    10:00 - Coquetel10:30 - Chegada dos noivos11:00 - Brunch12:00 - Cortar o Bolo14:00 - Saída dos noivos
    Podendo até imprimir para o dia da festa também. Dessa forma as pessoas sabem o horário que precisam chegar e a que horas termina a comemoração
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicaaaas!! Acabei de fazer um debate pq morro de dúvidas como abordar isso no convite!! Vc me salvou hahahaha ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caí de paraquedas aqui!! Hahaha o meu será um café colonial a tarde, vc poderia me mandar inspirações de convite para esse estilo de casamento? Minha dúvida é como mencionar no convite!!
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2020 Bahia
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!



    Eu sinceramente adorei a ideia, até mesmo por não ser algo padrão no Brasil, Já de torna algo diferenciado. Nosso casamento será 09 horas, aproveitei para montar um cardápio de café da manhã meio almoço, acompanhado de algumas tortas de camarão, palmito, cuscuz paulista, Canapés, saladas de frutas, bolinhos de bacalhau, camarão, caldo de aipim,rocambole de camarão, mini pães com pasta de salmão, patês.etc ... Então acredito que você sabendo montar um cardápio bem diferente, terá opção para as duas refeições em uma só. No final tudo dará certo...
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2020 Bahia
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!


    Eu especifiqueino convite recepção logo após a cerimônia seguido de brunch. Ainda além disso, criei uma página em nosso site com toda informação explicando o significado do brunch, demonstração do cardápio e trages aos convidados. Assim acredito que esteja claro é todo e saberão do que se trata. Não me preocupo em relação a cardápio, pois fiz um café da manhã e meio almoço.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então menina kkkkk a gente ia fazer brunch, mas aí queremos casar a noite. Então vai ser o coquetel com uma ilha de canapés, petiscos mineiros, salgadinhos finos (que apesar disso vai ter coxinha), vamos ter o bar de brigadeiro e vamos servir o bolo de pote, na saída vai ter a mesinha de café com bem casado. Vai ser uma festinha simples e creio eu que será de curta duração, por enquanto não pensamos em mais ilhas (mas gostei da ideia do sushi hahahaha conheço quem faz). Se o dinheiro multiplicar queremos fazer alguns pratos para servir em mini porções (tipo escondidinho de carne seca). Como vai estar calor, pensamos em fazer alguma coisa geladinha para servir, ou até mesmo como é algo descontraído ter o carrinho de picolé. O problema é que a nossa festa é aberta, no salão da igreja, aí pode aparecer pouca gente, como pode aparecer uma galera kkkkk tenho medo de ficar meio descontrolado kkkkkkk temos uma previsão dos convidados dele com a base do casamento do meu cunhado e do meu lado com a base do casamento da minha tia, mas ainda assim é incerto. Estou querendo ver se peço para confirmarem a presença, porque assim facilita a vida, só que é tão difícil fazer o pessoal confirmar a presença né? Oremos kkkkkk

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uiaaaa,.. boa ideia,... eu queria o brunch pois queria que meu casamento fosse numa manha fresca ,... mas ai podem reclamar de acordar cedo em um sábado ou domingo, reclamar de não ter almoço e eu ainda ter q avisar que o casamento acabou ... muitas coisas com probabilidade de dar tudo errado kkkkkk

    a ideia do coquetel meu noivo não quer fala q falta carne no cardapio

    me veio a ideia hoje em fazer ilhas, minha amiga vai fazer parecido, tipo um mesa de sushi ( pra mim não sai mtu caro pois eu minha cunhada e a madrinha fazemos sushi), uma ilha de mini hamburguês e batata frita, uma ilha de espetinhos de churrasco, e uma ilha de frios e salada

    assim as fila da comida fica dividida no que a pessoa quer comer primeiro e vai ter a bendita carne do noivo kkkkkkkk

    da pra acrescentar mesa de comidas mexicanas, ou italianas,...

    fizeram algo parecido na minha formatura

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa recepção será um coquetel. Aí tivemos a ideia de eu jogar o buquê e logo após servirmos um bolo branco, assim todo mundo entende que acabou a festa kkkkkkkkk

    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiramente respire menina kkkkkkkkkk, vamos por partes bem calmamente, pq aí já muda as coisas, vc pensa em casar por volta das 15 h , então vamos mudar apenas o nome da recepção de " Brunch para Coquetel" isso já vai mudar muito a sua vida , vc vai poder servir as mesma coisas , tortas , pães recheados , bolos simples em sumo o mesmo que vc já ia servir no Brunch , e acrescentar uma mini porção tipo macarrão ou escondido para dar uma elevada , aí sim vc pode terminar a festa até com um agradecimento, uma maneira que ajudaria muito e a hora do bolo, pq aí às pessoas já vão tendo a noção que o fim da festa está próximo. Aí no outro dia vc faz sim um churrasco e aproveita, boa sorte no seu grande dia
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então noivinha você tocou em outro ponto que me preocupa... e se não forem embora? e anoitecer e ficarem com fome e ainda tiverem a impressão que ficaram com fome no meu casamento? em uma festa em uma chácara como sinalizar que a festa acabou >.<

    por isso pensei em fazer depois do almoço estilo 15hrs que o sol já esta baixando, e quem nunca foi na casa da vo ou tia e ficou comendo tantas coisas tortas pães lanches e frios que acabou nem jantando depois,... em casa mesmo mtas vezes fazemos lanche de frio ou torta para janta,... e a hora q a noite caísse e o bar fechasse seria um indicativo que a festa acabou,.... amigos mais próximos e família estaram sabendo que quem quiser ficar para o dia seguinte poderam mas sera no estilo kit churrasco

    e daria tempo deu ver no almoço como esta a decoração e falta alguma coisa pra mudar, sim eu sou neurótica com isso não conseguiria passar dia de noiva e não ver como esta tudo horas antes da cerimonia kkkkkkk por isso penso em me arrumar na chácara mesmo levar maquiadora e cabelereira para lá e participar de toda a montagem da decoração muitas coisas faremos diy e tenho duas madrinhas que são cerimonialista e iram me ajudar kkkkkkkkk

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo! 👏👏👏
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei algumas frases que gostei para por no convite "Em celebração a nossa tão sonhada união, por favor, junte-se a nós para um brunch no jardim após a cerimonia" "Por favor junte-se a nós para um brunch para celebrar o casamento de ---- e -----"

    e outras frases "Por favor, ligue e nos avise se poderá vir". para substituir a confirmação de presença

    "Não se esqueça de usar chapéu!" "sinta-se leve e suave ao escolher o que vestir",....

    eu pessoalmente ao entregar os convites irei dar a sugestão de usarem cores claras ou floridas para combinar


    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc Débora , quando e jantar ninguém sabe o que vai ser servido antes , realmente não e uma coisa tradicional Brasileira porém nunca e tarde para conhecer novas coisas
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu acho que vc deve fazer sim, concordo que não e um costume Brasileiro porém todos gostam de comida kkkkkkkkkk, o que vc pode fazer e acrescentar por ex uma massa simples para dar um UP no Brunch, fora que não vai fugir muito pq o Brunch e a mistura do café da manhã e almoço, essa massa pode vir em formato de mini porção, a única questão é que uma recepção desse tipo tem que terminar cedo , mas para uma recepção que comece por voltas das 10h e termine até às 14:00/ 15:00 acho uma boa opção
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro a ideia do brunch, acho uma graça!
    acho que você pode colocar no convite, ex: após a cerimônia nos teremos um brunch para comemorar nossa união (algo um pouquinho mais elaborado) e na hora da entrega do convite você pode explicar.
    caso você vá fazer um site, também pode colocar imagens de casamentos com brunch para o pessoal ver mais ou menos como é.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carol!

    O mais importante é que os convidados tenham uma ideia de qual será o estilo do seu casamento como um todo, isso pode ser revelado um pouco no modelo de convite escolhido.

    Você não precisa necessariamente indicar o que será servido. Se for uma grande preocupação, você pode pensar em incluir algum tipo de mini empratado de massa, por exemplo.

    Um beijo Smiley smile

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei a melhor ideia.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem que fazer aquilo que você gosta acho muito bacana um brunch coloca uma TAG no convite dizendo que sera dufenciado expliquei na hora de entrega o convite como sera feito ou você coloca no convite que sera um café tá tarde com muitas coisas gostosas doces no dia é fácil de explicar sem enfeita o pavão né rsrs
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rebeca, eu tenho receio dessa ideia de colocar o menu antes da festa. Já vi muitas reclamações de noivas que fizeram isso e os convidados ficaram comentando de forma ruim sobre o que foi divulgado. Pra mim quanto menos revelarmos sobre certos detalhes melhor é.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Deborah. Não acho que seja necessário avisar que não terá almoço ou jantar, mas se isso te preocupa vc pode incluir no convite que após a cerimônia terá um brunch para os convidados sem mencionar detalhes do que irá servir. Apenas não comente de boca pra não ouvir comentários desnecessários.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você pode criar algo divertido no site de vocês...um cantinho "Para dar água na boca!" e assim divulgar o menu sem ter que ficar explicando o que é o brunch 😄
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!! Não ligue para o que os outros vão falar...se é sua vontade fazer brunch, FAÇA!!

    Brasileiros não são acostumados com esse tipo de refeição...até pq isso é coisa de americano kk mas creio que as pessoas vão gostar sim! Quem não gosta de comida??? kkkkkkkkkk

    Eu sou uma das pessoas que super acho estranho servir almoço/janta em casamento!! Acredite!! Apesar de ser comum eu sempre achei estranho! Mas não é algo ruim!!

    Achar diferente não é sinônimo de achar ruim Smiley winking

    Faça seu casamento da forma que achar melhor!! As pessoas vão querer comer...e não vão ficar preocupadas com o que querem comer especificamente...será um casamento e não um restaurante Smiley laugh

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Põe cardápio , aí a pessoa vai saber o que será servido
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, eu acho que o horário da sua cerimônia meio que já entrega o que será servido na sequência. Por exemplo, se você se casar as 10h, fica claro que as 11h ainda é um pouco cedo para servir um almoço mais tradicional. Além disso se você fizer um brunch caprichado com fartura e várias opções as pessoas dificilmente ficarão com fome.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol! Talvez colocar no convite seja uma ideia. Tipo o brunch será servido logo após a cerimônia. Ou falar que a cerimônia e o brunch ocorrerão no mesmo local. Algo assim. 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas