Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo

Como avisar os convidados que o presente será em dinheiro?

Flávia, dia 9 de Maio de 2016 às 10:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 24
Bom dia,Estou montando meu convite, e me surgiu a dúvida de como avisar os convidados que não quero presente material, pois já temos a casa completa mobiliada.Nós convites tradicionalmente colocam o endereço da casa para enviar os presentes.. Mas como quero em dinheiro eu escrevo o que no lugar??Me dêem uma luz, por favor...Não sei como escrever forma direta e sem parecer grosseira.

24 Respostas

Última atividade por Debora, dia 29 de Março de 2019 às 18:44
  • D
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc teria outros modelos como esse?
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem outra opção como esta pra me passar
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Julho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou começando a ver isso agora... vou mudar de cidade, e fica longe de onde vai ser a festa. Pesquisando, achei o site Casar.com com a taxa mais barata de desconto nos presentes. A lista é automática. Achei bem prático.

• Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu optei em perder a porcentagem e ganhar em organizaçao. Fiz o casar.com.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2017 Piauí
    Leny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais como saberemos que os convidados fizera depósitos e não termos surpresa no dia
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou pensando em criar um site gratuito, colocar la presentes tipo "jantar romantico R$180,00" , "tour R$360,00", etc etc....O importante é que a pessoa possa escreve embaixo e que os presentes tenham valores diferentes, assim sei quem está dando o que (mesmo que fictício).

Assim a pessoa "seleciona" o que quer dar e embaixo vou colocar o número da minha conta para fazerem transferência direta...

Conforme vão depositando, eu vou deletando do site...

Sei lá, esses site tipo icase,etc são legais, mas perder 6% de cada presente no final pesa....

Será muito deselegante criar meu próprio site? O que vocês acham?

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei dessa ideia... Me falaram do site zankyou também, acontece da mesma forma que o icasei e qcqs
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Eu acho que criar um site para isso, seja a melhor opção! Nós criamos uma lista pelo QCQS (quem casa quer site) e eu achei show a lista vitrual de lá! A tarifa é baixa também!

Eles te dão duas opções, ou você coloca presentes simbólicos (virtuais) que pode ser coisas engraçadas, onde os convidados se divertem e te presenteiam, ou você faz "cotas para lua de mel", colocando passeios legais que vocês querem fazer um dia (por exemplo, cota para ajudar os noivos a fazer um city tour em Londres). Independente do que o convidado escolher e comprar, vocês não vai recer o presente, e sim o valor pago por eles vai direto pra conta bancária de vocês. E o legal é que vocês podem colocar várias coisas pelo preço que vocês quiserem, e os convidados escolhem!

Minha colega fez pelo Icasei e adorou também!

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia..
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é em dinheiro e fiz um cartãozinho. Com o seguinte texto : "Para nós o mais importante é a sua presença no nosso casamento, porém devido a nossa mudança para outrooutro, sugerimos que o presente seja dado em dinheiro através de um depósito na conta xxx do banco xxx em nome de xxx. Cpf:xxx."Nós vamos embora do país 4 dias depois do casamento, por isso nao teremos lista de presentes. Ai vc coloca o motivo do seu jeitinho.Mandei a foto pra mostrar como ficou o cartãozinho no convite.

Como avisar os convidados que o presente será em dinheiro? - 1
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela dica
    • Responder
  • Wheryka
    Noiva Constante Janeiro 2017 Paraíba
    Wheryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,o meu também vou pedir em dinheiro,vou fazer assim,vou fazer uma lista com os nomes dos convidados,menos os dos padrinhos,e na lista vou colocar em cima o valor sugerido o mínimo será de 100 reais,e quando eu for deixar os convites,vou deixar um envelope pra eles colocarem o presente em dinheiro!!
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha!Tempos atrás fiz um fórum falando sobre isso tb rs.. No casamento da minha melhor amiga ela pediu em dinheiro pq já havia tudo tb e deu tudo certo!Espero ter ajudado.

Como avisar os convidados que o presente será em dinheiro? - 1
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma ótima ideia. Não fica uma situação chata com os convidados e ninguém precisa saber, necessariamente, que vc optou pela grana. Farei isso!!! Smiley smile

• Responder
  • Leidyane
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Leidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    * presentes fake ( correção )
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tem o site do zankyou.com que tambem fornece os presentes em dinheiro, e dizem que pelo site da magazine e luiza vc faz tb!!

• Responder
  • Leidyane
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Leidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, na minha opinião pedir dinheiro não é elegante e as pessoas não costumam dar, eu fiz o site i casei e pedi cotas de lua de mel que retornam em dinheiro. É só uma forma simbólica de vc pedir dinheiro sem q os convidados sintam isso. Mta gente gosta de presentear com algo palpável, que vc saiba que aquele presente vai ser utilizado e lembrar aquele pessoa. Tive uma aluna que no casamento dela colocou o número da conta para o depósito bancário e não ganhou quase nada em grana. Faça o site! Pode colocar cotas ou presentes fala que as pessoas fazem questão de dar. Eu ganhei mta coisa juntei tudo é comprei eletrodomésticos mais caros. Beijos e Boa sorte da casadinha!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, coloca um bilhetinho pequeno grampeado no convite..
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você pode fazer um convitinho a parte, como geralmente o povo faz aquele convitinho que coloca junto com o convite normal e escrever alguma coisa.

Achei essas duas inpirações, vê o que acha:

Textos para pedir depósitos bancários
    • Para nós o mais importante é a sua vinda ao casamento e, no caso de desejar nos dar um presente, poderão nos fazer um depósito na conta: 123 do banco x em nome de Y.
    • Se desejam nos dar um presente este pode ser em dinheiro na conta 123 do banco x em nome de Y.
    • No caso de querer nos ajudar com os pagamentos da nossa lua de mel podem fazer um depósito na conta 123 do banco x em nome de Y.
    • Agradeceremos seu presente em dinheiro na conta: 123 do banco x em nome de Y.
    • Devido a que já contamos com tudo o que é necessário para nossa casa sugerimos dar seus presentes em dinheiro através de um depósito na conta: 123 do banco x em nome de Y.
    Textos para pedir dinheiro
    • Se desejam nos dar um presente, poderão realizá-lo em dinheiro colocando ele no pequeno envelope que anexamos a esta convite e no qual poderão depositar no cofre que encontrarão na entrada do salão.
    • Preferimos que os presentes que desejem nos fazer sejam em dinheiro, os quais poderão colocar no pequeno envelope que estamos enviando.
    • Na festa poderão encontrar um baú onde será possível depositar os presentes em dinheiro que desejem nos fazer.
    • Seus bons desejos são suficientes para nós no casamento e no caso de querer nos dar um presente este pode ser em dinheiro.
    • Neste pequeno envelope poderão colocar o dinheiro que desejem nos dar como presente. Na entrada do salão encontrarão um baú onde poderão depositá-lo.

Achei aqui: http://br.innatia.com/c-frases-convites-casame-pt/a-frases-para-pedir-dinheiro-em-vez-de-presentes-de-casamento-7894.html

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi.. Obrigada pela dica
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem sites (icasei por exemplo), que o presente é convertido em $, acho muito mais prático do que colocar no convite que será em $...

Além do site reverter seus presentes em $$ que é mais prático e seguro, você pode complementar com seu dia-a-dia e até com a confirmação de presença =)

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, isso está sendo uma dúvida.. Se pedimos transferência e depósito, ou se pedimos para entregar envelopes para nós mesmo...
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vocês irão fazer site ou o presente será por depósito em conta corrente?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe