Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vívian
Noiva Curiosa Agosto 2017 Rio de Janeiro

Como avisar que não haverá atraso?

Vívian, dia 24 de Abril de 2017 às 11:24 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 19

Meninas, uma ajudinha aqui Smiley smile

Minha cerimônia será no salão, seguida pela festa. Não nos casaremos na igreja.

Como avisar aos convidades, delicadamente e sem parecer bronca, pra que eles não se atrasem?

Estou com medo de a cerimônia ficar vazia por causa daquela cultura estranha de chegar 1h depois do estipulado no convite.

Me ajudem!

19 Respostas

Última atividade por Nanda, dia 24 de Abril de 2017 às 16:17
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qdo vc entregar o convite, pode ir falando aos convidados que não haverá atrasos, por conta dos horários do salão. vc pode, tb, colocar no site que a cerimônia começará pontualmente às xx horas.

• Responder
  • Gizelle
    Noivo Esperto Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho extremamente desagradável esse hábito de chegar atrasado em eventos.

Mas 1h de antecedência no convite acho desrespeitoso com os convidados que chegam no horário.

Fui a um casamento em outra cidade, saí do hotel cedo para não correr o risco de me atrasar, pois não conhecia o caminho. Cheguei com 15min de antecedência do horário do convite e a cerimônia só começou 1h e 15min depois.

Fiquei chateada com a situação.

Meus convidados a maioria sabe que sou uma pessoa extremamente pontual e já até comentaram quando falei do casamento (mesmo antes de entregar o convite) se iria ter o"tradicional" atraso da noiva e avisei que não. Avisarei novamente quando for entregando os convites.

• Responder
  • Vívian
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhhh, obrigada!!!!

A casa vai estar pronta as 19h, então deixo 19 no convite e apronto tudo pra começar as 19:30.

Obrigada, meninas! Salvaram nossa pátria! RS Smiley heart

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocarei no convite meia hora antes.para padrinhos e parentes falarei de boca que não irei esperar, e se o noivo e o celebrante estiverem lá a gente começa.😘❤
    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu casamento começará as 16 hrs e no convite eu colocarei 15:30hrs, é chato mas só assim pra dar certo
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cultura estranha, não... cultura desrespeitosa de brasileiro!

Por instrução do meu assessor, coloquei o horário no convite 30 minutos mais cedo do que eu quero que comece a cerimônia. Não acho legal botar muuuita antecedência, porque tem gente que chega no horário, aí acaba sendo falta de respeito com essas pessoas. Mas também coloquei no site "Contamos com sua colaboração para que a cerimônia comece no horário".

Coloquei só pra ver se o pessoal se toca mesmo, porque com as cadeiras cheias ou não, a cerimônia vai começar.

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou colocar no convite 30 de antecedência..

Como tbm pretendo não me atrasar, quero chegar às 19hs, então coloquei no convite 18:30.

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, coloque o horário antecipado no convite, mas cheque com o local quanto tempo de antecedência eles conseguem começar a receber pessoas. Por exemplo, eu tbm vou me casar no mesmo local da festa; está prevista a cerimônia iniciar as 18:30 hrs. No meu convite estará início as 18:00 hrs, pois sei que se alguém chegar às 18 a chácara estará pronta para atendê-los e para os atrasados, tem meia hora pra chegarem. rs
    de qualquer forma, no momento que for entregar os convites, se tiver a oportunidade, vai avisando as pessoas que começará pontualmente no horário informado no convite (mesmo que ele esteja com uns minutos de antecedência), assim não corre nenhum risco de a cerimônia estar vazia.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia de colocar no convite uma hora antes é o que vou seguir também.. é uma boa ideia

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou colocar no meu convite começando às 16h e vou começar 16:50 ou 17 Smiley xd

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ótima dica!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Ou vc pede com uma frase delicada no convite, ou coloca uma hora antes no convite
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinha, a única alternativa é essa que as meninas citaram: colocar no convite um horário antecipado, porque sempre tem aqueles que se atrasam né?

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já dá o recado quando entregar o convite
    • Responder
  • Iasmim
    Noiva Novata Abril 2018 Bahia
    Iasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também gostaria de saber, pois quero chegar exatamente no horário.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho o mesmo problema que você, colocarei o horário diferente.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode colocar horário antecipado e avisar: nós pretendemos iniciar a cerimônia no horário descrito e pedimos por gentileza que não se atrasem
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca meia hora antes do horario da cerimonia no convite rs. Minha tia fez isso e deu super certo ! Era 19:30 e ela colocou uma hora antes no convite 18:30 e todos chegarem 19:30 kkkkk
    • Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca no convite uns 30 minutos antes. Ex. Se sua cerimônia começa 19:30 coloca 19:00..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas