Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais

Como baratear o buffet?

Isabella, dia 18 de Setembro de 2023 às 09:40 Publicado em Fórum Festa 0 12

Oi gente!!

Aqui na minha cidade a grande maioria dos buffets também tem os materiais de aluguel e decoração. Alguns são inclusos dentro do preço do buffet, outros você paga separado o aluguel. Acontece que o valor final do buffet que eu gostaria ficou bem alto pra mim. Só que as outras opções de buffet dão uma diferença de valor total pequena (2-3 mil reais) e com materiais de decor inferiores.

Pensei então em como diminuir o valor do buffet nas comidas. Só que estou sem ideias de como fazer isso.

O que está em contrato hoje é uma mesa de antepastos e comida mineira, salgados, e ao invés de jantar, coloquei finger foods. A cerveja e champanhe, refrigerantes, água, e sucos, também estão inclusos.

Sugerem alguma mudança de cardápio que possa abaixar o valor?

É uma festa para 200 pessoas, mas os orçamentos estou fazendo todos para 150 pela quebra e para aumentar depois se precisar.

12 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 18 de Setembro de 2023 às 14:44
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é menina, já está mais tranquilo de não ter jantar... ainda assim caríssimo hahahaha não da pra fugir de tudo

• Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, fiz nesse formato as comidas também. Ainda estou achando caro hahahaha Bebidas não posso tirar, eu e o noivo somos da turma da cerveja!! Mas vou ver por fora como fica!

• Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimo isso dos peixes, vou ver também!! Obrigada

• Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou conversar com eles sobre diminuir essa mesa, pode ser que realmente fique demais sem necessidade. Obrigada!!

• Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou ver isso da bebida ser por fora! Obrigada!!

• Responder
  • I
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, isso de ser buffet e decoração junto ajuda por um lado, mas onera por outro :/

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No buffet que fechamos, tiramos a bebida alcoólica e trocamos peixes por outra carne para melhorar o preço

• Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabella! Eu optei por um buffet com comidas mais simples e assim economizei bastante. Comida mineira acaba encarecendo o evento e mesa de antepastos mais ainda. Pelo que foi acordado com o buffet haverá salgados suficientes para satisfazer os convidados, então se você não achar indispensável uma maior variedade de comidas, considere diminuir isso. Com relação ao champanhe, uma forma de economizar é servindo apenas no momento do brinde e não durante toda a festa.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabella. Vc pode tirar a mesa de comidas mineiras e o champanhe. Por aqui o champanhe foi só pros noivos durante o brinde, então não custou praticamente nada.

Outra coisa q vc pode fazer é tirar a cerveja e ver se vc pode levar por fora e o buffet apenas serve pra vcs.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    A bebida alcoólica sempre aumenta o valor do buffet e se vc tem jantar/almoço também.
    Por exemplo no meu vai ser apenas: entrada de frios + salgadinhos + finger food + bolo com docinhos
    Então só de não ter uma refeição mesmo/jantar, já ficou mais barato
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá se tratando de buffet e complicado o que deu uma diferença no meu e que a cerveja vai ser separada e a decoração também estou pagando separado pelo que eu vejo seu cardápio está bom

No meu vai ser salgados tradicionais e finos, frios comida de buteco e um jantar

• Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q nao da de fazer mto milagre qnd o papo é buffet... me parece q a sua opção ja é das mais em conta. Eu vou ter feijoada com acompanhamentos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas