Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante Maio 2014 São Paulo

Como calcular quantidades de comida e bebidas para o casamento?

Aline, dia 14 de Maio de 2013 às 00:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12

Calcular a quantidade de comida e bebida não é uma tarefa fácil, muitos fatores tem que ser levados em consideração, como a idade dos convidados, horário e duração da festa, estação (no verão o consumo de bebidas é maior), quantidade de crianças.

calcule de 5 a 8 salgadinhos por pessoa caso houver jantar depois

calcule 12 salgadinhos ou canapés por pessoa caso tenha somente um prato quente em seguida (coquetel + prato quente)

calcule 15 a 18 salgadinhos por pessoa se houver apenas coquetel

calcule aproximadamente 150g de massa por pessoa se for servi-la como acompanhamento e 200g se for servir como prato principal

calcule de 200g de carnes e peixe por pessoa em um almoço ou jantar onde haverá outros pratos e 300 a 400g se for churrasco

calcule 50g de arroz cru por pessoa (triplica o valor após cozido)

calcule 5 a 6 docinhos por pessoa

calcule 60g de bolo por pessoa caso houver outra sobremesa e docinhos e 100g caso o bolo seja a sobremesa

em uma festa que haverá somente cerveja, refrigerante e água calcule 1 cerveja 600ml por convidado

se houver cerveja e vinho calcule 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados

calcule 400 ml de refrigerante por pessoa quando houver outras bebidas e 600ml se houver somente refrigerante e água

calcule 1 garrafa de vinho para cada 3 a 4 pessoas caso for servido durante o jantar ou almoço

não se esqueça de comprar alguuns refrigerantes diet caso houver diabéticos em sua festa!

calcule 1 garçom para cada 15 pessoas (para coquetel) ou 1 garçom para cada 12 pessoas caso seja um jantar (pessoas sentadas)

Fonte:http://www.noivasonline.com/

12 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 22 de Maio de 2013 às 13:49
  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas, mas ainda bem que deixei tudo por conta do Buffet!!

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas =)

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas, e você já calculou o que vai precisar para o seu?

• Responder
  • Thayane
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei tbm, so precisa compravar que cada um coma so isso kkkk

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoas... apesar de eu ser nutricionista não fui eu quem fez estes calculos... mas achei muito interessante e dentro de um "aceitável"... quanto a cerveja eu acredito que para o calculo de bebidas devem ser levadas muitas coisas em consideração (clima, tipo de festa, duração e período), minha família tem muita gente que bebe também, mas acho que a base para este calculo de 1 cerveja por convidado está incluindo aqueles que não consomem bebida alcoolica daria uma média maior por pessoa, por exemplo: uma festa de 200 pessoas com 200 garrafas de cerveja (são 8 caixas e meia de cerveja, podemos arredondar para 9) eu não acho pouco este é um parametro que muitos buffet usam, claro que é sempre bom contar com uma margem e talvez calcular 1 e 1/2 garrafa (600ml) por pessoa...

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A cerveja acho pouco... eu não bebo...mas meus convidados bebem.... Já os docinhos não teremos probelmas nós já fazemos par buffet aqui!!!! Os meus nós vamos fazer!!!!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, uma cerveja de 600 ml para cada convidado? Esse dos docinhos, e salgados eu concordo. Até coloco que se você vai ter digamos, 150 pessoas serão (arredondamos) 800 doces, vocês podem contratar 400 com uma doceira e 400 com outra. Dividindo essa quantidade entre 4 e 5 tipos diferentes de doces!

casamento-carolina-tiradentes-022_13_103

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking hum...e vc já caluculou?

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei, vou deixar guardadinho, assim posso reivindicar quando o buffet vier com aqueles exageros, só para comer meu precioso dinherinho...Hehehehe

• Responder
  • Mary ....
    Noiva Master Agosto 2013 São Paulo
    Mary .... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei Smiley winking
    • Responder
  • Francielle & Elias
    Noiva VIP Maio 2014 São Paulo
    Francielle & Elias ·
    • Denunciar