Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado

Como casar no campo se a Igreja não permite a cerimônia?

Janaina, dia 12 de Janeiro de 2018 às 17:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40

Meninas, tudo bem?

Estou com uma dúvida quanto a cerimônia do casamento.

Eu e meu noivo somos católicos e sabemos que nenhum Padre pode fazer casamentos fora da Igreja.

Mas queremos muito (e já decidimos) que vamos nos casar no Campo.

E o pior, me disseram que a Igreja pode anular o casamento se fizer de novo no campo!!!

Gente, alguém me socorre? Estou tão aflita!

Como casar no campo se o Padre não pode fazer o casamento?

Quando devo casar na Igreja pra receber a benção de Deus?

Será que devo cancelar o casamento no campo e fazer só na Igreja pra não correr o risco de ser anulado?

Me ajudem brides!!! Smiley cry Smiley cry Smiley cry

40 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 15 de Maio de 2019 às 10:02
  • B
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia, tudo bem ?? Você poderia passar o contato dos padres??

    Obrigada
    • Responder
  • Jeane
    Noiva Constante Setembro 2020 Santa Catarina
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Janaina,

    Você é de onde? Também sou católica, tenho muito respeito pela minha igreja, mas meu sonho também é casar ao ar livre. Não procurei saber mais a respeito em minha diocese ainda, pois estou começando com os preparativos agora, mas de acordo com o que pesquisei, penso em fazer como as meninas disseram. Agendar um casamento simples na igreja e realizar a cerimônia ao ar livre em outra data. Espero que um padre ou diácono possa estar presente na cerimônia para realizar uma bênção no dia da cerimônia.


    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, sei que o matrimônio é um sacramento. Um sacramento criado pela igreja católica apostólica romana. Não estou valorizando mais o social do que Deus e sua benção. Respeito a opinião de cada um, mas para mim, Deus é um só, em qualquer religião, e está em todo o lugar. E a benção de Deus independe de religião.Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adriana o matrimônio é um sacramento! O que é sacramentado so deve acontecer dentro da igreja, no altar de Cristo. Muitas deixam de ir a igreja, de viver o sacramento porque valorizam mais o social! Mas somos todos livres para fazermos nossas escolhas.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com o mesmo "problema"...

    A princípio casaríamos somente no civil e eu pedi a um padre amigo meu para que ele fosse somente dar uma benção no sitio, mas ele disse que nem isso pode! Sou católica praticante desde que nasci mas algumas coisas não entendo... se Deus está em todo o lugar, o que impede do padre ir? Pra mim Deus e sua benção está acima de qualquer religião, portanto, se não der certo com esse padre, procurarei um celebrante que vá.

    • Responder
  • Lorrainy
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Lorrainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava com essa dúvida, pesquisei e vi que vc pode casar na igreja em uma cerimônia íntima e depois fazer uma cerimônia simbólica com um seminarista( me corrijam se estiver errada)
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Vou casar na igreja em uma celebração íntima, e no dia do casamento farei uma nova cerimônia simbólica para os convidados.

    Infelizmente, na igreja católica não existe outra opção. Eu já até vi aqui no site, algumas noivinhas que tinham contatos de padres que iam até o local. Eu entrei em contato com eles para saber mais a respeito, e eles me disseram que realmente vão até o local, fazem a cerimônia, os noivos fazem o curso dos noivos, porém não recebem o certificado da igreja, pois este só pode ser entregue se os noivos casarem lá. Então, eu não vi vantagem em contratar um padre para ir até o local, e no final das contas não ter validade perante a igreja.

    A única alternativa seria essa mesmo, de casar na igreja, e depois uma cerimônia simbólica no local.

    Boa sorte! Beijoss

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha somos católicos e nosso sonho também era casar ao ar livre, sendo assim, vamos casar na igreja e sendo devotos de nossa senhora Aparecida optamos por casar na Capela que leva o nome dela em nossa cidade apenas para amigos íntimos e familiares mais próximos, para que o nosso casamento tivesse validade perante Deus e a igreja, vamos nos casar em novembro na igreja sem festa e ano que vem faremos uma cerimônia simbólica para amigos e familiares ao ar livre com recepção depois.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Dia, Padre!

    Realmente, descobri que essa possibilidade dos padres celebrarem casamentos fora da casa de Deus varia de Diocese para Diocese. Antes pensava que era no geral.

    Agradeço pelo esclarecimento.


    • Responder
  • Elaia
    Super Noiva Março 2018 Minas Gerais
    Elaia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi mas o celebrante é para essas situações vc n precisa casar na igreja só no campo mesmo
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na minha diocese o bispo não permite que nenhum padre faça casamentos fora de Igreja =/

    Mas vou fazer o que as meninas falaram, vou casar na Igreja numa cerimônia simples e depois faço a cerimônia no campo!

    Obrigada pelo seu comentário! =)

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou verificar Ana,

    Obrigada pelo comentário! =)

    • Responder
  • Elaia
    Super Noiva Março 2018 Minas Gerais
    Elaia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade o padre faz casamento na granja sim... Procura mais que faz sim
    • Responder
  • Elaia
    Super Noiva Março 2018 Minas Gerais
    Elaia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Celebrante faz o casamento para vcs é só contratar
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o diácono pode ir, ele faz o mesmo papel, segue o script normal.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Renata,
    no meu caso casar no campo e no inverno, foi o único pedido do meu noivo.
    Não tenho como negar isso, ele sempre fez tudo pra mim, e esse foi o único pedido, até deixou o restante das escolhas do casamento a minha escolha... Como eu quiser!
    Estou chateada e estressada com isso, Mas com certeza vamos dar um jeito!
    Obrigada pelo comentário!!
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Gisele!
    Já vi padres fazendo casamento fora tb, mas aqui na minha cidade nenhum padre faz...
    Sobre a anulação fiquei surpresa tb!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me estressei tanto com isso, que resolvi me casar na igreja e desistir da ideia de casar no campo. Farei a cerimônia na igreja e depois vamos para a chácara. Mas se vc pensar bem, é o correto para nós católicos.
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que estranho, aqui na cidade o Padre silvio, o pasre mais conhecido da cidade, faz casamentos fora da igreja, outro exemplo famoso é o padre fabio de melo ele também faz casamento fora da igreja. Acho que não tem essa coisa da igreja anular o casamento se ele não for realizado na igreja.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso mesmo noivinha!
    Vai ser o jeito!
    Obrigada pelo comentário!
    bjs
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou falar com meu noivo e fazer isso então, casar na igreja desse jeito simples e depois ir para o Campo.
    Obrigada por todas as informações Nathalia!
    Bjs!
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa q legal, não sabia msm
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se cobra o sacramento. Tenho amigos que não podiam pagar mas queriam. Então casaram na missa e foi de graça. Foi lindo! Não teve pompa, ela estava com um vestido simples e toda a comunidade participou!
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menos mal, disso eu não sabia
    • Responder
  • Janaina Almeida
    Noiva Esperta Maio 2019 Minas Gerais
    Janaina Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode se casar na igreja só vcs, os pais e duas testemunhas. Nem precisa de vestido de noiva, decoração e pode ser em uma igreja pequena aí da sua cidade. E faça sua cerimônia no campo e festa com seus convidados e tudo que se tem direito, aí vc pode optar por um celebrante de casamento. O padre não pode celebrar o sacramento fora da igreja
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende. Se ela for casar sem pompa, só pelo sacramento o casamento pode sair atende graça. Pq a taxa é pelo uso da igreja (luz, funcionários etc). Se não vai usar pode negociar e não pagar nada.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, alguns padres entendem que, por vocês estarem casados não há problema em uma benção (que não terá rito, apenas uma benção). Porém, via de regra nem assim. Isso pq pode confundir as pessoas. Uma foto na mão do bispo pronto! Ele pode ser punido. Então não são todos que vão.
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tem celebrantes q são padres, mas não são da igreja católica apostólica romana não, eles são de um outro tipo de catolicismo q permite o casamento do padre e te, eu acredita q a única saída. É como a moca falou, vc casar sem pompa na igreja e dps pagar um celebrante q não seja ligado a religião q só vá falar de amor e tals, mas ai serão dois gastos o da igreja e do celebrante q não é tao barato não
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, aí vai de voce. No campo será algo simbólico mesmo. Não tem validade. Então eu particularmente casaria antes.


    Pra celebrar eu chamaria um celebrante pra falar de amor e Deus, não ligado a religião pra não confundir ninguém. Vocês terão o sacramento e uma cerimônia simbólica como querem!
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vanessa!
    Então se eu casar na igreja antes ele vai no campo tb?
    Obrigada pelo comentário aqui! 🙏🏼😘
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí nem me fala Sandy!
    M as tenho fé que vai dar tudo certo sim!
    Amém, que Deus a abençoe tb!
    😘😘😘
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathália!
    Muito Obrigada pelas informações!
    Vc acha que eu devo casar na Igreja desse jeito que vc falou, antes ou depois da cerimônia no campo?
    E quem eu posso chamar pra celebrar no campo?!
    Obrigada! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas