Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leylane
Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro

Como celebrar um casamento laico?

Leylane, dia 27 de Janeiro de 2015 às 12:47 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 17

Um casamento Laico é o tipo de celebração onde não há qualquer religião envolvida. Nas palavras de Nicoli Miranda “Se o sonho dela é entrar de noiva com o pai ou se um dos dois já foi casado, ou é muçulmano, ou judeu, budista, mas eles querem receber a família no dia mais especial da vida deles, é aí que entra o casamento laico”.

Mas como celebrar um casamento assim? Quem vai fazer o papel do Padre, Pastor e etc? E quanto as tradições correspondentes a cada religião?

17 Respostas

Última atividade por Queila, dia 23 de Fevereiro de 2015 às 17:27
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou sim, o site dele é esse aqui:

    http://jeancerimoniais.blogspot.com.br/

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queila você é de sp? Pode me passar o contato do celebrante? Obrigada
    • Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Junho 2021 Rondônia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem várias cerimônias, como a da luz, a das areias e a da rosa...
    Tem artigos aqui falando delas!
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou evangélica e meu marido é catolico. Meu casamento foi sem religião! Contratamos um celebrante que falou do amor, da vida, de Deus , sem falar em religião e foi lindo! Fizemos uma cerimônia simbolica, a das areais...já ouviu falar?

    Cerimônia das areias

    • Responder
  • Ana Paiato
    Noivo Ativo Abril 2017 São Paulo
    Ana Paiato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm não conhecia e amei quando vi aqui neste debate

    https://www.casamentos.com.br/artigos/textos-para-a-cerimonia-da-luz--c5921

    Imagina! Qualquer coisa é só chamar!!! bjo

    • Responder
  • Leylane
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Leylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta todo mundo falando dessa cerimônia da luz, vou pesquisar sobre isso pra ver se consigo algumas ideias. Muito Obrigada pela dica e Felicidades! Smiley winking

    • Responder
  • Leylane
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Leylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O problema é que não tenho ninguém que seja assim tão desinibido. :/ É bom saber que não estou sozinha nessa história de casamento sem religião.Smiley smile

    • Responder
  • Ana Paiato
    Noivo Ativo Abril 2017 São Paulo
    Ana Paiato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Meu noivo e eu somos agnósticos e por isso a cerimônia laica é imprescindível. Li o texto da cerimonia da luz aqui mesmo (to no app e não dá pra colocar o link, mas se quiser procure em Idéias). Quando li o texto me apaixonei e resolvi copiar! Agora quem vai celebrar...ixi aí não sei, vou procurar celebrantes aquieamo em fornecedores ou na net pra ver se alguém faz ou leia o texto...
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vou chamar um amigo da familia q conhece meus pais quando eles eram recém casados ainda e mantem contato ate hoje...ele e minha familia eh espirita mas a familia do meu noivo eh testemunha de Jeová e eu e ele somos pagãos kkkk eu montarei um discurso pro celebrante e faremos a cerimonia da rosa e da luz juntamente com os votos e as promessas matrimoniais de Mario Quintana, e naum terá nenhuma religião envolvida Smiley smile pode fazer assim também eh ate mais simples Smiley winking
    • Responder
  • Lyedja
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entrei em contato com ela um tempo atrás, só que como moro longe, fica muito caro para ela se deslocar para cá

    • Responder
  • Leylane
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Leylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu acabei de pesquisar aqui e achei o casamento Celta realmente muito interesante, o problema é que quanto mais específico mais difícil de encontrar e mais caro fica. Acho que vou fazer como a Renata sugeriu, vou montar o discurso e escolher alguém especial para celebrar.

    Pesquisando na internet encontrei esse link http://www.casamentocelta.com.br/index.php?s=ritualista onde você pode entrar em contato com a ritualista Beatriz Lemos Moura Leite, quem sabe né... Smiley winking

    • Responder
  • Lyedja
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Lyedja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leylane, também vou casar sem cerimônia religiosa, nossas famílias são católica mas não frequentamos a igreja e para ser sincera tem muitas coisas na igreja católica que não me agrada. Eu queria uma casamento Celta, mas onde moro não vou encontrar quem faça.

    • Responder
  • Leylane
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Leylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho amigos muito tímidos, mas pode ser uma boa opção, se ja tiverem o scrip deve facilitar as coisas! Muito Obrigada.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, e se você chamar um amigo/amiga especial para fazer uma cerimônia tipo essa:

    https://www.casamentos.com.br/artigos/a-cerimonia-da-rosa--c5895 ?

    Smiley winking

    • Responder
  • Leylane
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Leylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existem algumas pessoas na internet especializadas nesse tipo de casamento.

    • Responder
  • Leylane
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Leylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo sim, mas tenho dúvidas quanto a pessoa que vai celebrá-lo. Inicialmente pessei que poderia ser um casal de amigos, mas teria que ser alguém eloquente e não tenho um amigo assim... Depois pensei em contratar alguém, mas seria alguém que não nos conhece como casal, tavez ficasse algo muito impessoal...

    • Responder
  • J
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pretende fazer o seu assim?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas