Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo

Como chegar a um acordo com as demais noivas? (decoração da Igreja)

Paloma, dia 27 de Setembro de 2019 às 12:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 30

Olá meninas!

Vou me casar em maio (mês das noivas) e como sabemos, é um mês bem concorrido.

A igreja que vou casar tem 3 horários (18 ,19 e 20h), escolhi as 19h.

Ainda não sei se no mesmo dia que eu, terão outras 2 noivinhas ou uma só, de qquer forma, já estou sofrendo pensando na decoração da igreja.

O que eu estava pensando era o seguinte: O mais justo é que seja uma decoração de cor branca, afinal minhas madrinhas estarão de rosa, e pode ser que das outras noivas seja azul, marsala etc...

Não ficaria nada legal a minha decoração ser rosa e as outras meninas terem madrinhas de outras cores, ia ficar muito baiano rsrsrs...

Eu tbm gostaria de colocar a passarela de espelho, sei que isso encarece o preço em pelo menos R$1000,00.

Porém falando com a moça da floricultura que costuma fazer casamentos na igreja onde eu vou casar, ela disse que a passarela não é o problema, que quando uma das noivas optam por não querer, elas podem usar o tapete, então eles montam a passarela por baixo e colocam o tapete em cima, eai quando acaba o casamento elas enrolam correndo esse tapete para a próxima noiva entrar na passarela.

Aí gente, como casar é difícil né.

Olhem a foto da igreja que eu vou casar, quero igualzinho (Decoração + passarela R$ 3700,00), espero que as demais noivas tbm aceitem, achei bem caro, mais dividindo para 3, fica R$ 1200,00 para cada. Ou que a gt entre num acordo bem próximo desde que seja branco para combinar com todo mundo.

Paróquia São Rafael Arcanjo - MoócaComo chegar a um acordo com as demais noivas? (decoração da Igreja) 1



30 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 24 de outubro de 2022 às 10:35
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paloma, você indica o seu fornecedor de decoração? Pretendo casar na igreja são rafael também no próximo ano (2023).

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Paloma, tudo bem? poderia me indicar aonde fechou a decoração? Obrigada
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oieee!!!

    Eles indicam alguns fornecedores de confiança, mas você não é obrigado a contrata-los caso não queira.

    Não tive problemas com as musicas que eu escolhi junto a minha orquestra, mas como toda igreja eles gostam que sejam musicas respeitosas etc.. Fotografo também pode contratar da sua preferência, eu tenho 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas. Eles são tranquilos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Paloma! Aproveitando que você vai se casar nessa igreja (que é linda!) posso fazer algumas perguntas?
    Eles tem exclusividade com algum fornecedor? Como são as regras pra músicas, fotografos?
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oieee!!!! Devido a pandemia eu mudei a minha data do dia 08/05/21 para 24/09/22.

    Fechei a igreja com efeito civil para não precisar fazer cartório em dia diferente do cerimonial. A igreja ficou 1500,00(efeito civil + cerimônia).

    Decoração com passarela de espelho encontrei por 2700,00. Se aparecer mais noivas no mesmo dia que eu, elas devem aceitar a decoração que eu já fechei e pagar a parte delas para mim, já que eu já paguei a floricultura sozinha.

    Na igreja eles indicam floriculturas.

    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha Paloma! Que legal, tb pretendo me me casar nessa igreja, mas em outra data.
    Me diz uma coisa, a igreja Indicou alguns fornecedores à vc? Em caso positivo, pode me indicar eles tb, esse valor de R$3700 foi cotado nesse ano? Já com a passarela?
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha!

    Na igreja que eu vou casar, caso alguém queria a passarela de espelho eles colocam o tapete em cima da passarela, e ao finalizar a cerimônia eles enrolam o tapete para próxima noiva entrar na passarela. Veja se existe essa possibilidade.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E quando a outra noiva quer a passarela espelhada e você não? Smiley sad A nossa igreja já é linda por si só, vai tapar o piso que é super bonito, sem contar os riscos de aparecer algo, alguém escorregar, quebrar, é caro e a minha festa é mais rústica. Meu noivo tbm não aprovou. Não sei oq fazer 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se a igreja é linda nem precisa de tanta coisa ne. rsrsrs

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inda a escolha da decoração noivinha. Smiley love


    Na igreja onde vou me casar são dois casamentos no mesmo dia e o espaço entre eles é bem curto. Entrei em contato com a noiva do mesmo dia e ela me respondeu dizendo que vai cancelar o casamento nessa igreja, então até o momento ainda não sei como será com relação a dividir o valor com a outra noiva. A igreja que vou me casar já é extremamente linda, então vou optar por uma decoração bem simples.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não tem outras noivas. Estou esperando rsrsrs

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peça o telefone das possíveis noivas e entrem em acordo pra rachar o valor.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os horários da igreja onde eu vou casar são próximos (tirando o atraso, que sempre tem rs)

    18h, 19h e 20h então não tem como cada uma ficar com a sua decoração rrsrsrsrs

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha no dia do meu casamento terá mais um na igreja onde vou casar, mas o meu é às 17 horas e o outro será às 20:30, pois tem uma missa entre os dois horários. Então não precisarei dividir decoração, cada noiva faz como quiser. Eu fiquei aliviada de ser assim pois já sabia exatamente como queria minha decoração e seria bem difícil pra mim abrir mão.

    Boa sorte, tomara que consiga compartilhar sua ideia. E é linda a decoração que você quer!

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na igreja que vou casar é cheio o mês de maio, por isso já consegui garantir minha data com bastante antecedência. Vou ver se la é como na sua igreja, deve ser, vc é a segunda pessoa que me fala isso.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Queria ser assim kkkkkk

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nessa data eu fui a primeira que fechei, então entende-se que quem vai escolher sou eu, faltando uns 6 meses, se não aparecer ngm eu vou fazer do meu jeito e quem aparecer depois vai ter que aceitar e pagar pela parte dela ou mudar de data como vc disse.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não, porem faltando uns 6 meses para o casamento se não aparecer mais ngm eu vou fechar do meu jeito, e quer aparecer depois vai ter que aceitar, pq não vou mudar tudo. Aí a pessoa paga pela parte dela.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma decoração maravilhosa!!!

    eu sendo noiva toparia com certeza.

    vc já conhece as outras que vão se casar no mesmo dia?

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação bem complicada mesmo. Na minha igreja funciona assim, quem marcar primeiro acaba “mandando” no dia. Então se eu optar e fechar o pacote, ai a outra noivinha pode dividir aquilo comigo, mas se ela não quiser de jeito nenhum, ela terá que mudar a data
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma situação bem complicada, cada um possui um gosto diferente. exemplo: eu gosto do rústico, então a minha decoração seria diferente da sua, sabe? tente sentar com elas e acertar todos esses pontos.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, meu caso é totalmente oposto! Eu não me importo nem um pouco com a decoração da igreja e to REZANDO pra mais noivas marcarem no mesmo dia que eu pra elas decidirem por mim hahaha

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paloma, também irei me casar em Maio e a igreja permite até 5 casamentos por dia. Mas já quero te dar uma dica: Maio não é mais um mês concorrido, deixou de ser o "mês das noivas" há anos. Atualmente, Setembro e Novembro são os meses mais cheios. Para você ter ideia, esse ano houve apenas 1 casamento no mês de Maio inteiro na igreja em que vou casar!

    Eu já escolhi minha empresa de decoração, pois fui a primeira a fechar contrato com a igreja, e caso apareça alguma outra noiva, eu terei preferência. Veja se não funciona assim também na sua. Smiley winking

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei do seu comentário noivinha, eu vou conversar com o pessoal da administração da igreja tbm, elas tbm devem me dar dicas e me ajudar.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Noivinha essa é a parte mais complicada , na Igreja perto da minha casa tem algumas regras, a decoração e sempre branca se as noivas do dia não chegarem a um acordo , sempre a opção mais barata, porem se vc marcar a data é só aparecer uma noiva faltando 6 meses para o casamento o que prevalece e a sua decoração é a outra noiva paga a parte proporcional a o horário dela
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que decoração maravilhosaa!!! Adorei! Mas é dificil mesmo entrar em concenso com as demais! Boa sorte!

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, no começo do ano que vem vou descobrir, e se não tiver ngm vou fechar do meu jeito e quem aparecer depois e for no mesmo dia que eu, vai ter que aceitar e me pagar pela sua parte. Paciência. rsrs

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Existe os dois lados né?! Casar sozinha e escolher tudo do seu jeitinho porém pagar tudo sozinha e tbm ter mais noivas (brigar para chegar num acordo) mas dividir as despesas.

    Difícil kkk

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A decoração é linda noivinha

    A questão é chegar em algo que agrade a todas, mas você também não pode esperar até muito perto do casamento para fechar a decoração e saber se todos os horários estarão ocupados, e entrar em acordo com as demais noivas

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindíssima. Tomara que todas concordem. Porque seria muito egoismo alguma querer as flores diferentes. Eu acho que nem combina com igreja as flores coloridas, eu optei por mosquitinhos, que eu amo e fica lindo. Mas tambem nao teve outro casamento no mesmo dia que o meu, ainda bem rs.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas