Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joice
Noiva Novata outubro 2016 São Paulo

Como começar?

Joice, dia 20 de Agosto de 2015 às 21:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Pessoal,

Sou nova por aqui, como começo os preparativos. Só fechamos a data, igreja e o espaço de festa, mas não sei por qual serviço devo começar a procurar.

Podem me ajuda?

7 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 23 de Agosto de 2015 às 15:11
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, vc tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares q ñ permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo q vcs gostariam q fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro pq o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas vc encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data q vcs querem, e por ai vai, mas até lá, vamos nos falando e se precisar pode contar com o casadinho aqui, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Janeiro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi linda procura aqui no site https://www.casamentos.com.br/ tem mtos fornecedor bons, vou fechar meu salão com um dos fornecedor do site, acho q a primeira coisa a definir qual sera o tipo d efesta e a quantidade de convidados. bjss boa sorteSmiley ring Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Milla
    Noiva Curiosa Abril 2020 Espírito Santo
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura check list para casamento no Google, ajuda bastante Smiley winking
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, tudo bem?

Você já fez bastante coisa!

Aqui no site contamos com a ferramenta de check-list, que nos informa as atividades pertinentes de cada época antes do casamento e assim que concluímos uma tarefa podemos riscá-la da lista e aparecerá uma porcentagem e número de tarefas completadas. Isso é bem motivador e organizado!

A coisa mais importante, caso ainda não tenham feito isso, é definir o orçamento total para ser usado em todas as despesas do casamento até os mínimos detalhes. Feito isso, acho interessante que vocês definam a lista de convidados com base no que vocês têm para gastar em buffet.

O primeiro serviço que contratei (após a igreja e salão) foi o aluguel do meu vestido. Como ele é importado foi de suma importância fazer isso, já que as lojas pedem de 8 a 6 meses para a confecção da peça pela grife e para a chegada ao Brasil. Ainda fui informada que caso eu tivesse ido no mês seguinte (no caso em fevereiro) eu já não poderia solicitar o modelo que escolhi, pois não daria tempo de chegar para mim até o casamento.

Enfim... Depois fui contratando os serviços grandes como buffet, foto & filmagem, orquestra, decoração e assim por diante.

Aqui tem um debate de um noivo que era muito ativo na comunidade e tenho certeza de que você irá se beneficiar: Como começar a organizar um casamento.

Uma outra dica organizacional que deu certo para mim foram as notas adesivas na área de trabalho do computador. Nelas marquei as tarefas que ainda precisam ser feitas/da minha atenção, e toda vez que ligo o PC as notas "pulam" na minha frente e tenho um lembrete do que preciso concluir. Assim que faço o que faltava sinalizo como "Feito" e tenho um controle maior (e mais motivação, já que vejo que já fiz muita coisa e falta bem pouco!)

E por fim: criei uma pasta de imagens e documentos chamada de Inspirações para o Casamento, dentro dela coloquei outras sub-pastas para cada categoria: Inspiração de decoração, de vestido de noiva, penteado, maquiagem, unhas, etc. E assim que contrato um serviço não volto mais a pasta inspiracional para não me confundir ou questionar minha decisão.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só me chamar!

Beijos :*

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2015 Sergipe
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem vários debates aqui que podem te ajudar. Sempre que tenho dúvida não vou mais no Google, pesquiso tudo aqui
    • Responder
  • Andreina
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O artigo da Bianca é muito bom. Faça logo uma lista de convidados pra ter uma base de quanto vai precisar em tudo. Decidir se será jantar ou coquetel, o horário, lembrancinhas, convites... É uma trabalheira, mas é bem gostoso!

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Joice! Seja bem vinda a comunidade! Você já tá adiantada e isso é legal! Vê se esse debate te ajuda com os próximos passos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/por-onde-comecar-dicas--t87938

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas