Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn
Noiva Novata Agosto 2026 Amazonas

Como começar ?

Evelyn, dia 29 de Setembro de 2024 às 15:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Estou com dúvidas de por onde começar

8 Respostas

Última atividade por Carol, dia 30 de Setembro de 2024 às 14:03
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O primeiro passo é você estabelecer até quanto vão poder gastar! Isso é primordial e é o pilar para poder dar início as demais coisas.

Após, defina uma data e a quantidade de pessoas. Comece a procura pelo local, pesquise bastante o preço e também o local que se encaixa com o estilo de vocês.

Após isso uma coisa vai puxando a outra.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comece com orçamentos

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de definir a data, é importante definir o estilo do evento (porque isso vai definir muita coisa, pensando em dinheiro mesmo, exemplo: se vai ser no fds ou no meio da semana, se vai ser de dia ou à noite, se vai ser jantar ou coquetel ou brunch, finger foods etc, estilo rústico, clássico, essas coisas todas). Depois disso, definam um orçamento (o mais racional possível, não adianta querer fazer um evento pra 150 pessoas com 5 mil reais) e depois defina a lista de convidados. Isso vai ser a base pra começar a fechar os contratos com os fornecedores
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje eu diria para começar pelo valor R$. Quanto vocês pretendem gastar? Quanto vão conseguir guardar? A partir daí você já consegue escolher estilo, lugar, data, quantidade de convidados, etc. Nós não definimos um orçamento e acabamos gastando o dobro do previsto. Quase que não deu.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Defina o orçamento de vocês. façam a lista de convidados e vão trabalhando em cima dessas duas coisas. Para fechar os fornecedores eu comecei com os maiores (e mais caros kkk) como buffet e fotografia e agora estou vendo os outros. Mas não se desespere, dê um passo de cada vez e dará tudo certo Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa mesma dúvida, por onde começar, tô bem perdida, e estou até procurando uma assessoria para me ajudar.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui primeiro decidi quantas pessoas seriam, independente de fazer lista ou não. Pq se eu fosse primeiro fazer lista pra dps contratar, ia querer chamar Deus e o mundo e não é assim né. Então fechei pra 200 pessoas e eu que lute pra caber nessa lista. Logo após já fechei espaço com tudo incluso, fotógrafo e celebrante. Que são coisas caras e que consigo ir pagando aos pouquinhos e com calma.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Evelyn! Faz uma primeira lista para ter noção da quantidade de pessoas, depois procura os espaços que comporte a quantidade e começa a orçar e assim vai…
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas