Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thainara
Noiva Novata Setembro 2027 Rio de Janeiro

Como começar?

Thainara, dia 4 de Janeiro de 2026 às 21:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Gostaria de dicas sobre como começar a organizar, estou noiva e vou me casar ano que vem. Mas tenho tantas duvidas, quais dicas podem me dar?
🥹🥹

13 Respostas

Última atividade por Raphael, dia 4 de Março de 2026 às 02:26
  • Raphael
    Noivo Ativo outubro 2022
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sou fotógrafo religioso profissional, atuo especialmente em Sacramentos e seria um prazer conversar melhor contigo.

Sou dono da Focus Sacris (Instagram: focussacris), lá tem meu WhatsApp, mas se preferir, é ****.
    Eu tenho preços especiais, e neste mês estamos com 15% e não é papo de vendedor. Sabemos que, quando se trata de casamento, maquiagem, vestido, cabelo, terno, triplica-se o valor, mas queremos ir um pouco contra tudo isso. Tenho certeza que, se você der a oportunidade de nos conhecer, se encantará e estaremos lá, realizando seu sonho e eternizando este lindo momento.
    • Responder
  • Gabrielle @studiohini
    Goiás
    Gabrielle @studiohini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tainara! Tudo bem? Smiley heart Smiley heart

Caso você esteja em busca de uma designer para criar a identidade visual do seu casamento, trabalho com projetos personalizados que ajudam a definir o conceito visual e a trazer unidade para convites, papelaria e demais materiais do evento.

Sou a Gabrielle, designer à frente do Studio Hini, um estúdio focado em identidade visual para casamentos. Você pode conhecer mais do meu trabalho pelo Instagram: @studiohini. Fico feliz em poder ajudá-la no seu Grande dia Smiley heart

Como começar? 1

• Responder
  • Thainara
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, obrigada Smiley heart
    Estou avaliando se vou querer um acessoria agora ou só no dia do casamento, como eu quero algo mais intimista ainda estou pensando..

• Responder
  • Elisandra
    Noiva Curiosa Março 2027 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    Também me caso ano que vem e uma dica que dou é fechar primeiro a assessoria, vai te ajudar muito .
    Em seguida pode ir fechando buffet, fotógrafo etc
    • Responder
  • Thainara
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, obrigada Smiley heart
    Bom, não irei casar na igreja, quero ao ar livre, mas já sei que vai ser mais intimista.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thainara
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley heart
    To fazendo umas lista de coisas que preciso pesquisar e entrar em contato, tudo depende da quantidade de convidados né?!
    Entendi, quero um casamento mais intimista.
    To vendo coisas do apart e do casamento ao mesmo tempo, uma loucura kkkk

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thainara.

Assino em baixo de tudo que as meninas falaram, e ainda reforço a importância de estipular o valor máximo que você pode ou deseja gastar, pra não acabar tornando o seu sonho uma dor de cabeça. Eu iniciei toda minha organização por este passo, decidindo também qual seria o tipo de evento que faria. No meu caso, cerimônia + festa.

Depois, parti para a definição dos serviços que seriam indispensáveis pro meu evento. Montei também a primeira versão da minha lista de convidados, pois todos os orçamentos que vamos solicitar são baseados no número de pessoas.

Os primeiros fornecedores que fechei foram os que atendem apenas um evento por dia (ex buffet, espaço, etc), e também os que possuem custo mais elevado, para eu ter mais tempo para ir pagando até o dia do casamento.

Quanto a cerimonial é um investimento que eu considero que vale a pena, mesmo que seja só para o dia. Este profissional será responsável por resolver quaisquer intercorrências que possam aparecer no dia, e garantir que tudo vai sair conforme vocês desejam.

• Responder
  • Thainara
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley heart
    Já tenho uma noção dos convidados, to procurando o lugar ainda pra decidir o estilo do casamento, é tanto detalhe kkkk

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu espaço é muito completo. Já vem espaço pra cerimônia, buffet completo e assessoria, porém, comecei a organizar com 2 anos de antecedência e a assessoria começava com 1 ano de antecedência, então a maior parte fiz tudo sozinha. Mas é indispensável ter assessoria, mesmo que seja só no dia do casamento. A assessoria durante a preparação é muito importante pra ter um norte das coisas, confirmam presença, cuidam de detalhes mínimos que talvez passassem despercebido.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda ao mundo da loucura kkkkk
    Como a Pam disse, primeiro você precisa definir qual tipo de casamento você deseja, estipular um teto de gastos (importante!!! Casamento não tem um valor maximo, se você nao tomar cuidado, pode gastar mais de 100k fácil) e número de pessoas. Isso vai te dar uma base para começar a saber o que procurar.
    Comece pelos contratos grandes: local, fotógrafo, dia da noiva. Deixe para ver o vestido perto de quando faltar um ano, para escolher um modelo que combine com você e com o estilo do seu casamento, sem se arrepender depois Muitos sítios oferecem pacotes completos para festa, com buffet, música, assessoria para o dia, decoração e mais algumas coisinhas. Se você preferir ter menos dor de cabeça não tendo que lidar com vários fornecedores é uma boa opção, e pode sair um pouco mais em conta.
    • Responder
  • Thainara
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley heart
    É uma loucura mesmo, você tá organizando sozinha ou com uma cerimonislista?
    até olhei umas, mas são tão caras

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda à loucura que é organizar um casamento! Parabéns pelo noivado! 🥳
    Primeiro você precisa estipular o tipo de casamento que você deseja: luxuoso, simples, poucas pessoas, muitas pessoas. O estilo dele. Dps definir um orçamento e tentar ficar dentro disso.
    Após isso, ir atrás dos fornecedores e vê qual mais te agrada e lembrar sempre de fechar com pessoas de confiança
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas