Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro

Como começar a organizar?

Lais, dia 5 de Dezembro de 2021 às 15:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7
Noivinhas, eu e meu noivo decidimos que nos casaremos no dia 19/08/2024, o salão que escolhemos (castelo de primavera) ainda não abriu a agenda para o ano de 2024, então ainda não reservamos, mas como sou um pouquinho ansiosa, gostaria de saber se tem algo que eu possa começar a planejar ou se ainda é muito cedo.

(Eu gostaria de começar a ver algumas coisas cedo, porque aí ficaria mais tranquilo de pagar e de flexibizar o orçamento).
Ou seja, tirando o espaço. Tem algo que eu possa começar a ver ou é melhor aguardar?

7 Respostas

Última atividade por Evelyn, dia 23 de Dezembro de 2021 às 08:57
  • E
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Lais, eu comecei a organizar o meu com mais ou menos a mesma antecedencia e te digo que foi ótimo! se quiser me chame pra conversar que te falo por onde comecei e oque te aconselho a fazer.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lais, nada pode ser contratado sem o espaço fechado, mas você pode guardar todo mês o valor que estaria disposta a gastar com o casamento assim quando a hora chegar você já vai ter um boa reserva

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por enquanto eu acho um pouco cedo, deixa entrar o ano de 2022 para você começar a focar realmente, sendo assim você faz uma organização financeira.

Você pode começar a salvar inspirações, organizar o orçamento ( quanto está disposta a gastar), depois iria indo devagar filmagem, fotografo, buffet, decoração, assim você vai fechando e pagamento aos poucos e fica bem mais tranquila.

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas.. eu começaria pela Finanças tbm! Como vcs ainda tem um tempinho pela frente da pra se organizar financeiramente e juntar uma graninha ( por aqui o orçamento tá apertado, tá 😬)

Vai salvando inspirações tbm, pensando no estilo do casamento, vestido, fazendo uma pré lista de convidados e de possíveis fornecedores.
    Acho 1 ano e meio um bom tempo para começar a fechar! O mais difícil é segurar a ansiedade.. rs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lais, tudo bem?
    Também acho um pouco cedo, porém você pode começar a fazer lista de convidados para conseguir definir um orçamento. Eu aguardaria o contrato do espaço primeiro, para depois ver os demais detalhes! ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lá!
    Eu particularmente acho um pouco cedo sim. Acredito que você se preparar financeiramente não depende de um boleto para o fornecedor. Se você definir uma meta mensal e guardar no banco todo mês como se estivesse pagando um fornecedor, você acaba tendo mais vantagem do que contratando antecipadamente, uma vez que um pagamento a vista tem desconto. Eu optaria por algo nessa linha até chegar em aproximadamente 2 anos para começar a contratar.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o melhor seria fechar primeiro o buffet se vocês forem fazer a cerimônia lá e depois, fechar foto e filmagem, drinks, decoração, bolo, etc....

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas