Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Como começar do zero

Verônica, dia 17 de Junho de 2020 às 21:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Eu e meu noivo, estamos juntos há 8 meses, e somos muitos apaixonados, há cada dia que passa temos mais certeza de que queremos ficar juntos. Mesmo em meio a tantas dificuldades, ele mora e trabalha em outra cidade cerca de 1h e 10 da minha.

Ai já começa uma dificuldade ele trabalha de seg a sábado durante o dia, e noite sim noite não lá.
Não pode abandonar o serviço sem ter uma coisa certa, mesmo pq ele TB tem um filho que tem q pagar pensão.Eu sou concursada onde moro, não tenho como trocar o certo pelo duvidoso.Preciso de dicas de como começar a vida com pouco, estamos procurando uma casa pra tentarmos dar entrada no nosso lar, porém só achamos casa por mais de 250 mil.

13 Respostas

Última atividade por Verônica, dia 23 de Junho de 2020 às 01:13
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossos filhos sempre serão nossas prioridades, e nosso bem maior.
    • Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, hj conversamos e decidimos que em dezembro no Max iremos ver um apto, enquanto isso vamos liquidando contas e guardando para comprar TD para casa a vista.
    • Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gnt tem uma grande convivência, até maior q com o pai da minha filha q me relacionei por 5 anos, e morava bem mais perto. A gnt se vê duas ou três vezes na semana. Desde qnd nos conhecemos.
    • Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, mas independente de casar ou não eu sinto a necessidade de sair da casa dos meus pais.
    Tenho mais de 30 anos, uma filha de 9 de um antigo relacionamento contribuo em casa, faço tudo, e ainda mais q ajudo nas contas.
    Mesmo assim me tratam como se fosse uma criança, reclamam de eu sair, n posso dormir fora, meu noivo dorme aqui porém em outro quarto, se metem na educação da minha filha.Ou seja eu só sirvo aqui pra trabalhar e gastar.Preciso viver minha vida, e o casar e só um desejo a mais.
    • Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos fazendo isso, e contando os dias para estarmos juntos.
    • Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pelas dicas, no caso ele tem que vir pra minha eu sou concursada aqui, até pra dar uma segurada nas coisas.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sugiro você ir até o Youtube e buscar dicas de planejamento financeiro!

Guardando dinheiro aos poucos (vocês dois juntos, para chegar mais rápido ao objetivo) vocês terão mais opções do que fazer!

Também sempre há a opção de pagar aluguel enquanto isso, caso tenham muita urgência em morar juntos.

Mas como você mesma disse, façam isso com calma e planejamento, mandem currículo para a cidade de cada um, quem conseguir uma boa oportunidade primeiro, pode se arriscar. Smiley winking

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii!

concordo com as meninas! eu começaria a guardar dinheiro juntos, investir, deixar render.... e quando aparecer algum negócio interessante, terão um montante para negociar.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso que a Nathalie disse! Por aqui fomos morar juntos com 3 meses (hahahaha), mas eu já tinha a experiência de morar sozinha e meu noivo também, além de sermos muito organizados financeiramente. Na época ganhávamos pouco, mas mesmo com simplicidade sempre vivemos muito bem e sem faltar nada. Com nosso planejamento em casal conseguimos fazer vários planos e as coisas foram melhorando, mas acho que deve ser uma situação bem trabalhada, justamente porque é um dos assuntos mais delicados da vida a dois. Não tem receita de bolo, cada casal tem uma realidade, mas vcs precisam por tudo na ponta do lápis e ir planejando como farão. Boa sorte!
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, Verônica! Talvez optar pelo aluguel seja a melhor alternativa! Vocês têm alguns meses de relacionamento apneas, convivem bem pouco por morarem longe, e antes de investir em uma casa própria, experimentar viverem juntos poderá ser muito bom! Smiley winking

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o tempo juntos é só um detalhe, são vocês dois juntos que sabem da intensidade de vocês! Eu e o meu noivo fechamos o nosso casamento com 2 meses de namoro e já tomamos grandes decisões juntos, como essa da casa. Minha sugestão caso vocês não consigam comprar agora, é ir guardando o máximo de dinheiro pra quando chegar uma oportunidade boa vocês conseguirem aproveitar 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que pelo seu tempo de relacionamento, vale a pena ir juntando dinheiro e se conhecendo melhor. Ou moraria de aluguel por um período para ter a experiência. Mas acho q é um período muito curto de relacionamento pra ja investir em uma casa juntos e coisas assim. Invistam o dinheiro, deixa render e daqui um tempo vcs compram
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Veronica!

Creio que o ideal nesse início de relação (8 meses eu ainda considero início) seria vocês irem juntando dinheiro, fazendo uma aplicação por exemplo, todo mês. Juntando o que seria a parcela da compra de um imóvel.
    Uma dica é procurar no YouTube canais de educação financeira, inclusive indico o "Me poupe" da minha querida Nathalia Acuri!!!!
    Poupando vocês já vão ter noção de quanto precisam por mês pra viverem juntos, ter uma qualidade de vida uma vez que ele tem o filho dele e claro responsabilidades que tem prioridade total, acima das de vocês. Além disso será uma forma de vocês encaixarem as prioridades. Paixão é ótimo, mas quando falamos em casar precisamos dos pontos práticos em viver juntos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas