Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo

Como comprar carne

Bianca, dia 20 de Novembro de 2014 às 22:14 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 26

Meninas, boa noite!

Tá vai, o tema do debate não é dos melhores, mas é que preciso de ajuda... Hoje tava conversando com meu namorado falando de peixe (que eu até sei comprar), aí começamos a falar de outros tipos de carne e ele me perguntou "amor, você sabe comprar carne?". Nesse momento eu parei e pensei "ué, será que ele não sabe?" kkk é que na minha casa, apesar de minha mãe comprar as vezes, sempre quem ia pro açougue era o meu pai e por causa disso eu nunca aprendi a comprar carne kkk parece coisa besta de se pensar, mas se parar pra analisar COMO VAMOS VIVER SEM SABER COMPRAR CARNE?

Pensa, vamos penar muito até pegar o jeito! Vamos comer muita carne ruim kkk

Então, casadinhas e noivinhas experientes? Quais as dicas de você pra uma noivinha que não sabe comprar carne?

Smiley kiss

26 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 21 de Setembro de 2015 às 03:29
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha e sempre bom pedir ajuda a alguém experiente para nos ajudar mãe, tia ou até fazer uma amizade com o açougueiro para sempre lhe dar dicas da melhor carne .
    • Responder
  • Giselly
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa não acredito existe um site pra isso kkk' adorei!
    Valeu a dica Bih Smiley smile
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O site é muito bom mesmo! Obrigada Smiley laugh

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que vc gostou...desculpa não ter mandado o link pq tava correndo aqui...mas vc achou certinho...além disso queria mesmo que vc visse tudo do site, pq é excelente! Smiley kiss

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou fazer isso, já liguei pra minha mãe e pedi pra ela me ensinar kkkkk

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que linda *-* Explicou tão direitinho que nem vou ter dúvidas na hora de comprar *-*

Ficou mais fácil assim, porque agora vou saber qual carne vai com qual prato Smiley laugh

Obrigada Smiley kiss

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk a Maria Julia deu umas dicas legais logo aqui em baixo! E a Thay indicou um site que dá dicass também, olha: http://www.enfimcasada.com.br/2014/08/que-carne-eu-devo-comprar/

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, viu a dica da Thay? Achei ótimo o site que ela indicou e lá ensina direitinho como comprar carne kkk olha: http://www.enfimcasada.com.br/2014/08/que-carne-eu-devo-comprar/

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk eu esperava que comigo fosse ser assim, mas pelo visto não kkk pelo menos no início, porque meu namorado falou que ele também vai tratar de aprender a comprar carne kkkk

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deeeus, esse site é maravilhoso! Tem um monte de receitas legais e eu amo cozinhar *-*

Vi a planilha que eles deram com dicas pra comprar as carnes, achei muito legal! Obrigada pela indicação Smiley winking

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkk eu não sei!

Eu não sei, meu esposo pergunta o que quero, e ele compra, eu só falo: "quero carne para assar inteira, carne para bife, carne para cozinhar com verduras, carne moída, carne para fritar kkkkk

Eu olho para a carne e se ela não tiver gordura, se ela tiver bem vermelhinha eu compro. Só no olhometro kkkk

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai flor...não tem muito mistério não...no açougue mesmo eles te dão dicas se você perguntar. Mas, tem um site que chama enfim casada que tem uma matéria sobre isso...entra lá que vc vai gostar dessa e de outras dicas!

• Responder
  • Giselly
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk.. Smiley winking
    Adorei esse debate!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei também não kkkkkkkkk e o noivo acho que também não!!

Ai meu Deus o que fazer????

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKK Boa gostei do tema.

Eu particularmente nao sei quase nada de carnes kkk mas meu namroado sabe um pouco mais, então eu vou ir junto para aprender rsrs vou pedir umas dicas pros meus pais rs

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dica: a proxima vez que seu pai for comprar vá com ele e pergunte como é feito cada tipo de carne ^^

em casa eu não cozinho carne, meu marido é vegetariano, mas na casa da minha mãe eu fazia as vezes e eu comprava, ela não gostava de quando eu ia comprar pq eu sempre comprava as mais magras rsrsrsrs

carne dá para faezr de vários jeitos:

bife

na panela de pressão

strogonof

em pedaços com cebola e tomate (fica mto bom)

etc.....

a carne de panela pode ser feita com uma carne não tão molinha, afinal vai na panela de pressão então amolece um pouco

observe na sua casa a quantidade de carne que vc come, ai depois que vc comprar vc separa em saquinhos (em casa de embalagens vende aquele saquinho de varejão sabe? transparente) ai vc congela em porções para vc e seu love e escreve com uma caneta piloto o noem da carne e o jeito de fazer (pressão, frita, etc...) assim vc não fica tão perdida Smiley winking

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carne moída é a melhor de todas, da pra comer ate com pao! Kkkk como voce faz pra comprar as outras que citou?
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 kg, ta, guardei! Kkkk cada informação é valiosíssima! Kkk
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , esse assunto é realmente complicado rs. Estou aprendendo aos poucos, concordo que a carne moida é uma salva-vidas, afinal da para fazer varios pratos....panqueca, escondidinho, bolo de batata, lasanha. Mas tambem sei comprar, alcatra, contrafile e esses dias aprendi a comprar lagarto para fazer carne assada.
    • Responder
  • Giselly
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk e engraçado demaiiis kkk
    Só sei que 1 kilo de cada tá bom; pra 2 ...se dúvida ate é muito rs
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não entendo nada de peixe, não sei comprar nem preparar. Carne eu até sei, estou indo muito ao açougue com meu pai e estou aprendendo kkk.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkk desse jeito! Liguei pra minha mãe hoje e quando ela atendeu eu perguntei "mãe, quando você vai me ensinar a comprar carne?" aí ela "mas você não sabe ainda não? Preciso te ensinar urgente!" kkkkk aí que ela foi se tocar que nunca me ensinou kkk

• Responder
  • Giselly
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk somos duas, ainda to aprendendo, engraçado que a gente não se toca que não sabe ne, quando lembra e meio "tarde demais" kkk da até vergonha..

Mais procuro pergunta pra minha mãe Smiley winking
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o que vou fazer, sempre comprar a mesma kkk eu nunca sei a diferença de uma carne pra outra, pra mim é tudo a mesma coisa .-. Vou anotar aqui pra não me perder! Obrigada, querida Smiley laugh

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm não sei muito bem. Sempre compro a mesma carne no mercado.. hehe

Carne moída não pode faltar e compro carne para fazer bife. Nesse caso compro o que tiver na promoção, como Cochão duro, cochão mole, patinho ou alcatra. É só pedir que eles já cortam em bife. Também tem a bisteca, que é pra fritar como bife. Se for fazer carne de panela, compre primeira com osso. Para assar compre a famosa picanha, ou então carnes mais baratas como costela, alcatra, fraldinha, filé, cochão mole, primeira com osso.

Sempre que ficar na dúvida pergunte tbm ao açougueiro, eles sempre ajudam.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas