Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais

Como comunicar aos amigos e parentes que me casei!

Bianca, dia 2 de Março de 2020 às 12:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 15
Olá noivinhas! Vou me casar em setembro, em uma cerimônia muito muuuito íntima... pra cerca de 60 pessoas. Minha família é enorme e trabalho em uma empresa com cerca de 300 funcionários há mais de 8 anos. Quero comunicá-los que vou me casar, enviar um cartão e um bem casado... mas não sei o que escrever! Me ajudem!

15 Respostas

Última atividade por Rafaele, dia 23 de Junho de 2022 às 13:05
  • R
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio Grande do Sul
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E quando vc faz uma cerimônia apenas os noivos e as testemunhas!? No meu caso a minha família mora longe, a família dele não se dá bem. Nós optamos por não fazer festa, e sim apenas uma cerimônia para nós e as testemunhas.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca, achei essa ideia do cartão e do bem casado ótima! Eu só entregaria depois do casamento. Já vi essa notificação em algum lugar, mas acho que era num blog internacional. Convidar as pessoas pra te visitar, como a Luiza comentou, também é bem legal.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pros funcionários talvez seja o caso de entregar o bem casado e só falar algo, tipo, "trouxe uma lembrancinha pra você. Me casei dia tal, fizemos uma recepção só para a família e não conseguimos convidar todo mundo que a gente queria, mas queria te trazer um mimo", acho que fica simpático.

    Há algum tempo a Lu Ferreira (youtuber) contando que mandou uma cartinha com uma caixa de bem casados pros familiares que não convidou pro segundo casamento dela. Na cartinha ela explica que teve uma cerimônia apenas para os pais e que mudou de endereço, mas que ficaria muito feliz em receber a pessoa no seu endereço novo quando ela quisesse. Pra família acho que funciona bem.

    Acho uma saída simpática, mas que só vale pra quem você realmente quiser receber na sua casa, ou seja, parentes e alguns amigos mais distantes, mas não pros 300 funcionários da sua empresa.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso eu falaria depois do casório*
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso eu falafia
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente eu não falaria,não vai deixar de ser "grosseira",se explicando,pq aí dar uma ênfase que está fazendo algo de forma errada, pq realmente vc ficar falando dar um ar de que vai convidá-los,eu iria esperar que fosse convidada,pq dar a entender que vc tá comunicando que vai casar e vai ser íntimo e tudo mais e que a pessoa faz parte dos convidados íntimos,eu iria entender assim.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sei bem como vc se sente. Eu quando noivei era parte de uma equipe de 5 pessoas, e agora já são 14 (fora o restante da empresa). E o espaço só comporta 90 pessoas (e só dá minha família são ao menos 48, só do lado do pai). E ainda tem a família do noivo... Simplesmente não cabe, não dá pra convidar todo mundo... Então, só digo que agradeço a ideia dos bem casados! Achei ótimo! Pessoal já sabe que vou casar, mas aí entrego os bem casados um dia antes do casamento, ou algo assim... Pessoal já sabe que não vamos conseguir convidar todo mundo.
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisa comunicar o casamento, mas se queres fazê-lo faça após o casamento, pra não gerar expectativa de convite, tampouco impressão que queres ser presenteada.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero comunica-los que me casei, por exemplo, no trabalho, todos sabem que vou me casar. Seria uma explicação “Comunico que me caso no dia tal em uma cerimônia íntima”. Não sei se devo fazer, mas não falar nada, parece grosseria minha
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi a proposta do anúncio sem convidar eles?E pra ser meio que uma justificativa do casamento e a razão de não convidar???
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha, geralmente a gente não avisa quem não iremos convidar sobre o casamento, porque se contamos e não convidamos, fica meio chato sabe?
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas pra que vc qr anunciar se não vai convida-los ? Fica uma situação chata pq a pessoa vai ficar esperando pelo convite.

    • Responder
  • Isamara
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ruim é não poder convidar todo mundo kkkkk
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Carol!! E depois do casamento?! Eu comunico?
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca, geralmente para os convidados em si, enviamos o Save the Date, cerca de 6 meses antes... Aos demais, não é costume enviar aviso nem justificativa... Mas se for um desejo seu, sugiro postar em alguma rede social, pois sempre que você chega com um aviso de casamento pra alguém, a pessoa espera ser convidada... No seu caso, como lista será limitada, não recomendaria.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas