Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo

Como comunicar o casamento no trabalho se não irá convidar a todos??

Beatriz, dia 11 de Julho de 2017 às 16:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Boa tarde noivinhas!! Venho me incomodando há algum tempo sobre como proceder nessa situação?? Não pretendo chamar a todos do meu convívio no trabalho para o casamento. Meu noivo e eu resolvemos que chamaríamos aqueles que realmente possuímos afinidade, intimidade mesmo... Até ai tudo bem, mas todos, querendo ou não acabam sabendo da nossa intenção, alguns até perguntam a respeito... Evito tocar no assunto para não acharem que derepente seriam convidados, mas em função dos preparativos, acabo precisando comunicar algumas situações, por exemplo sair mais cedo para resolver alguma coisa e tal... enfim... é de bom tom conversar a respeito que infelizmente apesar de querer poder chamar a todos, não poderei... O que dizer?? Qual desculpa? Chamarei alguns que são mais próximos, mas e os outros?? Como dizer que tive critério para isso?? Não falo nada e deixo apenas saberem naturalmente que tal data é a do meu casamento?? Pq terá comentários dos que irão... E para o que vem diretamente te perguntar sobre o casamento?? Pq já aconteceu e fiquei sem saber como responder... a pessoa veio como se fosse ser convidada... Fiquei muito sem jeito. Alguém passou por esse tipo de situação? Como resolveram??

19 Respostas

Última atividade por Neide, dia 12 de Julho de 2017 às 18:59
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, tô passando pela mesma situação! Tem muita gente no meu trabalho que não convidarei. Pior que no começo da organização do casamento ficava pegando dicas com as meninas que já casaram e algumas pessoas acabaram sabendo. O mais chato mesmo é um ex-chefe que é muito cara de pau e se acha meu amigo. Eu não queria chamar ele mas fico preocupada de depois ficar escutando piadinhas pq ele é esse tipo de gente...Enfim sempre é uma situação embaraçosa.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OI Barbara, é temos que pensar na nossa saúde financeira né? Mas já vou me preparando pq muitos ficarão de cara virada.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando pela mesma situação.

Eu já entreguei os convites pra poucas pessoas e ainda falei pra não falarem nada.

Aqui eu quase não comento do casamento, e só Deus sabe como para uma noiva é difícil não falar em casamento, considerando que eu passo 10 horas do meu dia no trabalho.

A assessora disse pra eu sempre dizer que será um evento íntimo, pequeno, só para a família.

Pq se vc disser que será para amigos, todo mundo vai achar q é seu amigo e tem direito de estar lá.

Como eu pedi duas vezes aumento e não obtive, eu já to usando até essa desculpa. Falando "Se tivessem aumentado chamaria todos, mas como tem muitas gastos e não teve aumento não tem como eu pagar pra todos aqui com seus familiares.."

Só próximo a mim trabalham 50 pessoas... imagina se cada um leva no mínimo uma pessoa... não rola né.

Meu casamento será pra 120 pessoas, então nem dá pra chamar.

As vezes eu me sinto até mal, mas o povo fala alguma besteira, ou faz alguma coisa q me irrita e eu penso "To fazendo a coisa certa" huhuahuauhahuhua

Espero ter ajudado.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk. Puts, dá vontade mesmo de responder na lata...

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diga a verdade para os que perguntarem pois casamento é caro e infelizmente nessa lista acabamos desagradando alguns.

Não é uma questão de não gostar da pessoa e tal mas não dá.

Sem noção quem é cara de pau e pergunta. Já aconteceu no trabalho do meu noivo e ele respondeu na cara. Foi assim:

- Você vai chamar a gente do escritório né?! (perguntando mas afirmando)

E ele na lata.

- Provavelmente não!

Toma distraída. kkkkk Eu até acho que essas pessoas pedem para levar um fora.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e vou chamar só quem que quero!! Rs E tô nem aí tô resto!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma menina lá no trabalho casou início do ano, ela colocou no grupo do trabalho que gostaria de charme a todos mas infelizmente não poderia... E marcou de fazer uma comemoração com eles num restaurante... Eu achei a ideia legal e as pessoas entenderam... Pretendo fazer o mesmo!
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho a mesma dúvida e sinceramente acho que vou falar que foi só para os mais próximos e segue a vida haha
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não falaria nada. A única pessoa que precisa saber é o/a chefe pra poder te liberar.
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Junho 2018 Piauí
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou passando pela mesma situação, Mônica. Tão difícil isso 😓
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é realmente complicado mas fácil de resolver. Com aqueles que você tem mais intimidade, que você vai convidar, chame-os num canto ou marque uma saída e comunique o casamento. Será uma ótima saída sem deixar os outros conhecidos chateados.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um ótimo convivio com todos do meu trabalho mas como meu casamento era só pra 100 pessoas não dava pra chamar todos, foi bem difícil pq algumas eu realmente queria mas enfim... A "tecnica" que usei foi a seguinte, como o planejamento foi curto (menos de 6 meses) a maioria ficou sabendo super em cima e qndo vinham perguntar, comentar eu conversava normal e esperava alguma "deixa" pra falar :" nossa mas é muito difícil casar, tudo caro e uma loucura, nos pro exemplo vamos fazer algo peqno para pouquíssimas pessoas mas é triste saber que conseguiremos chamar pessoas que são super queridas... Qria ser rica e fazer um festão "algo nessa linha.... Nisso a pessoa já meio que entendia a indireta e alguns até se solidarizava e falava que era assim msm... Enfim algumas pessoas infelizmente" mudaram" um pouco mas a gente maioria entendeu e qndo voltei de viagem veio parabenizar e perguntar detalhes... É difícil mas não tem jeito! Chamei só os que eram muito próximo, tipo almoçar todo dia e já ter saído conosco fora do ambjente da empresa!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha passo a mesma coisa no meu trabalho e as pessoas fazem questao de comentar,ate almoçar na rua eu tava indo pra evitar as as conversas q eram feitas sobre o meu casamento.Mas chegou nun ponto q ou eu evitava ou falava a verdade,entao passei a falar a verdade,que hoje em dia casamento é mto caro e so para intimos,infelizmente nao teria dinheiro para chamar quem quissesse,entao acabou a palhaçada!eueim,ficar se convidando é mta cara de pau
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2017 Goiás
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, noivinha, eu também tenho esse dilema, e no meu caso trabalho com quatro pessoas numa sala, quero convidar só duas, um não é tão chegado e a outra é uma bruaca insuportável kkk, que vive perguntando sobre meu casamento...
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fala que será algo bem intimo e reservado quando alguém pergunta dos convites

• Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vou convidar 2 do trabalho kkkk mas mais gente sabe que vou casar! Mas fazer o que? Só encarar a situação e torcer pra esquecerem o assunto, rsrs
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai meninas... Duro né essa parte de lista... Mas acho que é nesse caminho mesmo que eu tava pensando e que é o único que vou poder arcar, convidar estritamente os mais chegados... Obrigada por ajudarem... Me sinto melhor de saber que não sou a única... rsrs

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu estava na mesma situação que vc. Mas vou te dizer oq a maioria das noivinha me falaram: Convidem quem realmente é importante pra vcs, que fariam diferença se eles não fossem, que vcs sentiriam falta...

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trabalho na mesma empresa do meu noivo e no memso setor. De 18 pessoas vamos convidar 6, e vamos chamar pessoas de outros setores.não dei e não vou dá satisfação q quem não foi convidado.kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas