Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Novata Julho 2016 São Paulo

Como conciliar trabalho x faculdade x casa nova?

Bruna, dia 20 de Agosto de 2015 às 12:39 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 11

Oi noivinhas....

Sou uma noiva completamente apaixonada e feliz! Tenho 20 anos, estou no terceiro ano de Engenharia Elétrica e vou me casar no ano que vem. Ele já é formado pela graça do bom Deus! rs Nada me preocupa quando o assunto é casamento, mas tem uma coisa que me tira o sono as vezes.... Como sou estudante ainda, depois de casar terei que conciliar o meu emprego integral, a facul e ainda o lado dona de casa. Alguma de vocês já passou por isso? Alguém tem alguma dica para dar quanto a rotina de organização da casa, etc?

Obrigada!

Bjs

11 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 26 de Agosto de 2015 às 09:29
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Le... Eu faço engenharia, então são 5 anos! kkk Pelo menos vai faltar só 2 anos quando eu me casar...
    Minha maior preocupação é com relação a comida sabe? Que horas que eu vou fazer a janta pelo amor de Deus? Não é pq eu estudo que ele tem que comer tarde... Da até um aperto no coração em pensar nisso.
    Boa sorte para nós! Smiley laugh

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos no mesmo barco noivinha to fazendo letras e vou casar ano q vem, acho q o q pode ajudar se o noivo se dispor a ajudar nas tarefas de casa, ñ fazendo tudo, mais dando uma força pra q vc ñ fique sufocada com tanta coisa pra fazer.
    Boa sorte Smiley kiss
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não acredito que essa situação existe!!! Achei que eu ia ser a única.... kkk Fico mais alividada! Nossa, eu to encanada demaais... Nada como cumplicidade neah!? Nisso eu estou tranquila, pq meu noivo é muito lindo! Me ajuda bastante.... Mas mesmo assim bate aquele sentimentozinho de que você não vai dar conta sabe? Mas muito obrigada pela resposta e por me mostrar que não sou a única! rs Bjs

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juraa?? Caracaaa.... Boa sorte para nós noivinha! rs

• Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Eu tbm fiquei com essa mesma insegurança, rs

Me casei logo que entrei de férias na faculdade (na vdd, na semana do casamento ainda estava fazendo prova na facul, rsrs #aguentacoração). Atualmente, estou no 6º semestre de Direito e meu esposo no último semestre de Contábeis (graças a Deus, rs).. ambos trabalhamos, durante a semana dou uma arrumadinha na casa e aos finais de semana, deixamos a casa bem limpinha pra ir mantendo durante a semana..

Combinamos que enquanto um lava roupa, o outro cozinha, enquanto um varre, o outro passa pano..

Bate mesmo essa encanação de Noooooossa, como vou dar conta de tudo isso?! Mas não se preocupe, pq vc acostuma..

Nas primeira semanas, eu era aloka da limpeza.. queria varrer, passar pano na casa, lavar roupa, passar, tudo num dia só.. e vi, que as coisas não são assim.. Além de vc só se desgastar, não dá tempo de fazer tudo num dia só..

Fique tranquila!

Bjs :*

• Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

IIIh noivinha eu passo pela mesma situação casarei cursando o setimo periodo! Sou professora e tudo coicindiu com a semana do meu casamento A2 na faculdade, trabalho de encerramento na escola, entrega de trabalhos dos alunos e tudo mais. Quanto a vida marital creio que só na pratica mesmo!!! rsrsrs

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pelo jeito vamos descobrir só na prática mesmo! kkk

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Posha... muito obrigada Dani! Sei que as coisas vão ser mais simples porque hoje ele já me ajuda bastante. Obrigada pela dica do site. Sempre pesquisei sobre essas coisas na internet e nunca tinha achado nada! rs"mas vida de adulto é assim mesmo!!! kkkk Boa sorte!" kkkk Adorei! Obrigada querida ♥

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo por isso também mas acho que só vou descobrir como me virar na prática rs
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Posha... muito obrigada Dani! Sei que as coisas vão ser mais simples porque hoje ele já me ajuda bastante. Obrigada pela dica do site. Sempre pesquisei sobre essas coisas na internet e nunca tinha achado nada! rs"mas vida de adulto é assim mesmo!!! kkkk Boa sorte!" kkkk Adorei! Obrigada querida ♥

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vinda, Bru! \o/

Acho bacana vocês estabelecerem uma certa rotina para os afazeres de casa, tipo cozinha e limpeza.

Se vcs costumam passar o dia inteiro fora, dificilmente vão fazer janta todo dia, mas sempre é bom deixar algum congelado pronto, que só precisa esquentar, ou algo que seja fácil, tipo um macarrão, algo assim..

A limpeza vcs podem fazer um pouquinho por dia, pra não se matarem no fds limpando a casa.. Assim também fica menos sujeira acumulada e conserva a casinha sempre limpa.

Achei esse cronograma aqui interessante, ó:

https://www.domainmarket.com/buynow/meusdoisminutos.com

Mas também tem outros conforme as necessidades do casal... O importante é sempre vcs conversarem sobre isso e tentarem fazer alguma coisa dessas juntos - seja um dia da limpeza, ou seja cozinhar um almoço no fds, ou um jantar, sei lá...

Vai ser complicado, mas vida de adulto é assim mesmo!!! kkkk Boa sorte! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas