Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Constante outubro 2017 Mato Grosso do Sul

Como contar para meus pais que estou noiva?

Priscila, dia 18 de Setembro de 2015 às 10:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Olá noivinhas,

Estou com duvidas (como sempre, hahaha)..

Situação: Fui pedida em casamento, como faço para contar aos meus pais? por telefone? pessoalmente?

Há necesidade de fazer festa de noivado?

27 Respostas

Última atividade por Heloísa, dia 8 de Agosto de 2024 às 07:51
  • H
    Noiva Novata Março 2025 Goiás
    Heloísa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô na mesma kkkkkk minha mãe tá morando em Brasília, e eu sempre Tentando contar pra ela pelo ZAP, aí hoje ele veio pra minha cidade, vou ter q conta hoje, como? Não sei KAKKKK
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2019 Goiás
    Anonima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To passando por isso e nao sei oque fasso pois eu tenho 17 e ele 16 mais agente tem otimos serviços e boa condição pensamos bem anttes dessa decisão porem meus pai sao rigidos ao estremo n sei oq fasso socorooooo

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bárbara, tudo bem?

    Meu nome é Amanda, e me identifiquei com sua história, a minha mãe também sofre da síndrome do "ninho vazio" e gostaria de saber como você contou.

    • Responder
  • Beatriz Albuquerque
    Noiva Principiante Setembro 2018 Goiás
    Beatriz Albuquerque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite!!

    Meninas, namoro a 3 anos e 5 meses tenho 17 anos e meu namorado tem 21, ele me pediu em casamento e eu aceitei, não sei como contar para minha mãe e para meus avos ( moro com so com meu vo e minha vo ) desde pequena porem sou muito amiga da minha mãe mais nessas horas bate um friozinho na barriga e um certo medo..

    Queremos o casamento para o dia 17 de Setembro de 2016.. A familia dele já sabe e até ja deram algumas coisas!

    Somente minha familia ainda não sabe, e eu travo toda quando vou falar para a minha mãe! :/

    e ele quer vim o mais rapido possivel falar com eles ! ( AMANHÃ MESMO )

    meninas me ajudeeeeeeeem!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi minhas lindas,

    Então, depois do pedido e tal, contamos pessoalmente para minha mãe e para minha avó. Como meu pai mora longe, teve que ser pelo telefone mesmo, no viva voz. Mas, foi muito emocinante e todos ficariam muito alegres.

    Ai, minha mãe teve a ideia de comemorar com a familia toda e fomos para uma churrascaria comemorar o noivado.

    Comemoração Noivado

    Comemoração Noivado

    Como foi decidio tudo muito rápido, cada um pagou o seu e todos ficaram super felizes.

    • Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seria legal, contar pessoalmente, assim vc estaria próxima deles e veria a reação de cada um.... Se estiver longe e não tiver como contar mesmo, seja criativa e conte para eles por telefone...

    Quando a festa, não há necessidade não.... Smiley winking

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Adelaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conta pessoalmente noivinha,é legal ver a reação deles com os próprios olhos. Se vc não quiser não tem necessidade de fazer festa,mas é sempre bom.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro longe da família, aí quando meu noivo entrou no assunto e fez o pedido eu liguei pra ela é falei assim: mãe, vc sabe o de está minha certidão de nascimento? Então vc vai ter que ir no cartório pra mim , fazer uma segunda via da minha certidão pq eu vou me casar hihi, telefone mudo, dois minutos depois ela pergunta: Para quando vc precisa?Pasmei minha dona.
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bacana contar pessoalmente, alias sou a favor a familia ser a primeira a saber para não gerar nenhum desconforto por parte deles...
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da família... Se forem mais conservadores esquece esse negocio de que já esta noiva e noiva de novo... Kkkkkkk... Mas se não e quer formalizar chama a familia já ciente para um momento juntos, assim compartilhariam a felicidade... Mas só pra familia fazer algo eu já acho suficiente.
    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou nesse dilema, sou filha única e não sei como entrar nesse assunto!

    • Responder
  • Jaine & Geovane
    Noiva VIP Dezembro 2015 Alagoas
    Jaine & Geovane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Você precisa contar aos seus páis pessoalmente e não é necessário uma festa de noivado, mas faça um jantar simples apenas para oficializar.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem necessidade de fazer festa nenhuma, se vc não quiser.
    No meu caso, eu só cheguei rindo na minha casa e mostrando a aliança, rs. Depois eu e meu noivonoivo conversamos com meu pai, que queríamos casar, e fim. Smiley smile
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode Deixar, Smiley kiss

    Obrigada Beijinhos

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    È realmente ela irá ficar chateada, na vdd, eu já estou por ela não participar, mas vou esperar mais um pouco, vou esperar a reação dela no noivado, e ano que vem eu abro o jogo, e espero que ela entenda.. Bjos obrigada pela dica!

    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoalmente noivinha! Eles vão ficar mto mais felizes!
    Não precisa de festa, vc pode fazer só um almoço ou um jantar para eles pra ficar mais legal!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Barbara, segue o que a Thamires falou. olhando pelo lado de compratilhar esse momento unico com a sua mãe.

    Ela pode até ficar chateada no começo, mas depois ela acostuma.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Novata Novembro 2015 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivei em dezembro/2015. Inventei uma festinha de aniversário (faço niver em 09/12) e fizemos uma festinha básica. No final meu noivo pediu minha mão. Nem eu sabia! Foi muito divertido!rsrs
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa Setembro 2017 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma opinião minha bem pessoal: se a sua mãe já está super chateada quando você sai para almoçar, imagina quando você contar que noivou, que marcou data de casamento e fechou buffet tudo sem contar pra ela? Vai se sentir traida com certeza!

    Uma dica? CONTA! Porque vai ser muito pior quando tudo estiver pronto e ela nao ter feito parte desse momento unico na vida. Vai te encarar como individualista, que você não pensa nela e tudo mais..

    Vai preparando ela, fala que está feliz com o seu noivo, que se completam e que está com a intenção de dar um passo maior, e fala do noivado. Inclui ela na sua vida!!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    È que no meu caso é complicado, eu não quero contar kkkk Na vdd minha mãe sofre de "Sindrome do ninho vazio" ela sempre disse que queria que nós (eu e minhas 3 irmãs) crescer e ir embora de casa, só que tudo mudou quando ela viu que realmente eu cresci e que vou embora de casa ! kkkk ela ta em uma espécie de depressão quer que eu fique o tempo todo do lado dela, e se eu fico um domingo sem almoçar com ela, ela já diz que não fico mais em casa ! Quando eu disser que vou casar ela vai ter um infarto ! kkk Na vdd tenho medo de contar e acabar deixando ela chateada. Detalhe: ela tem 4 meninas e eu sou a mais velha... ou seja, to sendo a rebelde da casa ! kkkk

    Sério mesmo Pri, quando souber me fala e me ajude a resolver meu drama ! =( kkkkk bjos

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha!! Então, tbm to nessa ! N sei cm dizer aos meus pais e pior n sei se o noivo pede a eles a minha mao ou se conto logo q o noivo já pediu!! Oh Deus... To perdidinha! Mas a vdd é q já vi buffet , espaço, já marquei ate a data de casamento e ainda n me decidir cm contar!! Smiley surprise Smiley xd
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Barbara, eu não ia conseguir ficar igual você não ! Nossa, eu ia morrer de ansiedade para contar.

    Pode deixar, assim que acontecer eu te conto ! Beijos

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas ! enquanto isso vou pensando nas dicas de vocês..

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pri, nem te conto mas, estou fechando Buffet e Local e minha mãe nem sabe que vou casar ! kkkkk (Na vdd são exatamente 6 pessoas da minha familia, minhas primas e minhas irmãs) e meu casamento já esta marcado para 12 de Novembro de 2016 e noivado dia 06 de Dezembro de 2015 e alias nem noivado ela sabe kkkk

    Quando souber como me contar me avisa Tbm kkkk bjos

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se puder, que seja pessoalmente, melhor.

    Senão vai por telefone mesmo, faz a festa hehehe

    Não há necessidade de festa de noivado, eu nao fiz, acho que ja é um gasto que poderia economizar pro casamento, mas vai de cada um. Smiley smile

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahnm.. Pessoalmente, né flor? rs.... Digamos que o susto é menor.. hehehe

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc pode contar pessoalmente. Eu contei por whatsapp rs.

    Eu não vejo necessidade de fazer noividado, a não ser que seja uma vontade de vcs ou que falta muito para o casorio. Caso contrario, vcs podem fazer aquele almoço de domingo ou comemorar a dois, num jantar bem romantico.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas