Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo

Como contar para os pais sobre o noivado?

Milena, dia 29 de Novembro de 2018 às 11:12 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 24
Olá noivinhas, como estão?

Em um debate que publiquei há um tempinho, comentei que meu namorado e eu estamos planejando nosso casamento e que tinha previsão de ser só em 2022.
Então, mudamos algumas observações e marcamos (não sei se será a data definitiva ainda) para abril de 2021 com possibilidade de antecipar mais.
Como decidimos morar de aluguel, deu espaço para sonhar com nossa cerimônia Smiley love
Estamos dando indícios para as famílias, comentando com pouquíssimas pessoas...inclusive com a noiva do meu primo sobre vestidos (eles estão com previsão de casamento para 2020, mas esse assunto fica para um próximo debate haha).

Minha questão é que, sem um noivado oficializado, não sei como comentar sobre essas coisas com meus pais. Somos filhos únicos, mas acho que no meu caso, minha saída de casa será mais "sentida". Quero muito compartilhar com minha mãe, só tenho receio da reação dela.

Eu e ele estamos vendo sítio, decoração, estilo de buffet, possíveis convidados... Mas sem meus pais participando, parece meio irreal ainda, entendem?

É um desabafo, sinto que aqui vou poder compartilhar meus "anseios" rsrs

Smiley catface

24 Respostas

Última atividade por Tamara, dia 29 de Novembro de 2018 às 16:58
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo, vc vai ver...pode ser que fiquem meio em 'choque', mas vão ficar feliz por vocês e volte mesmo para nos contar.
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que relato motivador!
    Hoje conversei com uma amiga que me deu um empurrão pra conversar com meus pais sobre isso. Mas vou com calma mesmo, e quando rolar volto aqui pra contar como foi rsrs

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também sou filha única e sei que não vai ser fácil sair de casa, tanto para eles como para mim. Nós noivamos, só nos dois e depois fomos pedir a benção de nossos pais. Meu pai no começo ficou meio sem ação tadinho, mas quando marcamos a data tanto meus pais, quanto meus sogros ficaram super felizes. Dividimos cada detalhe com eles e é maravilhoso, uma fase única.
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seus pais vão querer o seu bem acima de tudo, e sim eles sentirão saudades, e um pouquinho dentro deles fará com que eles fiquem com ciúme, mas é normal.

    Basta mostrar para eles que você não os afastará e os inclua nesse momento, dessa forma eles se sentirão especiais participando Smiley smile

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai ser o jeito hein rsrs
    Vc acha eu falar com eles a sós ou com meu namorado presente? Acha que temos que ter essa conversa de pais e filha?

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você está certa... rsrs

    Independente do que resolver fazer, sei que vai ser um momento muito especial pra vocês.

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que você deva dizer a eles os planos de vocês para o futuro.
    Se é o que vocês decidiram fazer, não há quem diga o contrário.

    Eu não sou filha única, mas quando comento com minha mãe sobre o meu casamento, ela só sabe chorar hahahahahahaha.

    Os pais sempre sentirão mais, é natural, mas não tenha medo.
    Quando sentir que for o momento certo, diga isso aos seus pais, seja o mais sincera com eles.

    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Milena sei o q vc ta passando, qdo noivei eu num restaurante supresa para os sogros, minha noiva disse q ja sabia q ficaria noiva e a mãe dela ficou muito chateada mesmo, e como te disse abaixo ja estamos td organizado e para evitar isso novamente, semana passada compramos uma lembrancinha e anunciamos o nosso casamento primeiramente pra eles e pedimos a bênção, nossa ela ficou muito feliz mas muito feliz mesmo é outra pessoa.
    Entao noivinha cuidado pq pais sao sentimentais apesar q as vzs nao se damos conta.
    Boa sorte e estarei torcendo por ti.
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E nós que estamos há 7 meses! Haha
    Parece pouco tempo, mas já falamos disso desde os dois meses rs Mas é assim, a gente namora pra casar né haha
    Não tenho irmãos/irmãs, mas tenho primas e tias que já cantam a bola, vai que assim eles já consideram a possibilidade né rs
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que eu sonho! Tipo, chamar eles e meus sogros e fazer disso nosso noivado oficial.
    (Mas admito que adoraria também ser pedida em casamento rs)
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu e meu namorado já estamos junto há 9 anos e quando falamos com minha mãe essa foi a reação também.

    Minha irmã já queria fazer os convites quando soube... rsrs

    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala com eles noivinha, voces podem marcar um almoço simples pra contar a novidade
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho conversado bastante com ele. Por ele, a gente já morava junto, mas expliquei essa parte, não quero sair de supetão de casa. Mas já estamos pesquisando, juntando dinheiro e tudo. Mas sinto "traindo" meus pais por não contar que já estamos nos programando. No fundo, sinto até um pouco de medo da reação deles, não por "brigar", mais por talvez tentarem me desanimar, sei lá. Espero que eu esteja errada kk
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    So pedimos apoio de uma amiga qdo fomos fechar a recepção e buffet, ai depois fechamos sozinhos e depois para algumas pessoas comentamos q iriamos casar, pq nao eramos noivos entao nao comentamos com os pais dela por serem hiper religiosos ai com eles tivemos q segurar e fazer etapa por etapa, nao tinha como chegar e dizer ja fechamos td e nem noivos estavamos kkkkk
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O máximo que já passei fora de casa foi numa viagem por 43 dias, então sabiam que eu voltava kk no fundo, tenho até um pouco de medo da reação deles, de me desanimar e tal...
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas enquanto foram fechando foram conversando com pessoas próximas? Quero ir fechando tbm sem muito estardalhaço, só compartilhando com meus pais rs
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estamos jogando indiretas, meu namorado brinca de me levar pra casa, essas coisas. Mas não sei se eles levam a sério, fico imaginando a cara deles rsrs
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder noivinha!
    Então, digo noivado mais pela "preparação", como o aviso de que logo vou casar. Tô até vendo a cara da minha mãe tipo "hãn?!?" Rs
    • Responder
  • Victória
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha passei por isso rs, eu não sabia como falar pq não teve um pedido correto, então, te aconselho, converse com seu namorado e encoraja ele para fazer esse pedido ou apenas conversar, ter nossos pais por perto é sempre incrível, não deixe eles de fora disso , boa sorte ❤❤
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu não fiz noivado nenhum, morava já com meu namorado e já morei com amigas e sozinha antes disso.

    Mas mesmo assim liguei para o meu pai e pedi para ir na casa dele que tinha um assunto para falar para ele e minha madrasta, e então falamos que estávamos planejando nosso casamento.

    Simples assim Smiley smile

    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milena qdo comecamos o planejamento tb nao eramos noivos, fechamos td praticamente e depois ficamos noivos e semana passada anunciamos a data do nosso casamento para os pais kkkkk, mas faca no seu tempo
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que mesmo não estando noiva oficialmente vc pode comentar com seus pais sobre os planos, sobre o futuro... Creio que eles vão gostar de participar, e assim já vão se acostumando devagar com a idéia rsrs.

    Boa sorte! Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu namorado também não somos oficialmente noivos, mas já estamos planejando o casamento há algum tempo. Quando escolhemos a data avisamos aos nossos pais e pronto.

    Mas é claro que cada caso é um caso. Se pra vocês é imprescindível ter o noivado, então faça. Mesmo que seja apenas para os pais.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que vi que ficou sem título meu debate Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh relevem, tô me acostumando ainda haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas