Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Agosto 2025 Paraná

Como contratar alguem apenas para organizar no dia a decoração?

Michelle, dia 18 de Dezembro de 2023 às 15:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Oi pessoal, tudo bem?

Estou começando a planejar meu casamento, e já estou com muitas ideias de como eu quero a decoração. Planejo que vá para um estilo romantico e rustico, porém nada muito extravagante. Justamente por não querer algo extravagante, estou cogitando a possibilidade de montar a maior parte dos itens de decoração, pois poderia reaproveita-los depois, e os itens que não fosse comprar eu alugaria.

Porém a minha maior questão se tratando disso é a montagem no dia do casamento, pois queria contratar alguém apenas para montar os itens que eu mesma separar e idealizar no dia, não deixando para que ficasse para mim a responsabilidade de montar esta decoração no dia, apenas de disponibilizar todos os itens.

Alguma noiva fez um esquema parecido com esse? Como foi pra vocês? Deu muita dor de cabeça?

16 Respostas

Última atividade por Lucila, dia 19 de Dezembro de 2023 às 13:35
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais ou menos por ai! a ideia ér ealmente que você não se arrependa!

boa sorte, noivinha!

espero que encontre alguém que entenda suas ideias e que materialize isso de um jeito ainda mais incrivel

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei as inspirações 🥰. Sobre o tamanho da festa, em termos de decoração é bastante coisa sim hehe. 100 pessoas são pelo menos 10 mesas, fora mesa do bolo, longes, mesa de lembranças, decoração da Igreja, buquê... eu acho que talvez vc possa se realizar buscando as inspirações, fazendo um ou outro DIY e criando um moodboard legal pra direcionar a decoradora/decorador que vc contratar. Assim você fica mais leve pra curtir os preparativos Smiley smile E ah, com certeza dá p considerar uma quebra de 5 à 10 pessoas sim.
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô passada com a história da sua mãe hahaha. Virou história pra contar rsrs. É igual quando eu penso em cozinhar e me comprometo de levar algum prato. No dia sempre bate um arrependimento 😂😂😂
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é uma dor de cabeça totalmente desnecessária. contrata alguém, conversa com a pessoa e encontre a melhor forma de ajudar

• Responder
  • M
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabriele,

Eis a questão kk eu gosto bastante de mexer com toda essa parte de decoração, mas fico com receio que com o estresse do casamento, algo que eu estou imaginando que será tranquilo de idealizar se torne cansativo.

• Responder
  • M
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Caroline,

É uma boa, vou verificando todas as opções, tanto contratar quanto realizar a decoração por conta própria, vou conversar com os responsáveis pelo salão de eventos.

• Responder
  • M
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Giovana,

Em relação aos convidados, já estou com a lista fechada em 100 pessoas, porém como sempre tem algumas desistências por diversos motivos, estou considerando que vou ter em média 80 a 90 pessoas no meu casamento. Ao meu ver, não é um casamento grande e nem pequeno.

Sobre a decoração, quero algo voltado pro romantico e rustico. Não quero muitas flores (como arco por exemplo), apenas alguns arranjos em vaso na mesa de doces e alguma flor pequena na mesa dos convidados, acredito que das minhas ideias o mais complicado é a parte das luzes, que com certeza teria que contratar. Vou casar na igreja, e a festa quero realizar em uma chacara próxima, com natureza ao redor, o que facilita na decoração (já que a natureza por si só 'enfeitaria"). O casamento será no meio da tarde, então a festa e jantar será a noite. Algumas das minhas inspirações são essas:

Como contratar alguem apenas para organizar no dia a decoração? 1

Como contratar alguem apenas para organizar no dia a decoração? 2

Como contratar alguem apenas para organizar no dia a decoração? 3

Como contratar alguem apenas para organizar no dia a decoração? 4

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é uma dor de cabeça que você não precisa ter. Contrata um decorador e fala das suas ideias, pode acabar saindo a mesma coisa financeiramente
    • Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é bem bacana.. eu acho lindo.

sem contar que não fica tudo tão cheio..

eu não sou a maior fã de flores, para decoração, ainda mai o meu que o próprio espaço já é rústico, penso que o menos é incivelmente demais

hahaha

• Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gio.. nossa, bem verdade o que falou. eu realmente tinha pensado em fazer a decoração, ou pelo menos parte dela. gosto de mexer com isso, quando tem eventos na familia, normalmente sou eu quem vou ajudar com essa parte.
    mas, realmente quando pensei NO DIA, já me bateu um leve desesero "como que eu vou me arrumar e ainda arrumar o salão?" hahaha Meu namorado tbm me desencorajou. Minha mãe já lembrou do casamento dela, que casou com as mãos verdes por ter mexido com as flores no dia anterior rsrsrs

• Responder
  • M
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou começar a guardar os vidrinhos e as garrafinhas também, pra usar como parte da decoração das mesas, inclusive como forma de reaproveitar materiais, e evitar os desperdícios

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michelle! Acho até possível, mas como a Lucila disse, avalie se vale a pena tomar para você essa responsabilidade. Ainda que seja a longo prazo, é uma demanda mental a mais! E financeiramente pode ser que não compense tanto também pq os itens para comprar podem sair mais caros.. assim como alugar as peças individualmente também. Seu casamento será grande? Em média quantos convidados? E como são suas inspirações de decoração? Talvez só valha se for algo menor… acredite como alguém que já casou: quanto menor a possibilidade de estresse, melhor! Rs
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Michelle. Procure os responsáveis pelo espaço da festa, provavelmente eles podem fazer (por um preço) ou indicar um profissional.

• Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui o que vamos "reutilizar" são vidros de conserva e carrafinas tipo longneck, ou seja, vamos usando, organizando e quando chegar a data, temos os vasos rsrsrs

talvez seja uma opção pra você também...

pensamos, inclusive em plantas plantadas, que os convidados possam levar embora, se quiserem. Barato, serve de lembrança e não joga tanta coisa fora

• Responder
  • M
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lucila,

Sobre o cerimonial, ainda não fechei, tem um mes que iniciei a organização para o meu casamento, então estou realmente beeeeem no inicio do planejamento, mais definindo o que eu realmente quero. Em janeiro já pretendo ir atrás da cerimonial, e dos orçamentos mais caros.

Sobre a decoração, não vou utilizar flores naturais, então as partes de arranjo que precisariam ser feitas podem ser montadas com maior antecedência. O meu maior medo é realmente ficar sobrecarregada com mais essa responsabilidade, que é enorme.

Mas vou sim atrás de decoradores que possam se encaixar no estilo de decoração que busco, até para ter a noção dos valores na minha região, vai que o preço não seja tao salgado assim e no fim compense mais. A ideia de comprar pra reaproveitar depois alguns itens ajudaria financeiramente, mas o mais importante é ter o dia da forma como eu realmente idealizei, com o mínimo de arrependimentos possíveis kk

• Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha...

não tenho dúvidas de que há pessoas que façam.

você terá cerimonial? é alguém que certamente lhe ajudaria a pensar pessoas que fariam esse tipo de trabalho.

porém, noivinha, por aqui tinha o mesmo pensamento... Mas são tantas tarefas, e toda a montagem que antecede o dia, também ficaria por sua conta, não sómente a montagem no dia e no espaço.. preparar os arranjos, vasos... tudo isso demandatempo e precisa ser feito o mais próximo possível da data, ainda mais usando flores...

será que vale??? será que você não ficará sobrecarregada?

pora qui, quereos algo mais simples e singelo.. vamos de vasinhos e garrafinhas reutilizadas, com menos pompa, estilo mais rústico, menos flor.

e se voc~e contratar um decorador que faça o que você pensou?! no mínimo, acho que vale a pena ir atrás.

ainda não fechei cerimonial, mas mesmo os que já conversei e expliquei, eles mesmo já foram pensando em decoradores que topem fazer esse estilo

Como contratar alguem apenas para organizar no dia a decoração? 5

Como contratar alguem apenas para organizar no dia a decoração? 6

Como contratar alguem apenas para organizar no dia a decoração? 7

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas