Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo

Como contratar juiz de paz?

Bruna, dia 12 de Janeiro de 2020 às 11:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá, noivinhas.

Vou me casar em 19 de setembro de 2020 (falta poucooooo) e estou com muitas dúvidas quanto a oficialização.
Não queremos casar no cartório e depois fazer a cerimônia. Gostaríamos de fazer a oficialização na própria cerimônia, já que a celebração não será religiosa. Para isso, estava pesquisando sobre juiz de paz, mas surgiram muitas dúvidas. Alguém pode me ajudar?
- posso contratar juiz de paz por fora, ou tem que ser através do cartório? - casamento por diligência e união civil com juiz de paz é a mesma coisa? - o juiz de paz também diz algumas palavras bonitas ou só manda assinar e pronto? - quem já se casou assim, quanto pagou?
Obrigada desde já, meninas ❤️👰💍

7 Respostas

Última atividade por Kayene, dia 12 de Janeiro de 2020 às 14:00
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselho buscar um celebrante com efeito civil, vai dizer aquelas palavras que emocionam a todos e podendo realizar o casamento.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juiz de paz só é válido direto do cartório, por causa do livro das assinaturas né, e você ainda tem que pagar uma valor X só por tirar o livro do cartório, e se for em outra cidade ainda é bem mais caro.
    Celebrante é bom você dar uma perguntada, pois a minha situação foi algo específico. Mas dá uma perguntada.
    Você tem q dar entrada com as papeladas sim, e ele faz o casamento e depois você só tirar uns dias depois a certidão de casamento
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual o procedimento? Tem que ir no cartório antes ou depois?
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, juiz de paz vai dar mais de 2 mil reais
    Eu optei pelo celebrante que faz o mesmo papel e é bem mais em conta.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, aqui o cartório não aceita outro juiz de paz aue não seja indicado por eles, e ele fala as mesmas palavras que no cartório, não são bonitas.
    Nós tbm queriamos um para o nosso mas acabamos contratando um celebrante que é pastor, foi lindo e conseguimos o efeito civil!

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-religioso-com-efeito-civil-experiencia--t529765
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh...e se for só o juiz de paz normal ele lê as proclamas, não tem texto bonito não kkk
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem q ser através do cartório noiva. Vc paga pela diligência. Ou tem alguns celebrantes que tem licença pra realizar cerimônias com efeito civil. Sobre os valores, varia de região pra região. Melhor se informar direto no cartório que atende seu CEP.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas