Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Claudia
Noiva Curiosa Janeiro 2020 São Paulo

Como controlar a ansiedade pré casamento?

Ana Claudia, dia 6 de Janeiro de 2018 às 22:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Oi gente
Nem faz 1 semana que meu noivo me pediu em casório e eu já estou enlouquecendo! Nem sei por onde começar... Planejamos o casamento para daqui dois anos e já estou correndo atrás de fornecedores, lista de convidados, lugares pra casar e confesso que estou bem estressada kkkkk Como vocês fazem para controlar tanta ansiedade e nervosismo nessas horas? É que penso que 2 anos é tempo muito curto, Ah e por onde começar? Agradeço pelos conselhos 😘

12 Respostas

Última atividade por FernandA, dia 8 de Janeiro de 2018 às 18:23
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É normal, mas é importante não adoecer e se atrapalhar por conta do excesso de ansiedade. Procure praticar um esporte, fazer meditação, conversar com alguém sobre os seus receios e até mesmo conversar com um médico e pedir um remedinho (desde que seja bem natural...). Sucesso nos preparativos e felicidades!!! Smiley heart
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu organizei tudo em 6 meses.

    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina do céu 2 anos tá óootimo!! hahaha pode respirar com calma!
    Quando eu começo a pirar muito sobre o casamento, eu me desligo disso. Eu fecho o app e tento me concentrar em outra coisa, senão eu perco a noção! hahahah

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, o meu está previsto para 15/06/2021, podendo ser antes se nosso querido governo aumentar o salário dos militares, o meu é depois do teu eu eu nem consigo dormir kkkk a única coisa que está me ajudando é chocolate, porém tem o lado ruim, estou virando uma noivinha cheia de espinhas e engordei 2 kilos, mas chocolate é muito bom para o estresse 😋
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana! Tudo bem?

    Eu super te entendo, pois também sou muito ansiosa.

    Acredito que o primeiro passo seja você se organizar e isso dependerá muito do seu modo preferido de organização. Eu, por exemplo gosto de fazer planilhas, mas amoooooo ter um caderno com tudo anotadinho. Então estou organizando um planner para facilitar, onde coloco minhas ideias, os documentos e tudo o que preciso para o casamento.

    Em seguida sugiro que você faça pesquisas sobre o estilo do casamento, cores, o período do dia... faça uma pré-lista de convidados para poder te dar um norte de quanto vai custar tudo. O bom de ter bastante tempo é que você pode escolher as coisas com calma, dando tempo de mudar de ideia no meio do caminho.

    Por fim, tente relaxar. Curta esse momento gostoso e único. Aproveite cada segundinho! Você tem bastante tempo e não precisa ficar preocupada, porque no fim vai dar tudo certo. Beijo!

    • Responder
  • Nayra
    Noiva Constante Abril 2018 Espírito Santo
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma flor , da para respira
    Não gaste as energias agora nãoDa para pensar bem devagar , com tranquilidade
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda falta muito! Acalma esse ❤️. Começamos a pensar em casamento ano passado e eu fiquei meio louca tbm... mas percebi que faltava tempo demais. Então só fiz pesquisas de preços e salvei os melhores fornecedores. Em dezembro agora, fechei com o fotógrafo e este mês vou fechar com alguns outros. Faltam 11 meses. O salão fechamos faltando 1ano e meio.
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tento controlar indo a academia e fazendo exercícios, como esses dqa não estou indo estou a ponto de enlouquecer
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal. Ainda nem estou noiva oficialmente e olha eu aqui!!! Sou ansiosa mas eu penso que quanto mais você planejar mais chances você tem de lá na frente às as coisas darem certo. Melhor dar uma surtada agora e ficar tranquila lá na frente do que relaxar agora e não pensar em nada e faltando pouco tempo pro seu casamento você ver que já tá muito em cima e falta muita coisa pra resolver kkkk
    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tudo é novidade! É normal isso! Mas tome cuidado para não se descontrolar rsrsrs. Curta esse momento, passa rápido! Procure alguns check list na internet, ajuda muito. Mantenha a calma, no final tudo da certo!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, 2 anos não é tempo curto... É um bom tempo, porem nao consegui nenhum fornecedor que fechasse com tanta antecedencia, entao só consegui começar a pagar com 1 ano e 3 meses...
    Comecei pelo salão, buffet...

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Temos que aprender porque isso é muito perigoso viu...

    Assim que marcamos a data, que começamos a pagar as coisas, eu fiquei tão ansiosa que tive uns probleminhas de saude.

    Uma gastrite que chegou perto de virar ulcera erosiva e o inicio de uma fase de "pre cancer" de utero. Mas graças a Deus como estava no inicio, meu proprio organismo expulsou.

    Fui obrigada a me policiar porque as coisas estavam ficando ruins pro meu lado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas