Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clau
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Como convencer noivo dos gastos além da festa?

Clau, dia 25 de Julho de 2022 às 00:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Gente, eu vejo que muitas aqui fazem caixa de padrinhos/ pajens, chá de cozinha, presente para pais/padrinhos, lembrancinhas, jantar de padrinhos, pré wedding e muitas coisas legais além do "básico" que é a cerimônia e festa. O noivo/noiva de vcs concordam com essas coisas de boa? Pergunto pq sempre que toco nesses assuntos q não fazem parte diretamente do dia C eu vejo que há uma relutância, parte por achar frescura e parte devido aos gastos (estamos dividindo tudo).
Aí eu até tenho vontade de fazer, mas fico sem vontade até de pensar em planejar pq sei que não teria apoio.

15 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 26 de Julho de 2022 às 10:42
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui é o contrário, se fosse pelo meu noivo ia ter até palhaço de circo no casamento kkkkkkk eu como uma boa contadora tenho definido o que eu acho ou não importante ter.. não teremos cha porque nós mesmos estamos comprando nossas coisas do nosso gosto.
    Acho que deveriam conversar sobre isso, se é importante pra vc mostra pra ele orçamentos, pesquisa opções mais em conta que possa ajudar vocês a não ultrapassar o orçamento.
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui temos ideias muito parecidas! É óbvio que a nossa vontade e de ter tudo e mais um pouco, rs. Mas como não é possível $$$ vemos o que é prioridade, e o que é um "luxo" mas que nos fará MUITA falta.

    Por exemplo pré wedding é algo que eu acho muito importante e conversamos e vimos que realmente vale a pena dar uma apertadinha pra ter. Vídeo também, são valores absurdos, mas que é muito importante ter.

    Uma coisa que é algo "desnecessário" mas que nos fará muito feliz é o carrinho de churros rs nos organizamos financeiramente pra ter.

    Acho que se cabe no bolso, vale a pena! Sabe? É algo que vamos viver uma vez só.

    Tudo é questão de conversa e colocar o que é importante pra vocês (não que seja necessário).

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui TUDO é conversado e explicado o "pq precisamos ter" ou então o "pq não vamos fazer". Tem "n" coisas que realmente não tem pq fazer, o bom é sentar e definir prioridades juntos e o MAIS importante COMO que serão realizadas e qual o orçamento real de cada coisa, definir uma grana fixa...é sério, não fugir muito...pq da pra extrapolar a conta fácil.

    Tem que apostar em DIY, diminuir gastos de um lado para investir no outro, fazer pesquisa séria de fornecedor, muito cálculo, muita conversa e compartilhar coisas dos preparativos. Nós temos uma pasta do Pinterest compartilhada, sentamos e selecionamos coisas quando estamos de bobeira.

    Treinar ele para ver detalhes é importante. Meu noivo era "0" atenção para isso, mas eu sou absurdamente ligada a moda, arquitetura e decoração...meu time é "se não for pra ser de bom gosto ligado a sua personalidade: não compre", por ser tão detalhista ele passou a ser mais também, essa é uma maneira de economia, já que *se filtra muito mais o que se compra.

    Agora sempre que vamos aos casamentos reparamos em tudo (viramos o terror dos noivos kkkk), comentamos só entre nós (é claro) o que faríamos igual ou o que não faríamos de jeito nenhum. Gosto também de mostrar pra ele duas opções e pedir pra ele escolher...perguntar pq não faria de jeito X ou Y.

    Faça as pesquisas das coisas e de opções sempre, não desanime e de bronca se precisar pq afinal o casamento é dos dois.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi tranquilo, meu noivo não sabia a maioria das coisas (para ele foi novidade a questão do convite especial aos padrinhos, mas ele gostou da ideia). Acho que vocês podem conversar e alinhar as expectativas, claro que há o fator econômico, mas tem inúmeras formas para fazer esses detalhes, que não necessariamente precisam ser muito caros.
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha.
    A maioria dos homens são assim, infelizmente. Acham que é frescura ou desculpa pra gastar mais kkk... Por aqui no inicio eu tive esse problema. Eu sempre fui muito detalhista, então eu foco até nos mínimos detalhes e pra ele isso era algo bobo ou sem necessidade, até que decidimos conversar sobre e eu falei pra ele que esse era meu sonho desde novinha, de me casar, que eu sempre sonhei em ter um casamento de princesa e fui falando tudo o que eu queria e sonhava em ter no casamento. Depois de muita conversa ele começou a entender e até me apoiar, no inicio não é fácil, até para eles, homem geralmente não costuma sonhar com essas coisas rs. Mas a conversa é tudo! Conversa com seu noivo e expõe os pontos que você acha necessário e os seus sonhos, uma hora ele vai entender.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, primeiramente eu acho que vocês não são obrigados a fazerem nada! Façam o que acham que combinam com vcs ou que vcs tem vontade!
    Se vc acha bacana, por exemplo, presentear os padrinhos, sente com seu noivo e conversa, mostra seus pontos, o porque aquilo seria importante pra vc! Meu noivo entende ZERO de casamento, e cada vez que eu chego com uma novidade ele fica chocado kkkkkk mas eu mostro e falo o porque seria legal fazer aquilo e tudo mais. Sempre entramos num acordo!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clau, não tive nenhum problema nesse sentido por aqui. Quem paga todos os custos é o noivo, eu só falo o que eu preciso e o valor que ele me transfere. Eu vi o seu comentário sobre a exposição para a família, e apesar de você já ter comentado sobre esse diálogo, acho importante ter um pouco mais: explicando o como você se sente perante essa situação e como essa mudança de posicionamento é importante para você. Além disso, entrar em um consenso em relação à todos os eventos/custos extras é necessário! Veja o que é mais importante para você e tente entrar em um acordo para esses pontos principais: cada um cedendo um pouco, dá certo! Querendo ou não, Clau, a única maneira de resolver é na base do diálogo e acordos prévios.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós conversamos bastante, pra sermos racionais quanto aos custos, mas de modo geral meu noivo sempre topa, mas as vezes ele vem com outra visão, diferente da que vi, e se vejo que ele tá certo, eu abro mão. Aconteceu recentemente com o local pra pré wedding, tinha uma ideia, ele foi mais racional que eu e vi que ele tava certo, então eu cedi. Acho que tudo resume a diálogo
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelos comentários meninas.
    Então, eu até converso e coloco alguns pontos... mas o problema é que tem muito pitaco da família sobre como iremos gastar o nosso dinheiro. Para ajudar não tem ninguém, mas para criticar tem bastante... aí acho que isso pesa tbm. Sempre que estou propondo algo que antigamente não existia, vem os mais velhos falar "que na minha época não tinha tanta frescura ". Já falei para ele parar de dar satisfação do que a gente faz pq é a gente quem está bancando e organizando... mas ele sempre acaba falando para a família... Sobre o orçamento, eu só proponho coisas que são factiveis para a nossa realidade mesmo, sem estourar as contas.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui somos conscientes mas também muito parceiros.
    Meu noivo concorda sim com as questões que eu proponho e caso não concordasse eu explicaria por que fazer, e a importância para mim.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Abril 2024 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convenço, na verdade eu e ele somos bem conscientes do que podemos e queremos gastar. E conversamos muito antes de fazer.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Clau, por aqui foi tranquilo, eu falei com meu noivo as coisas que precisavam fazer, e ele me ajudou a escolher, senta e conversa com ele, e diz que esse gasto está diretamente ligado ao dia C, que é legal convidar os padrinhos com lembrancinha, ou pelo menos o manual direitinho.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu no começo queria nada, mas com jeitinho eu fui convencendo e a família dele tbm. E o que ele não quer eu falo tudo bem vou pagar sozinha pois é meu sonho, aí eu convenço ele 😂
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha exato casamento agora tem tantas novidades ficamos cada dia querendo adicionar mas coisas ao grande dia ,vc tem sentar com ele conversar e ver o que prioridade para vcs e se tem orçamento para todas as coisas que vemos ,eu aqui fiz eu mesma algumas coisas como porta aliança caixa dos padrinhos,como não saiu do orçamento estipulado não tive problemas
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Clau,

    Eu acho que vc poderia sentar e conversar com ele/ela e explicar que o casamento é um evento que tem várias partes... e que tudo isso que vc mencionou faz parte pra tornar esse dia tao especial...

    Mas se a pessoa está muito focada no dinheiro, faça sua pesquisa e mostre em valores de quanto a mais vcs precisariam investir... prefira as opçoes DYI que vcs podem fazer juntos como um momento de diversao tbm... eu sou do time que com conversa tudo se resolve hahah

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas