Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

QUEZIA
Noiva Novata Janeiro 2020 Distrito Federal

Como convidar apenas madrinhas e apenas padrinhos estilo americano

QUEZIA, dia 22 de Julho de 2019 às 14:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 18

Meninas, estou num dilema!

Já escolhi o estilo do meu casamento, ele será com cortejo estilo americano!

Meu noivo vai escolher seus amigos como padrinhos e eu escolherei minhas amigas como madrinhas, na cerimônia entrará só minhas madrinhas sem nenhum acompanhante e depois os padrinhos da mesma forma, ou seja, terá uma entrada só para minhas amigas madrinhas uma atrás da outra entrando no mesmo instante e assim será também com os padrinhos, eles entrarão numa fileira somente eles.

Quando convidei minhas amigas, mesmo as casadas todas amaram e entenderem facilmente a minha proposta, que por sinal é algo novo aqui no Brasil, mas está sendo introduzido nas cerimônias daqui cada vez mais!

O problema que estou tendo é quando meu noivo vai convidar seus amigos e ele explica o estilo que será, a maioria dos padrinhos perguntam assim: Mas como será as madrinhas? E nossas esposas sentarão do nosso lado?, ou então acontece o que aconteceu esses dias, fomos convidar um padrinho e quando encontramos a esposa do padrinho ele veio toda feliz contar que seriam os padrinhos kkkk, nesse caso como gosto muito dela acabei colocado ela como minha madrinha!

Enfim, percebi que para o brasileiro isso é muito novo, na cabeça de quase todos quando se fala de madrinhas e padrinhos eles já imaginam um casal de padrinhos!

Eu sempre sonhei em ter um casamento diferente, não muito tradicional, algo mais descontraído, algo do meu jeito, mas com essas saias justas que meu noivo está passando fiquei com dó dele tadinho rs, ele está sendo questionado pelos padrinhos e não está sabendo explicar muito bem rs.

Meninas me ajudem!

Alguém sabe como podemos fazer ou explicar para nossos padrinhos essa nova forma de casamento? Queremos ajuda de alguém que fez um casamento assim, queremos dicas de como evitar esses constrangimentos, e ao convidarmos nossos padrinhos que tudo fique esclarecido de como será e que também as esposas ou namoradas não se sintam excluídas!

Me ajudem rsrs!

18 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 13 de Janeiro de 2020 às 20:24
  • Bianca
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas tudo bem?
    Amei achar esse fórum pq to nessa! Já decidimos e estamos com convites prontos. Uma dúvida que estou: vcs convidaram a pessoa com o namorado/a junto? Ou reuniram apenas o padrinho/madrinha e convidaram? estamos nesse impasse sem saber como reunir eles pra fazer o convite. Meu medo é o parceiro estar junto e ficar um clima chato, ou descobrir depois e achar que foi excluído... como foi com vocês?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada...🙏🌻
    • Responder
  • QUEZIA
    QUEZIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qualquer dúvida estou aqui, tenho visto muitas coisa sobre esse estilo de casamento!

• Responder
  • QUEZIA
    QUEZIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo! rsrs

• Responder
  • QUEZIA
    QUEZIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vamos fazer assim também rs!

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehhe, nós tbm iremos fazer esse cortejo.

E assim, como foi para vc, a questão das madrinhas é mais tranquilo, ate pq, elas já sabiam desse meu desejo.

Meu noivo, começou o convite, com uma introdução básica, para todos os padrinhos dele, dizendo que seria uma cerimonia com cortejo americano, que eu iria convidar minhas melhores amigas, e ele os melhores amigos, e que não teria casais.

E foi bem tranquilo.Smiley heart

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu simplesmente falaria a verdade, eles aceitam se quiser.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha tbm tenho muitas dúvidas, estou a pesquisar sobre o assunto para aprender um pouco mais
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Quezia! É importante ter um convite formal e deixar claro ao entregar que é um convite para ela/ele, que entrará sozinha/o em cortejo estilo americano. Alguns exemplos de convites:

Como convidar apenas madrinhas e apenas padrinhos estilo americano 1Como convidar apenas madrinhas e apenas padrinhos estilo americano 2

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q assim como vc explicou pra suas amigas, seu noivo deve explicar para os amigos dele. Esperar um tempo até q eles conversem com as companheiras e aí vcs ver quem realmente vai ser padrinho ou madrinha (quem aceitou a ideia)
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada. Estamos aqui pra isso. Boa sorte 😘
    • Responder
  • QUEZIA
    QUEZIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas noivinha, pegarei um pouco de cada uma rs!

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. A entrada dos nossos padrinhos também será dessa forma, a sorte é que não chamamos ninguém casado. Pois bem, sendo assim no momento em que você for convidar já começa explicando que a entrada será de forma individual (sem par) tanto para os padrinhos quanto para as madrinhas. Foi assim que explicamos aos nossos. Boa sorte linda 😘
    • Responder
  • QUEZIA
    QUEZIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau fico feliz em saber que não é só eu que quero algo assim rsrs!

Você poderia me enviar esses links e vídeos do cortejo americano? Procurei vários e não encontrei nenhum. meu e-mail é ******.********@*****.***!

Obrigada!

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nosso casamento também será no estilo americano, entregamos todos os convites e Graças a Deus não tivemos problemas.. Todos entenderam tranquilamente Smiley smile

Mas, nós tínhamos salvo no celular um vídeo de um cortejo americano e algumas fotos, para mostrar para as esposas dos padrinhos, caso alguém tivesse alguma dúvida

• Responder
  • QUEZIA
    QUEZIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei a idéia! Obrigada Smiley love

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes de chamar a pessoa pra ser padrinho começa explicando como vai ser, explica certinho e depois convida

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Quezia, por ser novidade é normal esse estranhamento. Monte uma prévia do manual quando forem convidar, tem fotos na internet de como funciona, talvez fique mais claro pra eles.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe