Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Novata Junho 2026 São Paulo Estado

Como convidar as madrinhas para o first look?

Anna, ontem às 20:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Oi meninas, tudo bem?
Meu nome é Anna Laura, vou me casar (finalmente) em Junho/2026, e retornei a essa plataforma que eu amo tanto recentemente novamente, e gostaria que vocês me ajudassem, por favor.
Como posso convidar minhas madrinhas para fazer o first look no local onde vou me arrumar, como posso fazer isso? Eu tive a ideia de colocar no manual dos padrinhos, o que vocês acham? E como posso coloar?

12 Respostas

Última atividade por Thamiris, hoje às 13:48
  • Thamiris
    Noiva Novata Maio 2027 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tudo vai depender do local onde for fazer o casamento/cerimonia e o horário. Acho que como hoje está tudo MUIIITO tecnológico, você poderia fazer um vídeo, uma mensagem sua pessoal, convidado elas para esse momento, pedindo para confirmar a ida e tudo mais. Acho que seria algo bem legal! Mas também um convite junto com o manual dos padrinhos serve, desde que seja uma espaço dedicado apenas a essa informação, para não se perder no meio de tantas outras.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode colocar o convite pra elas se arrumarem com você no convite de madrinha. Eu não fiz com as minhas, uma até me recomendou, que fica mais emocionante na entrada, dá um tcham. E não me arrependo.

• Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou me arrumar no lugar da recepção, e a cerimônia será na igreja, por isso a minha dúvida sabe e eu vou me arrumar sozinha. Então queria pedir pra elas irem pro lugar da recepção primeiro, tipo 1 hora antes e depois ir pra igreja entendeu? Por isso a minha dúvida de como convidar, se coloco no manual dos padrinhos...
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Eu convidei pessoalmente cada madrinha para se arrumar comigo no mesmo salão, Tive 12 madrinhas, 9 foram se arrumar lá comigo e 3 não foram porque tem crianças pequenas que seriam pajens e uma delas daminha e ficaria corrido demais.
    Eu iria fazer o first look maaaas na hora me deu um faniquito 😅 que eu quis que todos me vissem apenas na igreja. Fizemos algumas fotos e takes juntas mas enquanto eu estava de robe apenas.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz um grupo no whatsapp com as madrinhas, lá em mandei mensagem pedindo para que chegassem 1 hora e meia mais cedo no local para fazemos o first look e que levasse óculos escuros para fazemos uma foto legal.

Todas foram no horário que pedi, adoraram fazer o first look

Como convidar as madrinhas para o first look? 1

Como convidar as madrinhas para o first look? 2

Como convidar as madrinhas para o first look? 3

Como convidar as madrinhas para o first look? 4

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você permanecer com essa ideia, geralmente os padrinhos chegam em 30 min.. a partir dai consegue fazer o first look tranquilamente.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é fazer o first look já no local onde será o casamento. No manual dos padrinhos você coloca o horário que precisa que eles cheguem, que geralmente já é antes do horário normal dos convidados.

• Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu poderia colocar isso no manual de padrinhos?
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou me casar na igreja, mas pretendo me arrumar no espaço da recepção e fazer as fotos lá, por isso fiquei na dúvida. Pq eu penso que teria que avisar com antecedência pra elas irem para lá, para fazer as fotos e depois ir pra igreja sabe..
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, no inicio tive vontade também de fazer isso, porém mudei de ideia, mas se eu fosse convidar eu pediria que chegassem mais cedo para realização de fotos e pra cerimonial passar os informativos, e deixaria bem alinhado com a cerimonial esse momento para que ficasse tudo certo

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce vai casar na igreja ou já no espaço da festa? Você tem assessoria? Geralmente os padrinhos já precisam chegar mais cedo, aí o first look acontece pouco antes da cerimônia já com todas lá. Acredito que não seja necessário avisar com antecedência.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas