Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariadne
Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais

Como convidar colegas do trabalho?

Ariadne, dia 22 de Agosto de 2018 às 09:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Gente, bom dia. Tudo bem? Estou precisando de uma dica valiosa.
Como todas sabem, o grande dia demanda muitos esforços e estrutura emocional.
Um dos grandes trabalhos do casamento é agregar todas as pessoas especiais em uma lista para irem a recepção e cerimônia. Acredito que parar muitos isso é um tormento, pq é difícil deixar de convidar alguém pq não vai caber..etc.

Estou com um probleminha: Irei convidar todos os meus colegas de trabalho para o casamento. No entanto, não estou tendo condições de estender o convite aos familiares. Tipo, chamar filhos, esposo (a), etc. Aí SEI que fica uma situação chata.
Mas assim, tô pensando aqui em como explicar isso para eles. Sabe?!
Estou com receio de alguém chegar e falar tipo: olha..tá faltandoo convite do meu esposo/meus filhos.
E aí meninas? O que vcs fariam? Como falariam? Me deem conselhos 💝💝.
🍀😘

10 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 22 de Agosto de 2018 às 21:31
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filhos, até concordo. Mas se não convidar o cônjuge pra mim é o mesmo que não convidar. Uma pessoa casada, na minha opinião, não vai a um casamento sem o marido/esposa. Acho que vale mais explicar que gostaria muito de convidar todos, mas que o orçamento é apertado. E não convidar ninguém. Vale marcar um happy hour pra comemorar
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, isso acontece comigo também, mas infelizmente não vou ter coragem de não chamar o conjuge da pessoa, mas os filhos não chamarei (pq todos tem filhos aí é muita gente), então vou passar um pente fino e convidar poucas pessoas, e quando entregar o convite vou mencionar o fato de que como a lista de convidados é bem restrita vou convidar somente os adultos. Se a pessoa se sentir mau por não levar o filho que me diga que eu convido o próximo da lista! E os demais para não ficar muito chato, vou mencionar o fato de que não foi possível convidar a todos e vou convidar para um happy hour em comemoração na semana do casamento!

    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Lista de convidados realmente é uma coisa dificil e parece que nunca tem fim porque até a semana do casamento, as vezes, as pessoas não sabem se vão ou não. Uma dica de quem convidou pessoas do trabalho e se arrependeu. kk isso mesmo me arrependi, se fosse hoje não convidaria. Sinceramente, fica chato convidar somente o colega e deixar o cônjuge de lado, eu não estendi o convite aos filhos mas aos cônjuges sim, em coloquei no lugar deles, entende, se eu fosse convidada para um casamento e meu marido não, eu iria? Acho que não.. Mas isso é uma questão bem pessoal. e SEMPRE se perguntar quem realmente eu gostaria de ter no meu casamento? eu me arrependo da minha escolha de ter convidado colegas mas agora passou. Beijos e boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista realmente é um saco noivinha, porém concordo com as meninas é chato chamar uma pessoa sabendo que ela tem família (esposa e filhos pequenos) e pedir que deixem eles em casa pra ir sozinhos ao seu casamento, eu como mãe não aceitaria um convite assim e infelizmente não iria. Por isso minha sugestão é talvez ao invés de chamar todos vc poderia chamar apenas os mais próximos.


    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho chato o convite nao se estender ao companheiro e acho q tem grande chance deles nao irem noivinha... Eu conversaria cm eles e explicaría q nao iria chamar pq fica chato o convite nao se estender ao companheiro deles.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei, mas acho melhor, nesse caso, vc convidar o chefe, p ex, p representar o grupo. Ou não convidar ninguém... Convite pela metade n é legal :/
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato não chamar marido, filho...
    Eu deixei de convidar os amigos de trabalho pra convidar familia! Até porque, não tenho convivio com amigos de trabalho, fora do trabalho!
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho chato chamar a pessoa e não chamar seu companheiro ou filho , vc pode até chamar o pessoal do seu trabalho mas acredito que apenas os solteiros irão .

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Mato Grosso
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explica que vc quer muito convidar os colegas de trabalho mas que infelizmente não vai conseguir estender o convite a família. Eu também estou nessa, porém não são todos que serão convidados (são muitos KKK sou prof) mas ou convido o colega sem família ou quem vai ficar de fora eh a minha família KKK aí não dá. Quem realmente gostar da gente vai entender e vai ir prestigiar esse momento
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu particularmente acho meio chato convidar uma pessoa sozinha sendo casada. Poreem eu Não sei como é o seu trabalho, se for um grupo unido acho que não tem tanto problema, todos ficam juntos e tal. O unico jeito é você ser clara e sincera. Dê o convite e diga que está convidando apenas os colegas do trabalho, que não tem condiçoes se chamar os familiares. Acho que quem gosta mesmo de você vai entender.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas