Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Novata Julho 2025 Ceará

Como convidar os padrinhos e o celebrante?

Thais, dia 19 de Junho de 2024 às 14:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Novinhas, estou com uma dúvida que pode parecer boba: quando vocês convidaram seus padrinhos/madrinhas e celebrante (no meu caso será um padre) vocês perguntaram antes se a pessoa tinha disponibilidade para então entregar o convite bonitinho? Esses mais especiais devemos fazer com mais capricho, vejo sempre umas caixinhas e coisas assim, mas me pergunto e se a pessoa não puder, como fica? Ou vocês perguntam antes e depois entregam o convite? Tenho receio da pessoa se sentir intimidada e obrigada. No caso do celebrante não faço ideia de como funciona e no caso dos padrinhos sei que tem toda a questão financeira e de disponibilidade, que acaba exigindo mais deles.

5 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 20 de Junho de 2024 às 20:20
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidamos para padrinhos e madrinhas apenas pessoas extremamente próximas da gente, que faz parte do nosso relacionamento desde o começo, realmente muito próximos, alguns até brincavam que seriam nossos padrinhos e madrinhas!
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu perguntei antes para todos e na minha visão achei mais correto fazer dessa forma, pois como falou chegar de surpresa assim já com uma caixa com vários itens personalizados pode parecer uma intimação kkkkkk então por garantia, antes de entregar os convites eu liguei para todos para saber se queriam e se podiam primeiramente

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui perguntamos antes, porque queríamos que a pessoa tivesse certeza e não somente por educação, além de querer que fosse algo personalizado
    • Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu chamei como padrinhos pessoas muito próximas que eu tinha certeza que aceitariam e que com certeza estariam presentes no dia, optei fazer assim até para surpreender a pessoa com o convite. Já o celebrante, convidamos dois padres que são nossos amigos, fizemos até uma caixinha para eles também, e com a certeza de que eles fariam questão de estar presente no dia.
    Então acredito que a forma de fazer o convite é muito pessoal
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu perguntei, mandei mensagem para todo mundo chamando e perguntando se a pessoa aceitava. As caixas e os manuais eram nominais então perguntei antes de mandar fazer porque se a pessoa desistisse daria para ou chamar outra ou não mandar fazer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas