Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Petrina
Noiva Esperta Março 2018 Bahia

Como convidar pajens e daminhas?

Petrina, dia 30 de Novembro de 2017 às 09:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Meninas já estou até atrasada para convidar os pajens e daminhas, mas estou sem saber como convidar, me tirem uma duvida, quando a gente convida, os país estão esperando que a gente pague o aluguel das roupas?

26 Respostas

Última atividade por Thais, dia 21 de Dezembro de 2017 às 14:53
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu nem cheguei nessa parte ainda kkkkk, mas penso que igual as madrinhas, elas que vão pagar o aluguel dos vestidos, se a mãe for madrinha e a filha daminha, ai acho que se for possível, ajudar com o valor do aluguel da noivinha ou parte dele. agora sobre os convites, doces é sempre uma ótima opção

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Docês sempre ganham o coração das crianças, estou querendo fazer uma barra com convite dourado...

    • Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um caixinha com brinquedinhos e o manual para as crianças, e convidei junto com os pais, como não citei nada sobre valores, ficou sub-entendido que seria de responsabilidade deles os custos. E deu tudo certo. Bju!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui sincera quando fiz o convite, disse o quanto gostaria que fossem meus pajens/daminhas, mas os pais se prontificaram a pagar, além de ficarem muito felizes !
    • Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meigo

    Convite de Pajen e DaminhaComo convidar pajens e daminhas? 1


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo Bianca! Smiley love

    Ameeeeei, muito obrigada por me enviar

    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade isso varia de caso para caso.
    Vc precisa conversar com os pais para entrarem em um consenso, pois não existe nenhuma regra de quando pagará a roupa.
    • Responder
  • Karine
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Petrina, tudo bem? Eu também tinha as mesmas dúvidas, mas no meu caso os pais é quem vão arcar com as despesas...
    Referente ao convite, eu achei um perfeito e o resultado é reação das crianças foi surpreendente
    Recentemente abri um debate sobre como convidei meus pequenos...
    Da uma olhadinha:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/convidando-minhas-criancas--t344920
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente quem paga a roupas da daminhas e pajens são os noivos!
    • Responder
  • Jenyffer
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Jenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem casais que pagam a roupa e tem casais que só indicam a roupa e os pais que arcam com o valor, acho que o que vale mesmo conversar com os pais direitinho!


    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro, segue o link Gabriela!

    https://pt.aliexpress.com/item/Retail-Solid-Double-Tulle-With-Ribbon-Hemline-Kid-Girl-Wedding-Dress-Ankle-Length-Sleeveless-Girl-Evening/32804440668.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.269.83y2Ax

    Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Petrina, no meu recém-casamento presentei as daminhas com uma sacolinha decorada e montei. Coloquei palha dentro (pois meu casamento foi no estilo rústico), pulseira, acessório para o cabelo, tiara e chocolates. E entreguei à elas convidando para serem nossas daminhas, claro na presença dos pais.

    Sacolinha da daminha - ConviteComo convidar pajens e daminhas? 2

    Foram somente meninas. Escolhi 03. E conversei com os pais, perguntei se poderiam arcar com os vestidos e eu daria o arranjo dos cabelos (que foram tiaras de flores verdadeiras).

    E também as presentei no dia do casamento com uma caixa da frozen cada uma escrita com o nome delas, contendo um bloquinho e canetinhas, segue link com um dos meus debates contendo as lembrancinhas para o dia da festa e consta a das daminhas, caso queira ver: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/lembranca-para-os-pais-padrinhos-daminhas-e-convidadas--t326916

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte na escolha Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bianca, pretendo fazer o mesmo! Ou quem sabe conversar com os pais das crianças e indicar a loja do Ali para comprarem, ou eu peço todos juntos e eles me dão o dinheiro, enfim, vamos ver como estaremos de dinheiro kkkk Mas, seria possivel me informar o link dos vestidos que comprou? Ou me indicar o vendedor/loja que comprou?

    • Responder
  • Ludmila e Jorge
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Ludmila e Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale a conversa franca! Diz que gostaria muito da participação das crianças, mas que infelizmente não tem como bancar os trajes, se eles conseguiriam alugar Smiley winking

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguns casamentos que eu fui teve casais que pagaram a roupa e teve casais que só indicaram a roupa e os pais que arcaram com o valor, acho que vale conversar!

    • Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não sei como funciona, vou acompanhar os comentários aqui kkkk

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, quando eu convidei todos os pais estavam cientes de que eles próprios pagariam e me perguntaram se eu tinha até lugar para indicar. Mas acabei dando de presente os vestidos das minhas daminhas, pois encontrei no Ali express do jeitinho que eu queria e por um preço ótimo! Então quis fazer esse agrado pras minhas meninas!

    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu pretendo pagar metade, e os pais metade

    Só um casal de primos que pagarei a roupinha da daminha, e eles as do pajem, pois são irmãos e fica pesado.

    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, a gente já tem tanta despesa né.

    Mas a gente sempre tem alguém em mente pra chamar né. Conversa com os pais das crianças com antecedência para eles se programarem e depois avisa as crianças.

    Ou se os pais realmente não tiver condições podes ver em dividir as despesas, ou quem sabe tu pagar o salão para o penteado talvez..

    Acho que o certo é conversar abertamente sobre o assunto..

    Bju

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu for convidar definitivamente, vou explicar que não tenho condições de arcar as despesas dos vestuários. Porém se eu convidar alguma criança, que sei que os pais também não estão bem financeiramente, nem vou tocar no assunto e eu com meu noivo daremos um jeitinho.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente é os pais que arcam! No meu caso todos eles tem muito ligação comigo e tenho intimidade com os pais, isso facilita bastante
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Abril 2018 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro, antes de entregar os convites, converse com os pais...se eles aceitarem, você entrega o convite para as crianças..

    Normalmente, são os pais que pagam...até por isso, é bom ver com eles antes para não haver nenhum constrangimento no momento da entrega do convite..

    Mas, cabe sempre o bom senso, se os pais vão pagar, não escolha nada que seja tão absurdo de caro, até pq não é justo com a pessoa..

    Se caso eles não aceitarem por falta de condições e você puder arcar com as despesas, acho válido tbm...

    E, se caso, você escolha algo muito diferente e exclusivo, que provavelmente será mais caro, deixe claro desde o começo que vocês pagarão..

    Mas a conversa é sempre importante!! Dividir as despesar tbm é válido!!

    Veja este artigo: Quem deve pagar pelas roupas do pajem e da daminha?

    Espero ter ajudado!!

    Boa sorte!!

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, no meu quem vai pagar são eles hahaha todas as vezes que fui daminha, minha mãe quem bancou. Acho que é assim mesmo que funciona Smiley smile

    As minhas daminhas/pajens eu não fiz convite especial, mas para as madrinhas e padrinhos preparei uma caixinha com um convite diferenciado, e nela vem uma toalha com o nome da madrinha bordada e um lenço que será usado pelo padrinho no dia do casamento no terno, da mesma cor do vestido das madrinhas, assim elas conseguem comprar na cor exata que escolhi Smiley smile

    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que eu saiba os pais que pagam. Meus sobrinhos quando eram convidados minhas irmãs sempre pagaram. E os meus são os pais que irão pagar.
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh e se for fazer um convite diferente tipo caixinha etc , primeiro converse com os pais , não chega de surpresa nas crianças pois pode causar constrangimento nos pais
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não vou pagar ,tudo depende da condição social , também depende de quao atrasada você está pois pra quem tem criança final e início de ano são as fases que menos temos dinheiro por causa de Natal ano novo e material escolar , sem falar nas férias que toda hora e um passeio diferente ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas