Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Dezembro 2021 Rio Grande do Norte

Como dar a notícia do noivado às famílias?

Renata, dia 12 de Janeiro de 2021 às 12:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Eu e meu namorado temos planos de morar juntos ainda esse ano, mas eu tenho muita vontade de ficar noiva antes de qualquer coisa, ele entendeu e concordou, agora vamos em busca das alianças. Estou muito feliz!! Mas como não vai ter pedido surpresa, vocês recomendam um jantar com as famílias ou algo do tipo para “oficializar” o noivado? Como vocês deram a notícia para a família de vocês?

10 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 13 de Janeiro de 2021 às 20:38
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata, acho o jantar ótimo pra oficializar o noivado e dar a notícia pra todos.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata,
    Acho válido um jantar sim..

Por aqui, nós simplesmente avisamos e marcamos uma festa de noivado ♥️
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manda um WhatsApp e diz que noivou kkk
    Coloca uma foto na internet

Eu não fiz noivado, não gosto muito nãoEle pediu no meu aniversário, então minha família tava em casa com a genteMas o resto ficou sabendo pelo Facebook mesmo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Renata, acho isso super pessoal!
    Se você faz questão de formalizar isso, faz sim, vai ser um momento bem legal.

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah reune a familia num jantar e avisa como se fosse um jantar de noivado... Por aqui eu fui pedida em casamento de surpresa e logo postei ai viram pelo insta kkkkkkkkk
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal fazer um jantar, reunir a família e tudo mais...

• Responder
  • Joyce
    Noivo Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Meu noivo e eu sempre falávamos em casamento etc e eu como sou mais romântica fazia questão do pedido, mas da forma q ele quisesse. Aí um dia ele fez o pedido surpresa na minha casa mesmo (com aliança e buquê), a mim e aos meus pais e depois marcamos um churrasco para comunicar os familiares mais próximos, tudo simples mesmo e pra mim foi tudo perfeito.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara isso é pessoal. Eu não faço nenhuma questão dessas formalidades (eu tenho aversão a essas formalidades na verdade, me soa falso). Aqui ele quer, então provavelmente vamos jantar com os pais e irmão dele e ele fala. Só pedi pra ele não fazer discurso, nem declaração de amor (não gosto de demonstração pública de afeto, me soa falsidade. Ele sabe disso Então se quer falar que me ama, fala só quando estamos nós dois. Eu idem e já disse a ele que sempre será assim. Não sou uma pessoa romântica).

Quanto a minha família, eu simplesmente vou ligar pro meu pai quando marcarmos a data na igreja e falar: vou casar. Fim. Pra minha mãe simplesmente vou chegar em casa e falar: marcamos. Sem firula. Até pq meus pais não ficam no mesmo ambiente a menos que seja o fim do mundo (e eu mesma não quero. Os dois no mesmo ambiente me deixa totalmente constrangida e incomodada).

Então vai do que vocês levam como importante. Se é um desejo de vocês, façam. Mas não por "necessidade"
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata, minha família mora longe e o pedido foi surpresa. Então minha mãe logo após o pedido me perguntou se poderia colocar foto no grupo e contar e eu disse que sim. E foi dessa forma haha. O pedido foi durante um ensaio fotográfico então ainda estava rolando o ensaio e a família já nos parabenizando e foi bem gostoso!
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Eu não fiz noivado. Mas se tivesse feito, seria um jantar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas