Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro

Como decidir cada detalhe com o noivo?!

Ana Paula, dia 14 de Janeiro de 2020 às 23:19 Publicado em Fórum Festa 1 24
Hello noivinhas!


Esta cada vez mais próxima a data do meu casamento (caso em maio) e parece que as coisas para resolver só aumentam!! Tem tanta coisa que tem horas que quero resolver sozinha e nem pedir opinião do noivo, por exemplo com as forminhas de doces... vocês envolvem o noivo em tudo ou decidem algumas coisas por si? Meu noivo adora saber tudo que está acontecendo mas tem tanta coisa que para homem parece “boba” que fico na dúvida sobre o que manda a cultura, tradição,..... como vocês fazem? Envolvem ou não o noivo em todos os detalhes? Se envolver como envolver sem que ele canse e não te irrite ao não saber diferença entre branco e nude? 😂

24 Respostas

Última atividade por Carol, dia 15 de Janeiro de 2020 às 12:11
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana Paula, essa questão da tradição já é ultrapassada e um pouco machista.

    Como vc vai se casar, acredito que essa parte do planejamento seja um teste rsrs (penso assim), para sabermos lidar com algumas questões, principalmente o financeiro.

    Se o seu noivo mostra interesse em "ajudar" (pq o casamento é dos 2), acredito que ele deva fazer parte desse momento também.


    De início, meu noivo não quis ajudar muito.. Mas depois ele foi fazendo parte desse sonho comigo.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha esses noivos estão demais hoje em dia não?!
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu problema é que eu quero tudo pra ontem então fico resolvendo uma coisa de cada vez pra não saturar sabe?! Mas acho que preciso fazer mais como você e deixar para os dias de folga hahah
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu fala a mesma coisa hahaha
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que organizava Luiza! Adorei! Vou tentar fazer mais isso, porque quando apresento muita informação é como você disse, satura ele e aí já viu né, não funciona nadinha! Hehehe obrigada pela dica!! 😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui o noivo costuma participar de tudo, mas quando é alguma decisão que precisa ser tomada rápido eu decido e depois passo pra ele, todas as vezes que isso aconteceu ele super concordou com o que eu decidi!!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você, que conhece seu noivo melhor do que ninguém, é a melhor pessoa pra decidir isso.

    Meu marido se interessava mais por algumas coisas (drinks, música, gastronomia, fliperama, etc) do que outras (decoração), então eu sabia o que a gente precisaria realmente discutir e decidir juntos e o que eu poderia falar "tô pensando em fazer isso assim, ok?" só pra validar com ele.

    A decoração, por exemplo, era o item que ele mais ficava boiando, e eu tinha muita certeza do que queria, então fiz uma pastinha com várias referências e mostrei todas pra ele pedindo só pra ele dizer o que gostava e o que não gostava. Peguei tudo o que ele gostou, apresentei pra decoradora, ela montou um projeto em cima dessas referências e fomos ajustando juntas.

    Foi bem tranquilo, ele sabia tudo que rolava, tinha participação principalmente no que era mais importante pra ele, mas mesmo assim não saturei ele discutindo por qualquer detalhe.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo também gosta de se envolver em tudo noivinha, mas algumas coisas que sei que não são tão importantes para ele, como as forminhas dos docinhos, kit banheiro, papelaria das mesas... eu escolho, compro, faço... e depois mostro para ele. rs

    E ele sempre gosta... e ainda paga metade do que eu gastei.


    Mas assim, quando começamos a ver as coisas do casamento, eu perguntei isso a ele, se ele iria querer participar das escolhas de TUDO, e ele me disse as coisas que fazia questão de ajudar a escolher ou decidir.


    Então, uma dica seria você conversar com seu noivo, e ver os itens que eles não se importa se você escolher sozinha e os que ele faz questão de participar. Smiley heart


    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahah... meu noivo me disse a mesma coisa.

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele sabe de tudo!!! Ele vai na reunião da assessoria e fica enlouquecido!! Quer seguir todas as sugestões e diz que sou muito fora do padrão kkkkk
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo que eu queira, não posso resolver nada sozinha. Meu noivo é CHATO kkkkkk. Muita coisa eu acho lindo e ele acha brega, então a gente escolhe tudo juntinho. Convite, forminhas, convite dos padrinhos, ele quis ver minuciosamente a decoração escolher cor... Tento resolver tudo nos dias das folgas dele que são sabado e domingo.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana meu noivo adora saber de tudo e desde que começamos a organizar ele me disse: "Você não irá casar sozinha, quero decidir tudo junto."

    Então envolvo ele nos mínimos detalhes sim.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, não em envolvo ele em tudo. Só mesmo no que sei que pra ele é importante.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu envolvo meu noivo em tudo. Do jeito dele ele sempre da opinião...as vezes ele discorda de algumas coisas, outras ele fala pra eu decidir...outras ele concorda.
    Acho importante!
    • Responder
  • Natsha
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Natsha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu envolvo meu noivo em tudo! A única coisa que ele não viu até agora foi meu vestido kkkk até porque a festa é para os dois, e ele me ajuda muito a decidir as coisas. Me ajudou a decidir as cores, estilo de decoração, menu do casamento, plaquinha de pajem, tudo! Acho legal compartilhar essas coisas.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu envolvo meu noivo em tudo afinal a festa é para os dois e não só minha , então eu mostro algumas referencias ele também mostra as deles é ai mesclamos as duas
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tem se esforçado bastante, mas algumas coisas eu acabo resolvendo sozinha.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Meu noivo até tenta, mas ele não tem paciência, e também não tem o mesmo olhar pra detalhes... Então, o que foi: dividi as atividades que ficaram comigo (foto, vídeo, convite, vestido, decoração) e com ele (música, roupa dele). E buffet e espaço eu fiz as pesquisas, orçamentos e fomos aprovar juntos. Todos os demais fornecedores foi assim também: eu orcei tudo, escolhi os que estavam dentro do orçamento, aí apresentei os que gostei dentro do orçamento, aí ele foi junto conversar com os finalistas. E não foi tarefa fácil! Quantidades de orçamentos:



    Espaço: 7 orçamentos
    Decoração: 6 orçamentos
    Música: 4 bandas e 3 DJ e foi paixão pela banda que contratamos também, melhor marcha nupcial de todos os tempos Smiley heart
    Graças a Deus o noivo também gostou, aí só tive que espremer o orçamento um pouco pra caber a banda

    Fotografia: 40 orçamentos (sim, foi difícil achar profissionais que nós gostassem os dentro do orçamento... Graças a Deus achamos uma equipe boa na nossa região com preço justo)
    Celebrante: 4 orçamentos, mas pesquisei uns 15 e apaixonei pelo que contratamos (Maurício Macri do Eu Caso Vocês)
    Cerimonialista: 5 orçamentos mas entrevistamos só a que tinha o melhor custo e como gostamos dela já fechamos.
    Carro: ele nem sabe que fechei kkkkkkkkkk
    Entretenimento: caricaturista ao vivo, eu q pesquisei
    Vestido: 9 ateliês


    Eles simplesmente não tem senso de e urgência mesmo, e deixariam tudo pra última hora. Então, liga não, casamento é dia da noiva mesmo, maioria dos noivos só casa pra agradar a gente, então seja feliz, conte com ele somente para ajudar a tomar as decisões, e dê as opções mais mastigadas possíveis, seja feliz Smiley smile
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Tem essa né?! E as vezes eles não tem senso de urgência, aí fico esperando a opinião dele mas acabo atrasando os prazos até ele ter tempo para ver e decidir.... mas é o jeito né hahah
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Algumas coisas eles nem entendem e ainda ficam bravos quando discordamos, da preguiça, mas pelo jeito é o jeito né hahaha
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também quer saber de tudoooo!
    Como ainda estamos no início, decidimos dividir as tarefas.
    Eu, por exemplo, estou vendo as caixas pros padrinhos. Eu tô pesquisando as ideias e vou apresentar as 3 que eu mais gostar pra ele. Aí escolhemos juntos. Ele tá com a fotografia e, depois de filtrar os orçamentos, vai me mostrar os 3 que ele mais gostou. Assim da pros dois escolherem tudo, sem ficar doidos com tanto orçamento! Kkk
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O certo e falar sim,visto que o casamento é dos 2 e ele gosta de saber.
    Meu noivo e parcial,quando e algo "simples" como no casodas forminhas ele não faz grande questão.Depende da pessoa mesmo
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também quer saber de tudoooo e palpita em tudoooo mesmo sem entender! Uma vez não contei algo que julguei bobo e ele não gostou, então conto tudo mesmo estando um pouco contra gosto kkkk
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu às vezes acabo não envolvendo porque acho bobo algumas coisas e pra mim ele nem vai entender 😂
    Mas, um dia ele me contou que ficava chateado e agora decidi contar tudooo, mesmo que ele não preste muita atenção kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas