Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Esperta Março 2023 São Paulo

Como decidir sobre a orquestra na Igreja

Andreia, dia 14 de Novembro de 2022 às 18:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Meninas estou aqui fazendo cotações de orquestras e to que nem cachorro em dia de mudança... eu fui a muitos poucos casamentos na minha vida e nunca me liguei nessa parte. Alguns fornecedores que retornaram meu contato começaram a me perguntar umas coisas que nem sei o que responder.

"formação com cantores ou só instrumental"

"tradicional clarinada antes da marcha nupcial"

"quais instrumentos não podem ficar de fora"

O que geralmente é o tradicional (básico)? Nada grandioso porque o orçamento não deixa



13 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 5 de Dezembro de 2022 às 17:58
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, obrigada pela dicas!


    Vou fazer um orçamento com eles, é bom ter uma indicação tb. Vou casar na igreja sao judas, é próximo a eles (mesmo que endereço não importante nesses casos kk).
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com essa formação de voz, violão, sax e violino não sei como ficaria pois ai também não teria o combo da percussão com clarins. Você teria que ver algum video com essa composição pra saber se gosta.

    O fornecedor que eu conheço e sei da qualidade: https://www.casamentos.com.br/musica-de-casamento/charles-mello-coral-e-orquestra--e162845

    O outro é o https://www.casamentos.com.br/musica-de-casamento/coral-e-banda-bsh--e83754

    Nós sentamos com o Charles e ele foi apresentando algumas opções para cada entrada (noivo, padrinhos, aliança, etc). Dessa forma chegamos aquela formação.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual o fornecedor?


    Eu tenho orçamento de um cantora chama Nanda esta aqui na plataforma. Com formação de voz, violão, saxofone e violino por 3350 reais.
    Não peguei mais orçamentos ainda, porque estava focando nos orçamentos de fotógrafo e filmagem.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda esse fornecedor eu já conheço ha tempos, sei da qualidade do serviço dele. O valor está por 3300,00 reais com 5 musicos (já incluso todo o equipamento técnico).
    Tenho um outro orçamento mas não conheço se são bons, o valor desse outro é de 2700,00 também com 5 musicos. Outros orçamentos que fiz, estão acima desses valores.

    Você tem feito alguns? Como está sua base de valores?

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, realmente sem clarins fica sem "aquela emoção". Desculpa perguntar, está saindo por volta de quanto o orçamento?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda, tivemos hoje reuniao com um fornecedor que estamos cotando valores e ficou mais claro sobre a formação:

    - 1 teclado
    - 1 percussão
    - 1 violino
    - 2 clarins

    Eu estava tentando orçar com apenas 3 por conta do orçamento, tirando por exemplo os clarins. Mas o fornecedor explicou que eles dão aquela entrada marcante da noiva, antes da marcha nupcial. Então não sei ainda como fazer, acho que 5 é o mínimo pra ficar algo bonito

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que você decidiu? Estou super indecisa e meu orçamento é apertado também.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruna se voce morasse em SP eu iria na Igreja do seu casamento, com essa quantidade de musicos vai ser um espetaculo Smiley catface

    obrigada pela dica da percussão. são tantas informações ali que eu nem saberia dizer o que cada um faz

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Catarina entendi, e nessa lista na verdade nao tem os clarins porque estou olhando o orçamento que me passaram e está como a parte. Ou seja, trio estrumental + clarin

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andréia, contratei orquestra para a minha cerimônia. Optamos por uma formação “grande”. Inicialmente, eu queria 20 músicos, mas fechamos em 12. A divisão será a seguinte:


    5 instrumentos de cordas;4 instrumentos sopros (2 trompetes, 1 trompa, 1 trombone)1 piano;1 percussão (tímpanos)1 flauta;
    Além disso, haverá a tradicional clarinada antes da marcha nupcial.
    No nosso caso, fizemos questão do instrumento de percurssão, pois dá aquele efeito impactante do som.
    Optamos por orquestra sem vozes, mas por gosto pessoal mesmo. Ou seja, nossa cerimônia será apenas instrumental.
    Aconselho que vc peça a opinião do profissional, considerando aquilo que gostam e que podem investir.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo noivinha o básico é o trio.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A lista de orçamento que recebi de um fornecedor foi:

    Instrumental:

    -Trio (teclado, violino & cello)

    -Quarteto (teclado, violino, cello & viola ou percussão)

    -Quinteto (teclado, violino, cello, percussão & viola ou baixo acústico)

    Com Voz:

    -Trio (teclado ou violão, voz & violino)

    -Quarteto I (teclado ou violão, voz, violino & cello ou percussão)

    -Quarteto II (teclado, violão, voz & violino)

    -Quinteto (teclado, violão, voz, violino & cello ou percussão)

    acho que então o básico seria o Trio no instrumental, sera isso?

    obrigada pela mensagem Catarina Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha no caso o tradicional é com os instrumentos clássicos: Violino, saxofone etc, e a pergunta sobre com cantores ou não, depende do tipo de música que você vai querer para o cortejo, se vai querer apenas músicas com instrumentos ou com alguém cantando. Sobre a clarinada antes da marcha nupcial, a clarinada é um toque feito por clarins (que são instrumentos parecidos com os trompetes, mas mais longos) e que tem um som bem forte, é utilizado essa clarinada para anunciar a entrada da noiva para que os convidados se levantem para receber a noiva, então antes de decidir tudo isso, precisa escolher as músicas do cortejo pra saber direitinho como vai querer, espero ter ajudado. Um cheiro Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas