Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro

Como decorar o seu Casamento com Mosquitinho (gypsophilas)

Suelen, dia 5 de Junho de 2020 às 14:01

Publicado em Fórum Antes do casamento 45

Oi noivinhas Quando fui pedida em casamento, meu noivo me deu um buquê de flores e é claro que eu guardei um botão de rosas e também aquele galhinho branco que veio junto, eis que ele secou e o tenho té hoje em perfeito estado. Como algumas de vocês sabem, na Igreja aonde irei me casar não...

Oi noivinhas Smiley ring

Quando fui pedida em casamento, meu noivo me deu um buquê de flores e é claro que eu guardei um botão de rosas e também aquele galhinho branco que veio junto, eis que ele secou e o tenho té hoje em perfeito estado.

Como algumas de vocês sabem, na Igreja aonde irei me casar não poderei ter daminha jgando pétalas no chão, iria colocar minha florista com um buquezinho ou alguma outra ideia que eu encontrasse, eis que um tempo atrás andando pela minha cidade me deparei com um carrinho de flores e lá estava ela, branquinha e linda. Perguntei o preço e fiquei feliz com o valor R$ 10,00 o arranjo.

tenor.gif

É claro que sempre que entramos no Pinterest nos deparamos milhares de inspirações com essa florzinha bonitinha e hoje é isso que eu trago a vocês, muitas inspirações.

Muitas das pessoas pensa nela apenas como uma flor de enchimento, algo que você colocaria em um buquê de rosas para fazer o buquê parecer maior, mas vamos esquecer isso pq não é bem assim.

Porque essa florzinha assume uma maravilhosa qualidade de nuvem e passa uma sensação leve e romântica. O resultado final é bastante deslumbrante, mas lembrando que o menos é mais, sempre!!!

Algumas Características da Gypsophila Paniculata

A Gypsophila Paniculata é uma planta nativa da Europa e pertence à família de plantas Caryophyllaceae. Ela tem inúmeras e delicadas flores pequeninas de cor branca – mas isso você já sabe, né?

Ela cresce, se desenvolve e floresce melhor quando é cultivada em regiões de clima frio, mas consegue se adaptar a outras condições climáticas, e com isso é cultivada em locais com clima tropical, subtropical, temperado, oceânico, continental e mediterrâneo.

O florescimento da flor Mosquitinho acontece de maio a novembro, no final do inverno e por toda a primavera.

* Flor Mosquitinho no Altar de Casamento ou no Backdrops

cfb_1775569.jpg

* Como Arranjos Suspensos e Nuvens

cfb_1775571.jpg

* No Buquê da Noiva

cfb_1775579.jpg

* Na mesa de convidados

cfb_1775581.jpg

* Na lapela, coroa noiva, daminhas ou corsage

cfb_1775583.jpg

* A caminho do Altar ou nas cadeiras dos convidados

cfb_1775587.jpg

* Na decoração em geral do Casamento

cfb_1775589.jpg

São florzinhas que podem ser incorporada, até a volta triunfante do capim dos pampas (que é o meu xodó) e também dos novos elementos secos que são usados nos casamentos boho e folk: com as flores de algodão, musgo, palmeira rafis, junco, palmeira leque, palmeira de saia, capim do Texas, palha e os gravetos.

De fato, são ideias lindas para o casório, provavelmente vão encantar muito os convidados de sua festa.

Buscando por alguns debates na comunidade vi que muitas das novinhas usarem em seu casamento anos atrás, ou seja, nunca sai de moda.

A Michele em 2013 usou na sua decoração

A Karen em 2014 quis usar a moquitinho pq era BBB

Em 2015 a Thayne deu dicas de como economizar usando mosquitinho

A Thais em 2016 falou da Flor mosquitinho na decoração!

É isso meninas, as vezes aquelas flores bonitas e caríssimas irá trazer uma beleza para o seu casamento incomparável, mas as baratinhas também podem trazer tanta beleza quanto as outras.

45 Respostas

• Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho mt lindo ❤ ainda mais no altar
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindas

Eu sou suspeita meu casamento terá muito Diy e ela aparecerá por muitas vezes.

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um encanto esse debate, Su! As gypsophilas são lindas, ainda mais quando tem uma questão afetiva como você relatou com o galinho que guardou do buquê do noivado!

Eu amo esse efeito, mas pretendo ter a decoração da igreja toda com áster, que parecem mini margaridas e dão o mesmo efeito das gypsophilas. O nome da minha avó materna era Margarida! ❤️🙏🏾

A ideia é que elas formem um caminho no chão junto ao tapete vermelho, no altar e também usar nas lapelas, nos buquês da daminha e da dama de honra.

Como decorar o seu Casamento com Mosquitinho (gypsophilas) 1

• Responder
  • S
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, vai ficar super lindo. Tem muitas inspirações de buquês lindos

• Responder
  • S
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, em uma das inspirações até coloquei a que eu estou querendo fazer, que é essa cestinha. Achei que ficou tão lindinha.

No caso essa inspiração é para a entrega das alianças, mas achei que como florista vai cair super bem.

Mas achei essa ideia da sua amiga bem legal tbm, é um caso a se pensar.

Como decorar o seu Casamento com Mosquitinho (gypsophilas) 2

• Responder
  • S
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Miriã, vai ficar lindo Smiley love

• Responder
  • S
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Keyte, eu tbm acho linda. Smiley love

• Responder
  • Rá O. Rodrigues_
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rá O. Rodrigues_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai acho lindo!! 💕
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo amo!!!

Vamos utilizar no casamento civil e na decoração da igreja!

• Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindoo mosquitinhos, provavelmente terei no buquê que irei jogar juntos com outras flores 😍
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mosquitinho eh linda! E super romântica
    Vc falou sobre as suas floristas
    Uma amiga no casamento cm n podia jogar as pétalas Deu as daninhas algumas flores e ao longo do caminho até o altar elas foram entregando as pessoas Foi lindo!
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar no caminho do altar 🥰
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive no caminho até o altar! Acho linda!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas