Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Junho 2026 Minas Gerais

Como definir orçamento para o casamento e quanto do dinheiro é ideal ter “em caixa”?

Ana, dia 16 de Novembro de 2024 às 20:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Oi noivinhas
Sou bem nova nesse mundo e já tenho noção de que um casamento do jeito que eu imaginei vai custar X. Porém não tenho o dinheiro todo no banco. Como foi a experiência com os fornecedores, muitos parcelam? Quantos % do orçamento total é bom já tem “em caixa” na hora de iniciar os planos e começar a contratar?

5 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", ontem às 10:54
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha se posso dar um palpite, kkkk, veja quais os fornecedores que você quer, análise e e certifique que se você parcelar você não ficará apertada, de preferência tente quitar antes do casamento, porque depois com a vida de casado você terá mais boletos kkkkk, melhor não unir com o do casamento kkkkk, mas o melhor é o que puder ir fechando é bom, mas as vezes as coisas mudam, no decorrer do ano, eu aconselharia você, dar um sinal mínimo para segurar o fornecedor, com contrato também é claro e pagar tudo com 20 a 30 dias de antecedência, porque se houver alguma mudança, vocês perdem só o sinal, mas deixa isso claro no contrato, que a multa rescisória é só o sinal, não sei até onde isso é possível, mas vale negociar com o fornecedor e ler bem o contrato, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito dos seus fornecedores, a entrada padrão geralmente é de 30%, e vc pode parcelar o restante ou quitar td ate 15 dias antes do evento
    Nós escolhemos quitar tudo 15 dias antes, entao pagamos as entradas e guardamos todo o restante para que ele possa render
    • Responder
  • Carol
    Noiva Novata outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui as entradas padrão foram de 30%. A maioria, no meu caso, parcela COM JUROS. E teve descontos muito bons a vista. O que te recomendo: aos fornecedores principais, como o lugar da cerimônia, e algum que você não abre mão, por exemplo, quero que seja fulano pras fotos, recomendo ter uns 50% em caixa, para entrada e conseguir pagar algumas parcelas sem pânicoe tambem ter uma sobrinha para os outros. Depois, você vai pegar e olhar pra renda de vocês dois, veja quanto dá pra ser a parcela do casamento que cabe no orçamento. Quando for negociar com eles, veja se cabe nessa parcela ou não. Não assuma o que você não tem condições de pagar. E quanto antes começar e quanto mais coisas fizer por conta própria, mais barato vai ficar.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso todos q entrei em contato parcelam, meu buffet por exemplo vc pode pagar após o casamento em 10x no cartão ou boleto. Eu e meu noivo particularmente determinamos um valor X para ser guardado mensalmente e ir pagando os fornecedores.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, todos que eu vi parcelavam. Sobre o dinheiro em caixa não sei dizer, vai da sua realidade financeira. Se chegar lá e vc não conseguir cumprir as parcelas vai ficar endividada. Tem que ter muita confiança de que vai conseguir arcar com as parcelas. O que fizemos por aqui foi guardar o dinheiro aos poucos e depois fechar os contratos, temos medo de perder o emprego ou algo assim e não conseguirmos cumprir as parcelas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas