Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro

Como deixar o casamento civil mais especial?

Karen, dia 21 de Maio de 2020 às 11:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12
Oi noivinhas!!

Eu e meu noivo estamos pensando em casar somente no civil com uma comemoração em um restaurante para família e amigos próximos. Para focar nossas economias em uma lua de mel especial.
Mas eu tenho receio de me frustrar casando só no cartório. Queria dicas de como tornar o dia especial mesmo casando só no cartório

12 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 22 de Maio de 2020 às 06:05
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karen! O fato de casarem apenas no civil não deixa menos especial! Celebrar depois da cerimônia vai vai ser muito legal, estando com pessoas queridas!

    Ideias para o casamento civil não passar em branco

    Beijos! Smiley smile

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karen, acho que a primeira coisa que você tem que entender é: JÁ VAI SER ESPECIAL! Já é a sua união com o amor da sua vida, o início da sua vida, mudança de rotina, coisas novas, sua família... Então comece pensando com carinho que tudo já vai ser lindo pois é início dessa nova jornada de vocês dois! ♥

    Depois, realmente a comemoração num restaurante, ou mesmo numa chácara com amigos e família próxima pra curtir um almoço, churrasco, etc também já é especial de mesmo tamanho! São as pessoas que mais amam e apoiam vocês ali, comemorando e vibrando junto!

    Ou seja, não tem nada de "menos especial" por ser mais simples! Já vi muito casamento por interesse com uma festança de arromba que não me comoveu nem um pouco... O que realmente deixa tudo especial é a essência! E isso tenho certeza que vocês já tem de sobra!

    Vocês podem também planejar uma lembrancinha individual pros convidados, um mimo com um "obrigada por ter vindo comemorar com a gente", é um carinho que todo mundo gosta, mas só uma cereja no bolo. rs

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karen, vocês podem fazer um micro wedding!

    Vou deixar um vídeo que explica como pra você, espero que ajude!







    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm estou com essa duvida, dei uma passada aqui pra ver os comentários rs

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voces podem casar no cartorio e ver com o restaurante se eles permite fazer decoracao
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karen...

    Chame um fotógrafo pra registrar esse momento, faça uma mesa de bolo e docinhos, use uma flor ou mesmo um buquê, pra tornar esse momento mais especial, e pergunte no cartório se vocês podem fazer os votos personalizados...

    Com certeza vai ficar bem especial... Smiley catface

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voces podem fazer o bolo, podem fazer fotos, pode usar o buque

    trocar os votos

    ter seu dia de noiva

    fazer seu cha tb

    importante eh celebrar a maneira de voces

    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade não, eu fiquei noiva em janeiro. No início iria fazer um mini wedding , mas durante a quarentena decidimos guardar nossas reservas pra fazer um grande lua de mel já que nós nunca saimos do Rio de Janeiro.
    Sinto muito pela situação, mas espere mais um pouco pra adiar, quem sabe até novembro isso não tenha passado?!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso mesmo! No final da tarde.

    A, eles também passaram a noite na casinha deles, mas o noivo dela decorou e ficou com cara de hotel, você também pode pensar nessa ideia.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2020 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você teve que adiar seu casamento ? Eu estou na mesma situação me casaria em novembro
    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoreiii, eu pretendo fazer isso também. Pra isso é ideal que consiga casar na parte da tarde né?
    Seria ótimo pois poderia fazer a recepção no restaurante a noite
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karen!

    Uma amiga minha também casou apenas no civil e para tornar o dia mais especial ela fez tudo o que tinha direito: passou o dia no spa, ganhou massagem, café especial, fez unha, depilação, limpeza de pele, maquiagem, um penteado mais simples, e o vestido do civil. Ela fez fotos também, etc.

    E para o momento em si, eles trocaram os votos la no cartório.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas